O Xbox está em uma conversa bastante aberta com sua comunidade, especialmente em comparação com a concorrência. Não apenas as principais contas de mídia social, como o Xbox Game Pass, costumam estar ativas e prontas para um ou dois trocadilhos rápidos, grande parte da equipe executiva do Xbox é muito aberta e acessível.
O chefe do Xbox, Phil Spencer, diz que a abordagem faz parte da cultura do Xbox, onde grande parte da equipe são usuários ativos do Xbox e eles próprios querem que as coisas mudem e melhorem. Ele diz que a transparência que o Xbox tem com seus fãs é fundamental.
É definitivamente parte da nossa cultura aqui. Acho que temos que equilibrar isso porque muitos de nós somos fãs e usuários ativos de nosso próprio produto e temos nosso próprio ponto de vista sobre o que deve ser feito ou qual deve ser nosso próximo recurso ou onde estamos perdendo coisas. É importante que não se torne apenas um produto para nós, que seja um produto para as pessoas que estão lá comprando os jogos, comprando a plataforma, usando os serviços.
Para mim eu não teria de outra maneira. Gosto muito, mesmo em tempos difíceis, gosto muito do tipo de transparência que temos com a comunidade.
Os comentários vêm como parte de uma rápida conversa que Phil teve com o pessoal do XboxEra, onde o chefe do Xbox também falou sobre seus jogos first party mais esperados como State of Decay 3 e Starfield, e o que o Xbox está se esforçando para construir nos próximos anos.
Também gostamos muito da maneira como o Xbox é aberto com seus fãs. Como Phil diz no podcast, eles nem sempre acertam as coisas, mas os executivos geralmente estão abertos para quebrar barreiras e conversar sobre tudo sobre Xbox com os fãs.
Você gosta dessa abordagem da equipe do Xbox? Deixe-nos saber seus pensamentos nos comentários.