Phil Spencer fala sobre o futuro de Call of Duty e a compra da Activision

Agora que a compra da Activision Blizzard pela Microsoft está a caminho de ser aprovada, mas ainda não liquidada, ainda há tempo para falar sobre o que acontece a seguir. A Microsoft e o Xbox estão prestes a trazer um enorme conjunto de IPs que são amados em todo o mundo. No entanto, com que rapidez o Xbox adicionará esses jogos aos seus serviços? Aparentemente imediatamente, se Phil Spencer tiver algo a dizer sobre isso.

O líder do Xbox confirmou que Call of Duty, Overwatch e Diablo chegarão aos serviços do Game Pass após a compra da Activision ser efetivada. Mas ele disse outra coisa, o que é interessante sobre o futuro de jogos como Call of Duty e a própria Activision: a intenção da Microsoft é fazer do CoD um Minecraft e até trazê-lo para o Nintendo Switch.

Phil Spencer compartilhou esta informação recentemente e foi captada via Twitter por Tom Warren. No que é citado textualmente de Phil Spencer falando sobre a compra da Activision, a mensagem é bastante clara: Call of Duty pretende atingir todas as plataformas possíveis. Mas também esclarece que o que a Microsoft realmente busca com essa compra é entrar no mercado de videogames mobile.

De acordo com os números compartilhados por Spencer, existem 3 bilhões de jogadores, mas apenas 200 milhões jogam em consoles. Com esses números em vista, fica claro que a ideia de atingir mais consumidores é o objetivo central da Microsoft após a compra da Activision. Algo que ele já está fazendo com jogos na nuvem de streaming e o fato de o Xbox Game Pass estar em tantas plataformas diferentes.

Assim que o acordo para a compra da Activision for fechado, o reboot de Call of Duty: Modern Warfare 2 acabará chegando ao Xbox Game Pass, como todos os jogos da série. O Diablo 4 pode estar a alguns anos do lançamento, mas parece que também podemos esperar por ele no Xbox Game Pass. Mas o importante é que isso seja para que mais jogadores possam acessar os jogos e não menos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *