Phil Spencer acredita que o Xbox Series X terá um melhor catálogo de lançamentos que o Playstation 5

Phil Spencer acabou de terminar sua palestra Gamelab 2020. Intitulado “À beira de uma nova geração”, a conversa com o jornalista do New York Times, Seth Schiesel, abrangeu vários tópicos, com o próximo lançamento do Xbox Series X previsivelmente ocupando o lugar central.

Quando perguntado como ele se sentiu após o recente evento de demonstração do PlayStation 5 da Sony, Phil Spencer elogiou a concorrente por oferecer um bom show, mas depois expressou forte confiança na plataforma e nos jogos do Xbox Series X.

Vi o show da Sony e pensei que eles tinham feito um bom trabalho. Como concorrente, é ótimo tê-los lá fora agora, agora sabemos qual é o programa, o dispositivo, os jogos …

Para ser sincero, me senti bem depois de assistir ao show dela [Sony]. Acho que as vantagens do hardware que construímos aparecerão à medida que falamos mais sobre nossos jogos, fps e outras coisas.

No que diz respeito à forma como a Microsoft pretende medir o seu conteúdo inicial com os  exclusivos PlayStation, da Sony, o chefe de jogos da Microsoft disse que o objetivo não será replicar o que outras pessoas fizeram. Ele também acrescentou que está orgulhoso da diversidade de conteúdo que os Xbox Game Studios estão criando, e mencionou que será um dos pilares daqui para frente.

Eu me sinto muito bem com a linha de jogos que teremos no lançamento, e temos mais clareza sobre o que eles [Sony] estão fazendo, o que nos ajudou a focar mais no que temos, e acho que será um ponto forte para nós no lançamento.

Então eu pensei que eles fizeram um bom trabalho, pensei que eles fazem o que fazem muito bem, mas quando penso na posição em que estamos, com os jogos que poderemos mostrar e como eles aparecerão, e as vantagens de hardware que temos. Eu acho que estamos em uma posição muito boa.

Spencer disse então que o sucesso do Xbox Game Pass está facilitando para a Microsoft convencer desenvolvedores e editora a aderir ao programa. Agora teremos que esperar até julho para descobrirmos qual será o catalogo de jogos que o Xbox Series X terá.

340 comments on “Phil Spencer acredita que o Xbox Series X terá um melhor catálogo de lançamentos que o Playstation 5

    1. Tá passando no psicólogo e tomando remédio certinho eim? Parece que Tá dando efeito e curando a loucura, para não continua

  1. Na minha opinião Jorge, Phil Spencer não acredita que o Xbox Series X não terá um melhor catálogo de lançamentos que o Playstation 5 não. Na minha opinião. Ok Windows club.

    1. Imagino, PS5 com Godfall e DLC do Spider Man será melhor… Só Halo já bota o catálogo inicial anos luz a frente, fora a retrocompatibilidada e Smart Delivery

    1. Acabei de colocar um SSD no “Celular Antigo Tijolão Motorola Cdma Dpc 650″, e agora está 10 vezes mais poderoso do que (Smartphone Samsung Galaxy S20 Ultra Preto 512GB, 16GB RAM, Tela Infinita de 6.9”, Câmera Traseira Quádrupla, Câmera Frontal 40MP e Leitor de Digital). SSD é vida.

  2. Assim como em 2013 tinha melhor catálogo, o problema é a midia isenta que de isenta não tem nada.

    Só Halo já põe a lista do ps5 no chão.

    1. O problema são as cagadas do Mattrick anti consumidor. Isso estragou geral a imagem da plataforma e ainda os jornalistas aumentaram isso.
      Olha lá que ridículo os jogos do PS4 do ano que lançou.Knack só vendeu pq vinha no bundle.

        1. Jornalismo cara. Comentarista de Youtube como eu sempre tô tacando pau nessas merdas. O jornalista segue os interesses da edição. O chefe quem manda rapá.

          1. Isso significa que você tem (ou participa) de algum canal se apresentando ou que você comenta em vídeos e troca ideia (ou treta) com a galera?

          2. Tem razão. Mas a palavra “um” tem hahaha…
            “Um” zé ninguém e “uma” zé ninguém.

      1. Éhm…. Boooom… No mucho. Dado o fato que o serviço não tem muitos assinantes fora daquelas promo bizarra de 1 real e voucher que vem até no salgadinho Fofura

  3. Quero só ver os joguinhos que vão sair em julho.. quero ver a tal nova ip da Playground AAA e o jogo AAAAAAAAAAAA+ do “Dream Team” da Initiative.. se vier joguinho bosta ou o feijão com arroz da Microsoft nessa conferência caixista frustrado vai ouvir e n vai ser pouco não

      1. Que mane Felipe oq, n pode aparecer alguém mostrando a REALIDADE dessa plataforma fracassada q é o Xbox q começa ” aí Felipinho aí fez outro fake ai toma ban” só tem muleque aqui mesmo

        1. Não precisa ficar nervosa, Filipinho Racista. Vai tomar o seu Toddynho pra acalmar. Ops, vc não toma Toddynho porque é marronzinho. Então toma leitinho na cara.

  4. Com um console retrocompatível com todo o catálogo dos jogos do One e com todos os já disponíveis do 360 e do Clássico, desde o seu lançamento, nada mais a ser dito, nem precisaria de um jogo especifico, Halo Infinite para mim é bônus.

  5. Vc vê a irrelevância da Microsoft em games quando é só a Nintendo anunciar um MOBA free2play de Pokémon que tira toda a atenção do patético teaser de Ralo

  6. Espero algo animador pelo lado

    Ninja: Mara e Hellblade 2, sabe-se lá pra quando

    Obsidian: Grounded e outro projeto 3A, também sabe-se lá pra quando

    Playground: RPG mundo aberto, sabe-se lá pra quando

    The Coalition: Adivinhem?

    343: Adivinhem?

    Turn10: Adivinhem?

    Mojang: Minecraft Duengeons, Minecraft Ray-Tracing kkk

    Inxile: Westland 3 que sai até no PS4

    Studio do Tim Schafer: Psychonauts 2 que sai também no PS4

    Mano, sinceramente o Phillnóquio está prometendo um milagre pro lançamento do XSX.

    Já se sabe de praticamente tudo do que eles estão fazendo, e muitos projetos sequer são pra 2021

    1. Ué, Forza Motorsport, Halo Infinite, The Medium e Everwild já são lançamentos quase certos para 2020/2021.
      Ah, e já se fala nesse RPG da Playground desde 2018, alguma coisa do jogo já deve ter.

      1. Sim, são mesmo

        E destes ai, apenas o Forza 8 deverá ser nextgen. Os outros são current Gen.

        Vc vai falar que The Medium será nextgen, unicamente por so sair no XSX, mas já foi mostrado o game, e tudo ali grita PS4 e Xbox One, ainda mais pro tipo de jogo que é descrito, um Silent Hills like com câmeras dinâmicas

          1. Não é torcida, eu na real torço MUITO pra um dia aparecer um Survival Horror no naipe terror psicológico de Silent Hill que seja realmente digno da franquia. Mas confesso que duvido MUITO, infelizmente, que isso venha a ocorrer

          2. Você torce para que apareça um jogo no naipe de Silent Hill e ao mesmo tempo já crava que um jogo com potencial para isso será um fiasco… Putz, depois reclamam quando tiram chacota com fãs de K-Pop.

            A equipe responsável por Silent Hill já está espalhada pelo mundo, a chance da Konami criar um novo Silent Hill no naipe dos clássicos é praticamente a mesma que de outros estúdios.

          3. É exatamente o motivo de eu achar que NEM A KONAMI pode fazer algo que faça jus à franquia.
            E não, eu não vejo potencial nesse tal jogo aí. Nenhum…

        1. Bom, o grande chamariz do The Medium é sua transição entre mundos sem loading, caso a promessa seja cumprida e levando em conta que isso só vai ser possível graças ao SSD dos novos consoles, o game é sim nextgen.

          Os dois únicos jogos com cara de next gen na conferência da Sony foram o Rachet and Clank e o novo HZD, ambos sem data de lançamento até então. Se for seguir o primeiro HZD (anunciado em 2015,lançado em 2017), o Forbidden West só chegará no PS5 em 2022.

        2. A Sony também só mostrou jogos disfarçados de nextgen; nada da qualidade daquela Tech Demo foi mostrado, mesmo tendo negado o crossgen. Engodo! E foi o evento principal da Sony einh! kkkkkk Já o da Microsoft acontecerá ainda.

          1. E poucas datas de lançamento foram reveladas, os jogos mais chamativos da conferência (HZD e Rachet and Clank) não tem data de lançamento até o momento, e o cara preocupado com os lançamentos do XGS… ?

    2. Pois é, quando Phill fala, eu ja penso: lá vem mais merda!
      Não que os jogos nao sejam bons, nao que nao aconteca, mas ele nao sabe apresentar… por isso esses anuncios, videos, xbox insider, eu nem me empolgo mais.

    3. O cara cita 6 3AAA, tira o fato de que a inxile esta fznd outro AAA e esqueceu da The Initiative que o principal studio da MS

          1. Menos gente fazendo maior a demora, só tem que tomar cuidado pra não fizeram um enorme catálogo as pressas e cagar nos jogos

          2. Isso é verdade, meu medo é esse, mas tem muita gente GRANDE la, mas msm assim eu ainda fico com o pe atras XD

          3. Sim pessoal da PlayStation, Rockstar, Crystal Dynamics está tudo vindo para o Xbox Game Studios, acredito que vai sair muitas coisas boas se os estudios tiverem tempo para fazer

      1. Blz, The Initiative e seus poucos menos de 50 funcionários os quais estão incubidos de entregar os famosos “AAAA” ainda este ano pro lançamento do XSX mesmo com seu diretor dando entrevistas dizendo que seu primeiro projeto é algo de baixo orçamento.

        A Inxile NUCA, veja bem a ênfase, NUNCA produziu conteúdo AAA pro Xbox e nem outra plataforma, pra além disso o jogo dela estará no PS4 e o próximo projeto está a anos de distância da conclusão.

        Mas sonhos molhados são permitidos

        1. Porra, você viram quais são os funcionarios?
          A elite da elite, gente da insominiac; naught dog; Rockstar; Santa monica; dai pra frente
          Agora, a inxile vc tem que da uma olhada em seus jogos, ele PAROU de fazer triple AAA, devido ter diminuido, mas eles ja fizeram alguns grandes jogos com Wasteland, e msm se não ter feito, é só olhar os funcionários dela que é só a nata da nata.

  7. O PS5 vai ser lançado praticamente sem catálogo de jogos. O XSX vai ter todo o catalogo da retro xbox e xbox 360, tudo do Xbox One e mais o que for anunciado para o XSX. Chega a ser ser humilhante pra Çony.

    1. Todos os jogos do primeiro Xbox, ou apenas os 50 da Retro? Kkkk

      Todos os jogos do X360 ou apenas os 600 da Retro?

      Perguntas sem maldade kkkk

      1. Apenas? Porra se juntar esses números são 650 jogos! E não é jogo velho se você não jogou ainda. Xbox Series X também terá retrocompatibilidade nativa com jogos de Xbox One, assim como PlayStation 5 com PlayStation 4. Mais e os Playstation anteriores, você simplesmente esquece? A Sony sim.

  8. Quando ele aprender a fazer um xbox insider, eu começo a levar a sério o que ele fala, por que até agora nos xbox insider só tem passado vergonha, ate parece que nao é um gamer.

        1. Claro, voce deve estar com o cu que não passa nem partículas de neutrinos com medo do que a MS vai mostrar em julho.

  9. Depois dizem pra assistir os eventos da microsoft sem hype, mas o Phill está sempre jogando tudo nas alturas, só espero que não decepcione como na maioria das vezes

  10. Sou de uma geração da briga sega/Nintendo amar apresentavam excelentes exclusivos! E tive a possibilidade de ter os dois consoles em épocas diferentes, e fui muito feliz por isso, hj vejo essa briga de fanboy e acho desnecessário, eu particularmente prefiro os exclusivos da Sony, mas torço pra que a Microsoft apresente uma gama maior e mais diversificada de exclusivos nessa nova geração, assim todos saem ganhando e eu adoraria poder ter os dois.

