Phantom Blade Zero: equipe afirma não ter exclusividade com PS5, também pode chegar ao Xbox

Durante o PlayStation Showcase desta semana, um alguns jogos inéditos foram apresentados, incluindo Phantom Blade Zero, um jogo de ação em terceira pessoa bastante coreografado feito pela S-Game. Após o evento, a equipe realizou uma sessão de perguntas e respostas em seu servidor oficial do Discord, revelando alguns detalhes bastante interessantes sobre o jogo, incluindo a duração estimada, mecânica de jogo e conteúdo final do jogo.

O jogo, como sabemos, foi anunciado para PS5 e PC, mas os desenvolvedores afirmam não ter “nenhum exclusivo para nenhuma plataforma”, sinal de que futuramente o jogo poderá muito bem chegar também ao Xbox e, porque não, ao sucessor para o Nintendo Switch.

A S-Game confirmou que o que foi visto no trailer do PlayStation Showcase é, em todos os aspectos, o gameplay de Phantom Blade Zero, mas é especificado que tudo foi filmado de maneira “cinematográfica”, ou seja, com tomadas projetadas ad hoc para fazer as cenas sequências mais espetaculares mostradas. O jogo real terá uma câmera mais estável dependendo da jogabilidade e as lutas parecerão mais limpas e menos confusas.

Os desenvolvedores também falaram sobre o sistema de combate, chamado “Combo Chain”, no qual ele trabalha há 10 anos graças a jogos lançados para celular e acreditam que também se adapta bem aos controles. Segundo sua explicação, os jogadores poderão ordenar as habilidades a serem executadas em 2 cadeias de tacadas associadas a tantos botões. Basicamente, tudo o que você precisa fazer é “simplesmente pressionar dois botões para desencadear combos super complexos e rápidos”, que de acordo com o S-Game fará com que todos os jogadores pareçam “um Devil May Cry profissional ou Ninja Gaiden twitcher”.

Embora no papel esse sistema possa parecer simplificado, o estúdio promete que haverá alguma profundidade em como organizar ataques e outras mecânicas relacionadas ao tempo (como aparar e esquivar) que exigirão alguma habilidade.

Quanto à duração de Phantom Blade Zero, o S-Game fala em cerca de 30 a 40 horas apenas para a história principal, que pode aumentar exponencialmente ao completar as muitas missões secundárias do jogo. Além disso, assim que os créditos rolarem, haverá uma série de conteúdo de final de jogo, incluindo masmorras multiplayer, corrida de chefe e modos desonestos e muito mais.

A equipe também acrescentou que o jogo contará com um grande mundo de jogo, mas ” não tão grande quanto um mundo aberto onde você precisa de um cavalo para ir do ponto A ao ponto B”. No entanto, haverá vários caminhos e “alguns elementos de mundo aberto”.

Durante o Q&A, a S-Game também explicou que não poderia indicar uma data precisa de lançamento para Phantom Blade Zero, mas revelou que o desenvolvimento entrou a todo vapor no início de 2022, enfim, a obra ainda pode estar longe do fim.

Por fim, descobrimos que Phantom Blade: Zero é uma sequência de Phantom Blade: Executioners, um jogo que chega para PC e dispositivos móveis este ano. Jogar o título antigo não é necessário para entender o enredo, mas ainda oferece detalhes sobre os personagens e o mundo.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *