De acordo com as últimas declarações de Phil Spencer, parece que a Microsoft decidiu prolongar o desenvolvimento do Xbox Keystone. O projeto pode ver a luz no futuro, mas terá que esperar vários anos.
Em entrevista ao Wall Street Journal, o chefe da divisão Xbox confirmou que a Microsoft no passado trabalhou em um dispositivo projetado exclusivamente para jogos em nuvem, mas que posteriormente preferiu iniciar a colaboração com a Samsung que trouxe o Xbox Cloud Gaming para Smart TVs da empresa coreana na forma de um aplicativo. Dito isto, a gigante de Redmond poderia assumir o projeto no futuro, mas de acordo com Spencer “há anos” antes que isso aconteça.
“Keystone era algo que estávamos incubando internamente. No final da primavera, passamos a trabalhar com a Samsung. Ainda tenho o protótipo (ed, que foi imortalizado em uma foto alguns dias atrás )… Faremos um dispositivo para streaming, acho que sim, mas ainda faltam anos“, disse Spencer em entrevista ao Wall Street Journal.
Caso você queira ver uma foto real do dispositivo, ele já foi flagrado na estante do próprio Phil Spencer, veja abaixo:
Phil Spencer on Xbox Keystone 👀
"Keystone was something that we were incubating internally. Late spring we pivoted to working with Samsung. I still have the prototype… will we do a streaming device at some point? I expect we will, but it's years away"https://t.co/K4P2XVOxZA pic.twitter.com/X0K3GlowMX
— Tom Warren (@tomwarren) October 26, 2022
De acordo com dados compartilhados pela Microsoft no relatório fiscal do último trimestre, o número de jogadores que experimentaram o Xbox Cloud Gaming subiu para 20 milhões, o dobro em relação ao ano passado. No entanto, aparentemente a gigante de Redmond acredita que os tempos ainda não estão maduros para um dispositivo Xbox exclusivamente dedicado a jogos na nuvem.