  11. eu me preocupo mais com os jogos do primeiro ano do que com os day one, é muito difícil pegar um console no lançamento, minha expectativa e conseguir um em meados de 2021 ou mais tardar no final de 2021, sendo assim eu espero que nesse período já tenha muitos jogos next gen disponíveis, exclusivos e multiplataformas

          1. Não é uma das minhas franquias favoritas, até por não ser muito fã de jogos FPS, mas a lore da franquia é sensacional, se engana quem pensa que é só um joguinho de tiro qualquer.

          2. Halo tem o maior universo dos jogos.
            Ele vai muito, muiito além de apenas um joguinho de tiro.
            É só colocar no YouTube a história do Halo. É gigantesca.

        1. Também não sou fã de Halo, mas reconheço o peso dele no segmento. Sony não tem um jogo que chegue perto da franquia Halo. E olha que eu sou fã de GOW. Pelo menos do 1 e 2. O 4 achei um pé no saco e o 3 meia boca. E pode apostar, não vou jogar Halo só porque será foda na mídia.

  12. Essa não parece ser as palavras do msm cara que dizia não ver a nintendo e a sony como concorrentes, e sim a Amazon e a google, mais torço muito para que isso aconteça, que a MS venha forte, com muitos jogos bem superiores aos que a sony mostrou, pq se não for assim, o séries x não vai ver nem a cor da bola.

        1. kkkk HB2 nem mostrou nada, só um teaser

          Incrivel como um jogo dado como chato, filminho, de uma tarde, agora virou masterpiece do xbox

          1. Horizon Zero down mostrou CG ué. Ou tinha gameplay ali?

            Hellbalde ao menos mostro em tempo real e engine.

          1. Techdemo = demonstração de tecnologia. Era uma demonstração da tecnologia gráfica do jogo. Em menos palavras, uma demonstraçãozinha dos visuais…
            Estuda um pouco, Jorge!!

          1. Grana pra isso tenho. E provavelmente por questão de trampo terei que logo mais deixar ele umas 2 vezes superior só SX, já que a empresa que trabalho tá adotando home office permanente pra muitos funcionários.
            Mesmo se eu não tivesse um equivalente, ainda teria como jogar com configs mais baixas… O importante é jogar, filtros gráficos é de menos.

          2. Entao o seu é um caso específico. Mas pra 99% das pessoas sai mais barato o Xbox (1/3 do valor + mendigopass 1 real onde ele vai estar disponível desde o lançamento.

            Portanto sim, para todos os efeitos o jogo é exclusivo

    1. Eu joguei, já platinei, e amei!
      Ser “ativista gay” é só mais um motivo de orgulho pra esse game e nossa comunidade LGBTQ+!!!!

          1. Cyberpunk não vai ser lançado a tempo pra concorrer ao Game Awards. O GOTY do TLOUs 2 vai ser o simbolo da falencia da midia gamer. Ja estou escutando as vaias.

    2. Eu joguei…
      Gráficos excelentes.
      Jogabilidade fluida e sólida.
      Mas a história e o desenvolvimento dos personagens…
      Sim, é puro lixo com ativismo político, lacração etc…
      Não chega nem aos pés do 1° jogo.
      Isso fora as mentiras neh…
      Nos trailers tinham físicas que o jogo não tem, e dos bugs pra um jogo desse nível é melhor nem comentar.

  13. Mas o PS5 vai lançar com DLC de Spiderman e uns indies.
    Aí não vale comparar, isso sem contar o hardware fraco.
    Sendo honesto tenho pena de quem for pegar esse console day one.
    O negócio do PS5 é esperar sair o Pro, a Sony vacilou no hardware desse console e ainda conseguiu fazer dele um trambolho.

      1. Impossivel kkkk. Não vendeu 3x mais nem nessa geração, que o Xbox teve lançamento desastroso (kinect obrigatorio, conexao a internet obrigatoria, $100 dólares mais caro). Foi 110 milhoes contra 47.
        Ps5 obviamente venderá mais, mas será proporção menor do que 2:1 (de acordo com analistas que li)

          1. Blz, mas está sendo burro kkkk. Não faz sentido NENHUM dar isso. Nem os maiores analistas apostam nisso.

          2. blz kkkk, pq vc nao trabalha com eles então? eles ganham $$$ pra isso… olha o que vc tá perdendo.

          3. Blz mano, eu topo uma aposta em dinheiro. Pra Ps5 vender 3x mais, ou ele vende 50% a mais que o Ps4 (pra triplicar os 50 milhoes do xbox), ou o Xbox se torna um fracasso e cai 50% em relação ao One. kkkkk

          4. Aposto em ambos. Tanto o Series X sendo um fiasco ainda maior quanto o PS5 superando até o PS2

          5. Posso comprar as ações da Sony com base nessa sua afirmação? Se eu perder grana você me paga U$D 6 para cada um perdido?

          6. Compra ae… Mas ações de empresas dependem de bem mais que games, já que a Sony não faz só isso.

    1. Acho que o GamePass, principalmente no Brasil, vai pesar na escolha do pessoal na hora da compra do PS5 ou do Series X. Na 7° geração eu e muitos outros foram de 360 por causa da pirataria, e o GamePass é a nova forma de jogar muito pagando pouco.

  14. Mas o PS5 vai lançar com DLC de Spiderman e uns indies.
    Aí não vale comparar, isso sem contar o hardware fraco.
    Sendo honesto tenho pena de quem for pegar esse console day one.
    O negócio do PS5 é esperar sair o Pro, a Sony vacilou no hardware desse console e ainda conseguiu fazer dele um trambolho.

      1. Sonystas poderiam jogar Killzone 1 e 2 no PS4 mas eles não tem retrocompatibilidade ??
        Daqui a pouco a Sony faz mais um remaster pra eles comprarem a preço full ??

