Com a presença de Phil Spencer na feira mais importante do ano, estamos a colegar suas declarações para entendermos melhor aonde a Microsoft quer chegar e quais os benefícios que a empresa tem em mente para os jogadores do Xbox One.
Em uma entrevista ao site PCGamesN, Phil Spencer disse que eles estão trabalhando para que mouse e teclado funcionem para jogos no Xbox One. Ele também fez alguns comentários interessantes:
“Quando ativarmos o teclado e mouse no console será interessante ver quantos dos desenvolvedores irão adotar estes periféricos em seus jogos” …. “PC, console, a ideia de jogar em qualquer lugar [Xbox Play Anywhere] seria ainda mais interessante para os jogadores.”
Mas quando isso será realidade? respondeu Spencer: “Eu continuar a falar sobre isso para a imprensa, mas minha equipe ainda omite, porque a verdade é que, apesar de nossos kits de desenvolvimento funcionarem com mouse e teclado, o suporte para tais acessórios ainda estão um pouco longe. Digo isto porque não falta anos, mas apenas alguns meses, mas não temos uma data exata ainda“.
Xbox Play Anywhere possibilita que os jogadores joguem em diferentes tipos de dispositivos, todos juntos e tudo integrado. Logo, jogadores de consoles poderão jogar contra os gamers dos PCs, e assim, suportar mouse e teclado garantirá paridade nas competições. Além disso, permitirá que jogos que funcionam melhor com esses periféricos também sejam disponibilizados para o console da Microsoft.
Você acha correto consoles usarem mouse e teclado para jogos? Ou devemos somente jogar com o controle padrão?
A arquitetura do xbox é x86? Se for, da pra aposentar o desktop e comprar um XONAO SEM FREIO
Vi um vídeo esses dias pra desenvolvedor indie transformar o console num Dev Kit. E quando colocaram um jogo feito em Unity no console, deu pra ver que a arquitetura é x86 sim. Antes eu achava q era x64, ainda mais pq estes jogos no PC exige que seja 64 bits.
“x64” é uma extensão da x86, ou seja, é o x86 + as instruções 64bits… por isso que um PC de 64bits (x64) roda programas de 32bits (x86). e a arquitetura do One é 64bits sim caso contrario não suportaria os 8GB de RAM.
Era só o target do projeto então. Veja se interessar https://channel9.msdn.com/Shows/MarlonLuz/Desbloqueando-o-XBox-One-para-o-modo-desenvolvedor?ocid=player
Nunca me preocupei em saber a arquitetura do console até hj.
E foi habilitado que todo xbox one pode ser um dev kit, você baixa o app que joga o console pra modo desenvolvedor, ficou muito pra incentivar a galera indie a desenvolver jogos e testar direto no console
Sim, testar no console sim. Mas lançar na loja, se não for algo bom mesmo o programa ID@Xbox não aprovará. Mas dando pra testar e ir ajustando já ta valendo.
A questão não é só a arquitetura mas as APIs do sistema. O One usa um processador igual dos PCs, mas a versão do W10 no Xbox não tem as APIs legado (win32) que tem na versão desktop.
*coletar
Nossa meu, isso por um lado é bom, pois jogos como League of Legends, Dota, podem vir pra XONE. Mas por exemplo BF vai ser um inferno de jogar, além de deixar o jogo muito desigual pra quem joga no controle.
mas se for cross plataforma já vai ter desvantagem para que jogar no VG… ao menos agora a pessoa vai ter a opção
Por isso que cross-platform com o PC é ruim (Em casos específicos, é claro).
Mas ai é questão de ajustar o jogo pra esses casos especificos.. por exemplo, no BF podia ter uma opção na escolha da partida pra somente Joystick/Teclado.. Ai quem joga serio pode jogar só com quem ta no mesmo nivel e quem ta jogando só por diversão joga com todo mundo…
Sem contar que filtrando por tipo de controle ainda ajudaria jogadores de PC que tem um HTPC na sala e não consegue usar teclado.. poderia jogar com controle com usuarios de console.
..
Em alguns jogos do PC já existe essa divisão. Por exemplo, GTV tem salas para teclado/mouse e outras para controles….
Provavelmente terá sessões separadas para quem joga no controle e para quem joga no teclado+mouse.
No GTA Online de PC já é assim. (devem ter outros jogos assim também)
Pega esse jogo da foto aí. Joga no controle. Agora jogue contra alguém de mouse + teclado. Fim de discussão
Por isso tem q ter mouse e teclado no console mesmo.
Todo mundo que tem um PC tem um mouse e um teclado. Nem todo mundo que tem um console tem mouse e teclado.
Mas até em jogos para PC, como GTA, existem salas com mouse e teclado e controle, por exemplo.
Aí é que está. Existem jogos e jogos. GTA por exemplo as vantagens e desvantagens em se usar um controle ou mouse+teclado são equilibradas. Já em FPS, a vantagem do mouse+teclado é gigante. Aí pro cara conseguir jogar de igual pra igual com os outros ele vai ter que comprar mouse e teclado?? É preciso muito cuidado na implantação desse tipo de feature pra que a experiência do jogador não fique prejudicada ou o force a investir em mais alguma coisa.
Ué, é so comprar o mouse e teclado, do jeito que vc fala parece que os usuarios que usam controle nao pode optar na compra do mouse
Vou complementar a sua afirmacao, todo mundo que tem um pc tem um mouse e um teclado, a grande maioria das pessoas que tem um console com certeza tem um pc ou um notebook mas nem todos que tem um pc tem um controle de console e aqueles que nao tem mouse e teclado é so comprar custa muito mais barato do que comprar o controle
Isso que me preocupa! mais acho que esse ideia da Microsoft é mesmo no sentido de dar opções ao jogador.
Por isso mesmo que a Microsoft vai fazer isso.
rsrsrsrsrs
Pior que vc está certíssimo, mas ainda prefiro a utilização do controle, para a maioria dos games que utilizo.