No podcast da IGN, Phil Spencer falou sobre potenciais aquisições de estúdios . O Unlocked Podcast comemorou seus 500 episódios hoje e eles têm feito isso em grande estilo, tendo como convidado especial Phil Spencer. Seu podcast cobriu muitos tópicos interessantes, como Perfect Dark e o futuro da marca Xbox. Mas o mais interessante, para alguns dos fãs, são as possíveis aquisições futuras.
Juntando-se a Phil Spencer estavam os apresentadores Ryan McCaffrey, Miranda Sánchez e Destin Legare, que tentou fazer com que Spencer contasse a eles todos os seus segredos. Quando Phil Spencer falou sobre potenciais aquisições de estúdios, ele não mencionou especificamente quais estúdios eles planejavam comprar, mas sim uma referência ao conteúdo que procuram.
No passado, Spencer falou sobre as deficiências do catálogo do Xbox, problemas que ele claramente precisa resolver para oferecer toda a diversidade de conteúdo que os jogadores do Xbox precisam. Spencer afirma que gostaria de adquirir um desenvolvedor de jogos japonês, se possível. Mas com o crescimento da família Xbox Game Studio, Spencer disse que outra oportunidade poderia ser o conteúdo familiar.
“Quando eu olho para o portfólio, ainda acho que há uma oportunidade para nós com mais conteúdo familiar”
Ter equipes mais diversificadas geograficamente também é uma prioridade para Phil Spencer, alimentando o desejo de adquirir equipes japonesas e europeias. Agora que Phil Spencer falou sobre possíveis aquisições de estúdio, está claro para nós que esta é realmente uma das prioridades para investimentos futuros. Ainda temos que ver quais serão os nomes dos estudos, mas com certeza teremos grandes surpresas.