  15. “Vi o show da Sony e pensei que eles tinham feito um bom trabalho. Como concorrente, é ótimo tê-los lá fora agora, agora sabemos qual é o programa, o dispositivo, os jogos …”
    Caralho Tio Phil, meses atrás você disse que não via os japas como concorrentes…
    ??‍♂️

  16. Phil Spencer:
    A resposta que vimos onde testamos o All Access tem sido ótima, mas como você disse, foi limitada em termos de mercado. Então você vai ver um mercado muito mais amplo e suporte varejista para All Access.

    SX chegando no Brasil com All Access? Pra quem gosta de sonhar, pode começar agora.

    1. Já a Sony o que monte bosta? Cagaram em Tlou II, lançou aquela porra de Dreams que ninguém liga e vai lançar Ghost of Tsushima lacration editon.

      1. Tá te doendo pq bb?
        Não importa se te agrada ou não. O fato é que lançaram 2 exclusivos AAA esse ano pro console atual. Enquanto o Xbox tá se guardando.

          1. N vi problema nenhum com The Last 2. Zerei hoje e minha única reclamação foi a falta de um epílogo decente.

          2. Tlou II foi um desastre cara, somente os fanboy curtiram. Mas vamos lá, mesmo que vc tenha gostado, ainda ficou muito dividido, já Ori todos gostaram.

          3. Justamente o contrário… Fanboy que odiou… Mataram o Joel, já gerou um hate absurdo só nisso. Aí a Ellie fica inconsequente e faz várias merdas… Mas é normal, plausível. A trama é realista, ninguém e perfeito, imortal e nem intocável (no quesito impunidade). Só algumas consequências do final que não foram mostradas. De resto… É homofobia e frescura.

            A gameplay é sensacional e o caminho até às “merdas” acontecerem é sensacional. Diversidade de cenários, IA fenomenal (exceto nossos parceiros), level design excepcional e por aí vai.

            Mas não vou discutir muito mais sobre isso contigo, pq vc não deve ter jogado…então n vai poder falar muito além das coisas que já reclamam na internet kkkkkk

          4. Eu poderia ter dado uma morte mais digna ao Joel em 30 segundos.
            Ai, mas o jogo é mostrar a realidade.
            Que realidade é essa que uma mulher magra, foi furada na barriga e outra mulher magra, que foi espancada, consegue ter forças pra lutar no final e ainda sair vivia?
            Entretenimento não existe essa de realidade não amigo, poderia ter dado uma morte digna para o Joel.

          5. Nem todo mundo morre dignamente. Aí é um desejo seu. Mas nem todos têm essa sorte num mundo fodido daquele. Nem no nosso consegue às vezes…
            Quanto aos ferimentos, etc… adrenalina ajuda, mas não sei se tanto kkkkk

            A morte do Joel pode ter sido sacanagem com os fãs? Pode. Mas isso não cancela o jogo inteiro kkkkkkk

            O jogo é bom, os desfechos nem tanto. Eis o meu ponto, mas todos são livres pra se sentirem como quiserem kkkkkk

          6. No final, tinha que ter uma escolha tb, entre matar a Abby e não matar, pois você pode ter sentido peninha nela, mas muitos fã acharam a fuga dela horrível, a Ellie matou centenas de pessoas pra ir atrás da Abby, chega nela e fica com dó? Pelo amor de deus.

          7. Poderia ter uma escolha, n vejo problema nisso. Mas n teve. Resta aceitar/engolir a visão do diretor pra história. Fazer oq??

          8. Tem que criticar, igual eu critiquei Game of Thrones. Tlou II só não está sendo criticado como GoT, porque tem muito fanboy da marca.

          9. Justamente o contrário… Fanboy que odiou… Mataram o Joel, já gerou um hate absurdo só nisso. Aí a Ellie fica inconsequente e faz várias merdas… Mas é normal, plausível. A trama é realista, ninguém e perfeito, imortal e nem intocável (no quesito impunidade). Só algumas consequências do final que não foram mostradas. De resto… É homofobia e frescura.

            A gameplay é sensacional e o caminho até às “merdas” acontecerem é sensacional. Diversidade de cenários, IA fenomenal (exceto nossos parceiros), level design excepcional e por aí vai.

            Mas não vou discutir muito mais sobre isso contigo, pq vc não deve ter jogado…então n vai poder falar muito além das coisas que já reclamam na internet kkkkkk

        1. Halo 5 vendeu menos de 7 milhões de cópias. Pra uma franquia do tamanho de Halo, isso chega a ser risível. E ele ser muito jogado até hoje só mostra o quanto o console carece de jogos exclusivos de peso, pra ter um jogo de 5 anos atrás como ainda um dos principais…
          Vale lembrar que o foco dos jogos da Sony não é esse modo multiplayer casual aí que neguin fica jogando por um tempão…. É trazer uma experiência narrativa rica.

          1. Eu não troco Gears e Forza por nenhum exclusivo atualmente no ps4. É questão de gosto cada um tem o seu.

          2. Bom, aí é um problema seu preferir casual games assim a narrativos hardcore… Mas é um fato que Halo teve desempenho abaixo do que se espera da franquia

          3. Não existem números atualizados de Halo 5, mas foi um sucesso em lucratividade, vendas, etc.

          4. Lucratividade em Microtransações… Típico de jogos casuais multiplayer como é o caso dele.
            Os números estão no VGChartz… E são da época que as vendas do jogo eram relevantes. Depois de um período de tempo as vendas ficam Flat

          5. Tem, o primeiro TLOU, 7 anos depois e continuam falando dele, longevidade na Sony é isso ai, falar sobre um jogo por um longo período sem joga-lo.

  17. O XSX já tem um catálogo de lançamento melhor antes mesmo do evento de julho da Microsoft, uma vez que a Sony mostrou uma grande quantidade de multis, indies, cartoons e exclusivos temporários que terão versões definitivas e rodarão melhor no XSX – como Athia e Kena, por exemplo.
    Mas vou além. Se o que a Sony mostrou são os jogos nextgen dela depois de ter negado o crossgen, então tenho um palpite forte que o XSX poderá rodar jogos num nível de qualidade inalcansável pelo PS5.

    1. Pelo hardware que tem sim. Já vimos que o SSD da sony não é uma CPU e nem GPU, como muitos acreditam, e vimos como os jogos estão rodando no trailer dos jogos do ps5. A diferença é grande.

      1. O ssd da sony come poeira da velocity. Veja o vídeo do canal xboxbr com o gotykozzy explicando a mágica funcionando e verá que a surra de gráficos será enorme pra cima do pssd5.

      2. Ratchet e Clank deu uma boa amostra do que o SSD do ps5 é capaz, com todas aquelas transições instantâneas de mundos e dezenas de coisas acontecendo simultaneamente na tela, mas o SSD do Series X combinado a maior largura de banda e maior poder CPU e GPU poderá fazer coisas similares, então tranquilo.

        1. Transições programadas em áreas específicas e somente quando aparece na tela, a Sony soube disfarçar muito bem os loading lá mesmo que sejam carregamentos rápidos ainda estão lá.

          1. Sim claro, mas já é um salto sobre qualquer outro jogo da atual geração. Também foi o único que me chamou mais a atenção com relação a potencialidades.

            O legal é que a MS demonstra muita confiança no hardware que construíram pro Series X, que embora possa ter um SSD mais lento que o concorrente mesmo, na prática vai valer a soma das partes, que é superior, pelo menos nos números

          2. Sim, é que como os outros não mostraram nada de estonteante, o Ratchet parece que é o único que usou algo a mais do hardware novo.
            Coisa que jamais saberemos se seria possível no de PS4 pq as mecânicas e história são outros.

          3. Deu vontade de jogar esse novo mais pelo fato de ser novidades, tecnologias novas empregadas, eu já tive um PS4 e vendi pq nem usava só tenho esse medo de fica parado depois mais por mim mesmo tbm

    2. PSE cara, o evento de 7 de maio teve muito jogo lindo, mas foi apresentado de uma forma “ruim”, então de fato até o momento o xbox está se saindo melhor

    3. Qual catálogo? Vc acha q tudo q a MS anunciar em julho vai sair no lançamento do xbox? Kkkkk. Dos 38 jogos anunciados pra xbox, 30 saem junto com o ps5 e o resto é exclusivo temporário.

      1. A Sony pode ser a sua “fonte”. Jogos como Athia, Kena, Godfall e outros são exclusivos temporários; nos próprios trailers do canal PS avisam que são exclusivos por tempo limitado no console, além de chegarem também ao PC; e essa exclusividade pode variar de alguns meses a um ou dois anos. E muitos outros jogos são multiplataformas mesmo e chegam ao Xbox Series X também no mesmo dia, como Pragmata, Resident Evil VIII, Hitman 3, Stray, NBA, etc. Exclusivo mesmo do console PS5 são bem poucos e nem data têm ainda.
        https://meuxbox.com.br/noticias/lista-de-jogos-ps5-que-chegarao-ao-xbox-series-x-que-foram-anunciado-no-evento-da-sony/

          1. Tá, mas isso não é franquia…são jogos avulsos….a não ser que ele esteja se referindo a Crackdown e State of Decay….rsssss

    1. A arrogância vai acabar com o Xbox. Mas deixa assim, deixa eles desconsiderarem a base e a força da marca PS. Assim o tombo será maior.
      Obs: Halo é irrelevante faz tempo, só vcs não viram ainda.

      1. A arrogancia vai acabar com o xbox ? Das 3 a Sony é a mais arrogante de todas e no final das contas apresentou um console bem bosta e fez um conferencia bem meia boca..Parabêns a Sony sabe alimenta seus gados com bosta para eles vomitarem filé

          1. Assim como dera pro gears 5 de metacritic do público, fanaticos imundos do PlayStation deram rage

          2. Vcs são muito sem noção. Ficam contando like ou deslike. Um bando de crianção mesmo. Parar de dar moral a vocês. A maioria tudo pivete sem noção. Começaram a Jogar Vídeo game na geração passada. E vem querer falar o que presta e o que não presta.

          3. Quer comparar um inside xbox com um evento da Sony que se baseava como um evento da E3 ? é ser muito canalha cara,Deixe para fazer essa comparação com o evento de julho ai você vai poder cuspir seus argumento que são mas para flame war do que para qualquer outra coisa

      2. Dezembro quando chegar a nova geração, muito sonistinha vai quebrar a cara, ps4 mau esta conseguindo rodar the last of sapatão kkkk, hardware não aguenta, aquece muito,a ventoinha vai a 1000 por hora e não consegue resfriar o poderoso kkkk, dai vem a sequência de bugs bizarros kkkk,enquanto a ” caixa” nem faz barulho !!!

        1. Que comentário típico de um babaca baba ovo, hein, cara? Principalmente no que se refere a “sapatão”. Nem precisa me dizer em quem vc votou.. Ou vc tem 14 anos

      3. O cara falar da “arrogância” da Microsoft sendo arrogante ? Contradição e ainda diz que Halo é irrelevante ? bem meu caro , os fatos não se importam com seu sentimento. Halo irrelevante kkkkkk

      4. Presta atênção, 9 Tflops(ps5) é menor que 12 Tflops, (series x) 36 núcleos cuda, é menor que 56 núcleos cuda( series x) poder total em processamento gráfico e harmonia entre CPU e GPU, mas o sonistinha , não entende isso, tem que fazer a continha pra eles kkk, hoje na atual geração, qual é o console mais potente ps4 ou xbox one x ??
        Como ja mencionei, é uma vergonha pagar 279 reais no the last of sapatão 2, e o video game não conseguir aguentar processar o jogo, causando bugs bizarros, por problemas de alto aquecimento, pra mim é uma falta de respeito com a comunidade playstation, o jogo só roda legal no ps4 pró, e mesmo assim ainda rola uns bugzinhos meio toscos, mas nada comparado a rodar no ps4 slim ou fat, vergonha !!!!

        1. Kkkkkkkkkkkk, quero ver isso vender devido ao preço fera! Infelizmente a Sony vai continuar na liderança em vendas apesar de ser difícil superar o mega sucesso do PS4, apesar de eu também gostar muito da filosofia da Microsoft. Dois super aparelhos, Xbox mais poderoso e equilibrado. Mas olhando os comentários dá de rir, os jogos do PS5 também serão lindos, o jeito que o pessoal fala até parece que será um atari! A nova geração promete!

  18. Espero que eu esteja errado:

    Phil: “Acho que as vantagens do hardware que construímos aparecerão à medida que falamos mais sobre nossos jogos,”

    -Tradução: No começo, não terá diferença nenhuma, nos jogos…Nada que justifique a next-gen, igual aconteceu com os jogos anunciados do ps5.

    No que o Jorge interpretou: “o chefe de jogos da Microsoft disse que o objetivo não será replicar o que outras pessoas fizeram.”

    -Tradução: Não irá imitar a sony no que apresentou, não terá jogos no lançamento, é isso?

    Cara se a MS não apresentar jogos em Julho, o Series X será um fracasso ABSOLUTO… Logo no inicío, creio que o console se aposenta em máximo dois anos… Não valeria a pena o investimento.

    Estou muito procupado com as posturas da microsoft, ontem o mixer, e depois? Qual é a próxima bomba?

    Julho será definitivo para eu comprar o series X, não basta gamepass, ou hardware mais poderoso, quero JOGOS SINGLE PLAYER.

    CHEGA DE GROUNDED E SEA OF THIEVES E JOGOS COOP, PELO AMOR DE DEUS MANO.

      1. Se não vier jogos EU VOU JOGAR O QUE?

        SE FOR PRA JOGAR MULTI EU CONTINUO NO MEU ONE X, PRA QUE VOU COMPRAR ESSA PORCARIA?

    1. Assino em baixo Mano,tô cansando de nego sempre falar”a mais nós temos multiplayer infinito”as vezes parece que a Microsoft quer enfiar multiplayer sempre em primeiro lugar só pra justificar a assinatura Gold.Quero multiplayer mas quero jogos silgle com uma boa gameplay e história.Quero mais Sunset Overdriver,Gears of War…

      1. O catálogo de COOP e MP da MS É MUITO MAIOR QUE O DA SONY.

        Mas chega, já ta bom.

        Saudades que ela investia em títulos como Quantum break.

      1. Só gamepass não adianta ao meu ver. Marketing do GAMEPASS é sem foco TOTAL.

        Tão vendendo isso até em desodorante!

        O que diabos desodorante tem a ver com JOGOS?

      2. Eles tem que fazer um marketing pesado do Gamepass. Dando destaque a cenas de gameplay dos maiores jogos inclusos. Nada adianta falar “mais de 100 jogos” se a galera não conhecer nenhum.

        1. Marketing pesado no Gamepass não é vender junto com embalagem de desodorante Old Spice.

          MS Tem um marketing porquissimo, empresa cheio de jovens dinâmicos e lacradores dentro desse departamento, um bando de coloridinhos.

          MARKETING PESADO AQUI NO BRASIL, SERIA PAGAR A REDE GLOBO E SBT COMERCIAIS NA TV ABERTA SOBRE O GAME PASS… DINHEIRO TEM! NÃO FAZEM PORQUE?

          ALGUÉM SE LEMBRA DO COMERCIAL DE HALO 4 NA TV ABERTA? NA ÉPOCA DO 360?

          1. Cara, videogame não existe no Brasil. aposto que nem 1% da população (2 milhões) joga diariamente um console da última geração. Aqui nunca uma loja ficou lotada absurdamente com o lançamento de consoles. Nós somos o resto do resto. Estamos no mesmo nível que países como Arábia Saudita e turcomenistão quando se fala de prioridade pra marketing de games.
            Todo marketing será pra fora. Nós somos a elite da elite, minoria suprema.
            Não me lembro a última vez que vi comercial de videogame no Brasil. No máximo vi em revistas de games a propaganda.

          2. Que isso claro que não, maioria das pessoas adoram o Xbox 360 e ps2.

            A Popularidade dos dois é imensa.

            Por isso mesmo, comerciais aqui do Game pass na TV aberta iam gerar curiosidade e interesse de como funciona o serviço e os jogos.

            Só pra te informar: Brasil é o mercado que mais consome jogos, um dos mais fortes do mundo. GamePass para pc poderia ser também algo a ser mostrado nos comerciais.

          3. Oloko, ta vendo no lugar errado então. Brasil é um dos lugares do mundo que mais se compram jogos e se joga. Até mobile se enquadraria nisso…

      1. QUE?

        Mano eu detestei grounded.
        Detesto state of decay , e detesto sea of thieves.

        Detesto Uncharted, e GOD OF War é bem mediano.

        Mas nada isenta o fato de que: LANÇAMENTO DE CONSOLE SEM JOGOS, É FLOP. ACABOU, NÃO TEM COMO FAZER GINÁSTICA MENTAL.

        1. “LANÇAMENTO DE CONSOLE SEM JOGOS, É FLOP.”

          Engraçado que lançar console com apenas Knack e Killzone, em contraste com a empresa rival que lançou com 4 exclusivos, ai não flopou…, galera cai em cada uma…

          1. PS4 vendeu mais por conta disso mesmo: Jogos e hardware e preço, a tríade sagrada!

            Ele era mais poderoso.
            Ele era mais barato.
            Jogos todo mundo sabia que iriam anunciar no meio da geração, TLOUS 2 e um GOW novo, e os uncharted.

            Você não entende amigão PLAYSTATION já está na cabeça das pessoas como um console com MUITO JOGO, nada do que você pensar irá mudar esse conceito.

            Por mais que ela não apresente nada, pessoal na mente JÁ SABE que terá JOGOS.

            Com a MS não acontece esse fenômeno, é isso que os caixistas Milgrauzeiros não falam pra você meu irmão… Esse papo de Killzone no lançamento nunca colou pra mim…

    2. Cara estou lendo as besteiras que vc está escrevendo e na boa ? Para que ta ridiculo….Em que momento o Phil disse que não haveria jogos no lançamento ? Outra coisa quanto a jogos single play confirmados estão
      Halo
      HellBlade 2
      psychonauts 2

      Isso são os confirmados é muito provavel que apareça algo da
      Initiative
      Playground
      Rare
      Fora os jogos de parceiro da Microsoft com a BLoober Team com Medium e por ai vai
      Isso destruiria o evento FRACO da Sony você está dando chilique atoa.

      1. “Halo
        HellBlade 2
        psychonauts 2”

        Mano vamos ser sinceros? Psychonauts, QUEM É QUE JOGOU OU CONHECE ESSA PORCARIA DE JOGO, QUE JÁ ERA NATURALMENTE UMA MERDA?

        Os dois primeiros jogos, sim, muito bons, mas não podem contar com o evento de julho.

        “Isso são os confirmados é muito provavel que apareça algo da
        Initiative
        Playground
        Rare”

        -Beleza, mas e se não apresentar amigo? Tu vai me falar o que? Vai passar pano também?

        Meu medo é de não apresentar nada… Isso que tô falando.

    3. Da onde vc tirou isso? Já é fato que pelo menos o Halo já tá confirmado pro final do ano, como que eles não vão apresenta jogo em julho?
      A ideia de ser diferente é que a MS tá apostando em diversidade, jogos de corrida, fps, RPG, aventure, sea of Thieves, groubded.. Jogos pra todos os gostos, Não fazer meia dúzia de jogos “iguais” que só muda o tema pra ganha notinha pela mídia

      1. Não sei, meu medo é esse, de não apresentar nada.

        Vão zuar e criar outro estigma no Xbox: Xbox não tem jogos.

    4. O Mixer já estava fadado ao fracasso. Mereceu ser cancelado. Quanto aos jogos, no inicio vai ser crossgen com melhorias devido ao smart delivery. Mas acredito que vão ser mostrados exclusivos que só o XSX ou um PC da Nasa vão poder rodar.
      Se o gameplay de Hellblade 2 tiver a qualidade grafica do trailer vai ser shablau para o PS5 e o fim da Sony. Não tem como a midia passar tanto pano.

    5. Vocês vão se decepcionar muito esperando enormes produções por dois motivos.

      1° Inicio de geração é sempre isso e ainda estamos em um agravo.
      2° Jogos demoram para fazer e a Microsoft costumeiramente mostra apenas o que tiver em uma janela próxima de lançamento.

      Bonus 3° GamePass é um serviço de jogos e jogos não é so os de alto orçamento, SOT ninguém colocava fé e esta aí mostrando o contrário, Grounded é necessário e vai existir outros.

      Coisas novas vem de jogos menores, não da para rasgar dinheiro com vários AAA se eles podem não agradar todo mundo.

      1. 1° Inicio de geração é sempre isso e ainda estamos em um agravo.

        – A sony pelo menos apresentou algumas coisas, galera curtiu, teve HZD 2… Tem nada a ver, lançamento de console sem jogos é FLOP na certa.

        2° Jogos demoram para fazer e a Microsoft costumeiramente mostra apenas o que tiver em uma janela próxima de lançamento.

        -Problema é dela… Ela comprou uma baita leva de estúdios em 2018, a INITIATIVE TÁ CONGELADA, unica coisa que apresentaram foram foto, mais nada… Se ela não apresentar nada em Julho, é um studio fantasma, sem mais.

        Bonus 3° GamePass é um serviço de jogos e jogos não é so os de alto orçamento, SOT ninguém colocava fé e esta aí mostrando o contrário, Grounded é necessário e vai existir outros.

        -Concordo, gamepass pesa na compra do console, e muito. Mas isso não isenta o fato de que, se não tiver jogos no lançamento, será um FLOP.

        ISSO SEMPRE FOI ASSIM, EM TODAS AS GERAÇÕES DE CONSOLES…

        SE VIER SEM JOGO, QUE PORRA É ESSA? UM OUYA?

          1. Mas é mano, eu sou caixista nato.

            Consoles e jogos da sony, na sua maioria pra mim são super estimados.

            Mas pra tudo tem limite, se no Inside de julho mostrar nada, será um fracasso comercial o series X. Ponto final.

          2. Concordo com cada palavra dita
            Temos um console de preferencia, mas não vivemos em uma bolha

          3. Ponto final.

            Isso serve de lição, desde a época do super Nes, sem jogos, enterre essa bosta e acabou.

        1. Xbox One teve inúmeros jogos e de diferentes gêneros e o PS4 não teve absolutamente nada de jogo, quem vendeu mais?

          É sério, a parcela que compra por causa de exclusivismo é muito pouco e se as empresas tivessem essa dependência não existiria nem Xbox e nem PS4.

          Que a Microsoft faça seu melhor e entregue o que fazer sempre mantendo um ritmo de jogos menores e maiores, pois se for para esperar uma geração inteira para começar a ter jogo nem vou perder meu tempo.

          1. Mano eu DETESTO esse negócio de exclusividade, você não entendeu meu ponto.

            A concorrente direta é a sony, eles pegaram lá, Playstation studios e apresentaram seus jogos. OK.

            Microsoft PRECISA FAZER IGUAL OU MELHOR, IP NOVAS, isso que tô dizendo.

            Apresentar IP NOVA pra galera, jogos. Imagina fazem esse evento aí de julho cheio de MULTI…Como vai ficar minha cara e de quem quer comprar o series X?

          2. O problema das pessoas é que tem jogos e elas não veem, a Microsoft sempre tentou fazer jogos de todo tipo e você sabe disso mas hoje os jogos de “qualidade” são medidos por gráficos.

            Tem empresa menor vendendo horrores de jogos e consoles apenas com jogos de gráficos simples, temos que dar a oportunidade criativa aos estúdios da Microsoft só assim para termos coisas interessantes.

          3. Xbox one Tem jogos, sei disso, muitos por sinal…

            Series X tem? Quero ver em Julho… essa é minha preocupação.

          4. Não é desnecessária, quero que a MS venda bem esse console para aumentar a base. Pra não falir e eu não perder meus jogos na loja.

            Faça um teste: Você é dono de uma loja de games, e tem que escolher duas opções:

            Vender 10 playstation ou vender 10 Xbox.

            Qual você acha dos dois, que será mais fácil de escoar e dar a saída?

            Pois é… MS marketing porco, sem mais…

          5. Primeiro, você não é obrigado a comprar um Series X, a MS não é Sony, com seu desespero em fazer sua base migrar o quanto antes para a “Porcelanato 5”

            Segundo, já foi dito bilhões de vezes que o evento de julho é a E3 da MS, não é simples inside, focado em jogos first party, diminuía um pouco a histeria amigo, vai acabar causando uma ulcera.

          6. “Primeiro, você não é obrigado a comprar um Series X”

            -Não sou obrigado a comprar, mas ela é obrigada a me convencer da compra do console, é assim que você vende as coisas, até vendendo trufa funciona assim.

            “Segundo, já foi dito bilhões de vezes que o evento de julho é a E3 da MS, não é simples inside, focado em jogos first party”

            -Quero só ver, mas tenho receios.

          7. A Sony apresentou IP nova (Returnal) e cagaram. Ninguém fala. É só Horizon, Ratchet & Clank, Gran Turismo e Demon’s Souls (remake ainda por cima).

          8. Mas já é alguma coisa.

            Returnal parece ser um dos jogos mais interessantes que vi lá.

        2. Isso mesmo Cara,a Nintendo aprendeu com Wii u no lançamento sem porta nenhuma pra jogar,eu tinha que ficar jogando meus jogos de Wii nele…no Switch aprendeu com o erro no lançamento já tinha Mário e Zelda tudo que os fãs queriam,batendo recorde de venda no início.

          1. Eu acho que o WII U falhou por conta do preço e hardware, era caro e não tinha nada ver nada com nada a proposta.

            Por isso não adianta só exclusivos também, tem que ter um mix de tudo aí.

        3. Initiative foi feito do zero, por isso que só tem foto.

          Quanto aos jogos, hoje vivemos num mundo bizarro em que Halo e Forza não são mais jogos, mesmas pessoas que dizem isso são obcecadas pelo Zelda. Comemoram um Gran Turismo mas Forza é “mais do mesmo”.

    6. Mas mas mas.. vejam bem.. crossgen é reeespeitooo ao consumidor e blablabla, senta aí e joga joguinho de One nos 12 teraflops do Série Flop X.. vou estar jogando next gen no meu ps5

      1. Crossgen, considero um respeito sim, problema é em julho não apresentar nada, esse é o ponto.

        PS5 não tem cara de next gen, tudo ali rodaria no ps4 pro…

    7. O mixer não faz parte da divisão de jogos da Microsoft (é só um negocio que não deu certo, faz parte), A microsoft é uma empresa que trilionária.
      Em relação ao jogos tem 15 studios trabalhando, tenha paciência (julho está chegando) e não caia na pilha de sonysta. Em relação ao Grounded está sendo desenvolvido por 15 pessoas e é antes da gestão da Microsoft. Você terá muito jogos single, a ninja, playgrond, the iniciative, obsidian, inxile compulsion, double fine estão trabalhando em jogos single player.

      1. É como falaram, daqui uns 2 anos a narrativa vai ser que a MS esta muito focada em jogos RPG (por exemplo), pela leva grande de jogos nesse segmento que eu acredito que sera lançado, tem gente que de tanto ouvir baboseiras do outro lado acaba assimilando isso e replicando.

    8. …. Preocupado em que na questão do Mixer?, o investimento não deu retorno, simples assim, nada mais certo do que se livrar de algo que esta dando prejuízo e não agregando em nada, a MS não se aliaria ao Youtube porque é do Google, e não faria parceria com o Twitch porque é da Amazon (ambos concorrentes diretos no Streaming), sobra qual plataforma com um alcance grande o suficiente para a empreitada do xCloud?

      1. “Preocupado em que na questão do Mixer?, o investimento não deu retorno, simples assim,”

        É ISSO QUE ME PREOCUPA PARCEIRO.

        REFLETIR NO XBOX ESSAS PORCARIAS DE INVESTIMENTO NADA A VER E ACABAR COM A PLATAFORMA.

          1. Esquece o mixer, eu to falando dos games de julho, caso não apresente nada.

            Mixer é só um reflexo da falta de foco da MS.

          2. Eu já te respondi sobre julho acalma teu coração a quarentena está te deixando meio peidado das ideias rsrs

  19. Pra mim a única fraqueza do console é que ainda que ele esteja certo eu estou acabando de atualizar meu PC, todos os jogos do xbox eu poderei jogar nele então pra mim faz mais sentido comprar o ps5 pra poder ter acesso a todos os jogos, mas já que a estratégia da ms se diz estar baseada na venda de jogos e serviços, não no consoles, talvez esteja ok isso kk tive desde o primeiro xbox até o one, mas agora que tenho PC acho que não vou mais com os consoles da marca, ainda que tenha vontade

  20. Series X fim do ano:

    Halo Infinite
    Everwild
    Flight Simulator
    The Medium
    The Ascent
    Call of the Sea
    CrossFire X
    Sendo que somente The Ascent se não me engano, não é gamepass. Isso porque ainda não tivemos o evento de Julho.
    Os Multis versões definitivas no console. Dirt 5 por exemplo confirmado em 120 frames no Series X

    PS5: DLC do Spiderman, Morango do nordeste e umas coisas que ninguém se importa pra 2020.
    Multis versões de entrada, jogos a 1440p pra conseguir rodar em 60 frames. Caso Contrário é 4K , 30 frames.

    E FIM…

    1. Onde você viu que Everwild sai esse ano? Kkkkkk
      The Ascent, Call of the Sea, Crossfire?? Sério isso dois indies e um jogo que tem que ser free to play pois é um CS que não deu certo kkkkk fala que os jogos da Sony ninguém se importa mas essas porcarias sim? Putz
      Fim do ano por enquanto só confirmado Halo Infinite, e com certeza Microsoft Flight Simulator deve sair esse ano.

  21. O titulo dessa matéria esta meio “forçado”, a julgar pelo que o Phil falou. Em todo caso, estou ansioso pelo evento da MS em Julho. Com tantos estúdios fazendo parte da família Xbox, tenho certeza que virá coisa boa por aí.

  22. Eu queria comprar o XSX, mas acredito que vai custar horrores aqui no Brasil. Então vou comprar um Xbox One X, que não vai ficar muito atrás do PlayStation 5, imagino eu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *