Phil Spencer compara o Xbox Series X com o Xbox 360

Já sabemos que o Xbox Series X é a aposta principal da Microsoft nos próximos anos em matéria de hardaware. Embora seja verdade que a estratégia deles se baseie em não abandonar o jogador ou obrigá-los a comprar um novo console para jogar novos jogos nos primeiros anos, é inegável que os americanos queriam assumir a liderança em termos de força bruta para jogos e estúdios.

Phil Spencer, chefe da divisão do Xbox, tem conversado bastante com diversos sites sobre o que a Microsoft tem a oferecer para seus fãs ou os novatos que queiram apreciar o lado verde. O chefão conversou com Jeux Video sobre o futuro do Xbox e confessou que, quando começaram a projetar o Xbox Series X, tinham em mente que era algo simples para os desenvolvedores.

Abaixo, confira as declarações de Spencer ao Jeux Video:

Eu ainda estou aprendendo. Quando consegui este emprego, entrei oficialmente como diretor dos primeiros estúdios first party. Era sobre fazer jogos … foi assim que eu cresci. E uma das coisas importantes para mim, nesta geração, foi projetar uma ótima plataforma para desenvolvedores … porque faz parte do meu passado. Queria que o ambiente de desenvolvimento fosse forte, que o hardware fosse o mais poderoso disponível, para permitir que, como criador, alcançasse o nível que desejo alcançar no jogo que estou criando.

É simplesmente porque eu já vi isso antes, durante a geração Xbox 360 em comparação com a concorrência. Um dos objetivos da máquina ao conversar com a equipe de hardware era criar o melhor console possível para os criadores. Você pode oferecer a eles o mais alto nível de desempenho, a maior previsibilidade em termos de desempenho, bem como as ferramentas certas para que eles possam trazer o melhor de seus jogos para o mercado. Independentemente de se tratar de PCs ou consoles, foi demonstrado que o hardware mais poderoso, mais fácil de usar e com um ambiente de software de alto desempenho, gera as melhores versões de jogos. É exatamente isso que espero para o Xbox Series X.

Estou convencido de que, assim como foi o Xbox 360, Spencer tenta tentar reconquistar o público perdido. Tudo está caminhando para isso, mais ainda é cedo para termos certeza, teremos que continuar acompanha para saber se a Microsoft realmente vai ter uma geração inspirada no sucesso do Xbox 360.

A geração do Xbox 360 foi dominada pela Microsoft, a Sony levou cerca de 6 ou 7 anos para conseguir acompanhá-la. O Playstation 3 era mais caro e trazia as piores versões dos jogos, e a Microsoft vendia mais jogos, pegou vários títulos que era exclusivos da concorrência e fez a japonesa ter que investir em estúdios como a Naughty Dog. A Sony tinha o monopólio com o PS2, mas a partir do Xbox 360 o mercado de jogos nunca foi o mesmo. Jogos como The Witcher 2 são exclusivos do Xbox nos consoles justamente por essa facilidade programação que Phil Spencer quer trazer de volta ao Xbox Series X.

102 comments on “Phil Spencer compara o Xbox Series X com o Xbox 360

  1. A arquitetura do PS5 não é um RDNA2 puro, mas um meio termo entre RDNA1 e
    2, foi isso que disse Rosario Leonardi, engenheiro da Sony Interactive
    Entertainment, que está trabalhando no console da nova geração.

    1. Não é que ele seja um meio entre RDNA 1 e 2, isso não existe, são só umas melhorias na arquitetura do 1 e nada mais.

      1. Melhorias na arquitetura do RDNA1 baseadas em RDNA2….Fico me lembrando do Cerny quando perguntado qual arquitetura era e ele:”Baseada em RDNA2″. Tem que ser muito otário mesmo.

  2. Jorge bomba nuclear… kkkk mas se eu fosse o Jorge só postaria essa no dia 23…

    https://multiplayer.it/notizie/ps5-architettura-rdna2-via-mezzo-rdna1-2-conferma-ingegnere-sony.html

  3. Alguma novidade sobre o Xbox one? Tem muito tempo (muito mesmo) que não vejo nada de novo relacionado ao console atual da Microsoft. Quer dizer, li que foi precocemente descontinuado, mas eu me refiro a jogos, novidades boas, etc.
    Enfim, estou preocupado com o Xbox!

    1. Dia 23 tem novidade amigo, acalma o bumbum aí, além do mais ainda iremos receber jogos de estúdios próprios esse ano, bom dia pra você e um ótimo domingo

    2. Fiquei sabendo q o descontinuado vai continuar recebendo jogos de seus estúdios, e q o Playmerda 4 mais vivo do q nunca não irá, SSD Ouims ???✌?

  4. O tio Phil com guerra de consoles. Isso mesmo é sadio e faz bem guerra de consoles.e com certeza pensar nos jogadores com o melhor console os melhores jogos e tudo isso no xbox.

  5. Como as coisas estão se relevando entre as duas máquinas parece que viveremos um “déjà vu” da sétima geração, a única diferença é que dessa vez a Sony não tem muito o que fazer e vai insistir no lançamento do PS5, diferente do PS3 que teve seu lançamento adiado na época, pega a cadeira e senta lá sonysta, se fosse você não me arriscaria em pegar os primeiros lotes do PS5.

  6. Phil está comparando com o X360 mas está sendo modesto, a mídia dizia que o PS3 era mais potente mas o X360 era mais fácil de se programar, portanto os jogos se saíram melhores, no caso do Series X e do PS5 é diferente, o Series X ganha em tudo, hardware melhor, mais fácil de se programar e provavelmente mais barato ou o mesmo valor do PS5. Só perde para a falácia dos jogos hypados mas isso começará a mudar dia 23.

  7. Na torcida pro XSX estar mais pro X360 com jogos apelativos, preços competitivos e melhores serviços do que para Xone com seu hardware caro, embuste do Kitreco e uma infinidade de jogos 60+ altamente aclamados pelos caixistas kkk

  8. Há sonystas que defendem que os jogos da próxima geração terão como critério de configuração a arquitetura intermediária, PS5. Então, pela lógica sonysta, os jogos que serão também lançados para os PC ficarão atrelados ao poder do PS5. Lógica furada!!!

    1. Engraçado vai ser quando a realidade bater a porta e verem que os jogos estão sendo desenvolvidos com base na máquina mais equilibrada e potente, e depois “portados” com presets reduzidos para o PS5.

    1. Coisa de Coach que quer dizer que ele insiste tentando mesmo com todos os problemas que aparecem com o decorrer da caminhada. Importante é não desistir.

  9. Estranho se a ideia da ms é encerrar o one x pq vem um console mais potente, pq não encerrar o one s tbm? Se como a MS disse anteriormente que a quarentena aumentou as vendas do console, pq encerrar sua produção? Vender mais é tão ruim assim? Kkkkk Se o gamepass faz tanto sucesso, e as vendas físicas não tem relevância pq deixar de vender o one all digital e manter justamente o one s com drive de discos? É tanta contradição que dá até vergonha alheia…

    1. Mas descontinuou o One S tmb?? Quem v vc falando parece q a MS parou de fabricar todos os consoles dessa gen ?? e se existir um Series S, vai bater de frente com o PSSD5 já q por sua vez, descobrimos q ele não é RDNA2 ??✌?

  10. “O hardware mais poderoso, mais fácil de usar e com um ambiente de software de alto desempenho gera as melhores versões de jogos”. Esse hardware é o Xbox Series X.

  11. Vamos lá, mais um porquê do Series S não ser algo coerente:
    XCloud, sim isso mesmo que vocês ouviram, porque o consumidor médio, entre assinar um servidor ou comprar esse suposto console de entrada, qual vocês acham que ele irá fazer, levando em conta que ele tem um bom acesso a internet?
    Pois é, e mesmo que se confirme, a galera provavelmente não irá comprar o Series S, e se comprarem será minoria.
    Porque o One X veio após o One S e o One Fat, se o One X fosse o projeto definitivo desde o princípio, por algum milagre, com o mesmo preço de 399, qual vocês acham que a galera iria comprar?
    Enfim, tem um fator que a galera não levou em conta, tempo de lançamento.

    1. Series S é um console Next Gen. Com arquitetura do Series X.

      A realidade do BR é outra, em vários países que o console é mais barato as pessoas trocam de console igual troca de Smartphone.

    2. Eu tinha me questionado sobre isso certo dia, em que faixa se situa o suposto Series S (aguardando o anúncio oficial).

      O que tem sido ventilado nos rumores é que o núcleo tecnológico do console é o mesmo do Series X (CPU, SSD e RAM GDDR6), só diferindo na GPU, com 20 CUs e quantidade de memória 10gb total, 2,5 sistema + 7,5 para desenvolvedores. Com isso, estão construindo uma máquina perfeitamente escalável em desempenho GPU, já que há um modo “Series S” nos kits de desenvolvimento. Os demais benefícios ligados a usabilidade (Quick Resume, loadings rápidos e afins) serão usufruídos na máquina mais barata. Como não houve(ainda) anuncio oficial, as coisas ficam no especulativo, mas se confirmando, será um produto muito interessante também.

      Ou seja, o Series S será vendido como a alternativa mais barata para jogos de próxima geração. Pra quem tem o One X, vai continuar recebendo vários lançamentos e suporte até pelo menos fim de 2021.

      O Xbox 360, por exemplo, até hoje recebe suporte e att de sistema, com a Gold, promoções semanais, e jogatina on line, que ganhou sobrevida com a retro. Não espero nada menos que isso com o Xbox One, ainda mais com o fator Gamepass.

      1. Isso mesmo!! As pessoas estão esquecendo que o suposto Series S é um console Next Gen, com arquitetura dos hardwares atuais.

        O One X, além de ser “velho” de idade, tem um processador mais velho ainda. Tenho certeza que o Series S vai ter seu público.

        1. Eu, tanto por jogar em monitor quanto pela questão financeira, se chegar ao mercado por no máximo 300 dolores a compra é certa.

        2. Ele tem uma CPU antiga mas uma GPU muito boa. Se vierem a 30 fps os jogos, aguenta tranquilo. Se o Series S vier como alternativa 1080p, também, pois o One X já roda diversos jogos a 1080p60.

  12. Seria legal copiar o 360 no preço XD
    Sereis X a U$ 399.
    No final de 2021, sai o One S de linha e entra o Series S a U$ 199.
    Ficando somente com dois modelos, simples e fácil para as pessoas comprarem.
    Mas provavelmente não será nada disso e custará 499 ou mais.. T_T

  13. Eu jogo vídeo game desde 16bits (Mega drive e Snes). De lá até aqui joguei todos os consoles, os que não tive, jogava em outros lugares, pois eu vivia dentro daquelas casa de fliperama etc..

    Hoje falo com maior orgulho que o Xbox 360 é Top 3 de console a minha vida. Que console sensacional.

  14. Eu jogo vídeo game desde 16bits (Mega drive e Snes). De lá até aqui joguei todos os consoles, os que não tive, jogava em outros lugares, pois eu vivia dentro daquelas casa de fliperama etc..

    Hoje falo com maior orgulho que o Xbox 360 é Top 3 de console a minha vida. Que console sensacional.

    1. Eu jogo desde o Atari. E digo que o X360 foi top demais.
      Mas o ONEX me impressionou mais. Acho que foi o melhor console que eu já tive. É até estranho o quão silencioso ele é e compacto. O meu PS4 é bom mas as vezes parece que vai levantar voo de tão barulhento que ele é.

      1. Legal, entendo seu ponto. Mas quando digo do 360, não foi só o console em si, mas os jogos também. Foi um pacote completo.

        Não sei se o Xbox terá uma lineup de exclusivos como aquela, Unido a um console brilhante. 

  15. É impressionando como existem vários sonistinhas prodígios que não paga nem as contas de casa, mas que deveriam ser palestrantes e consultores das maiores empresas do mundo, pois como conhecem do mercado de games, como entendem das áreas comercial, estratégia, planejamento, impressionante… Aos gurus de plantão que criticam a MS, Xbox e Game Pass, colocando sua opinião como a única correta e acima dos outros, já que são tão bons assim, espertos, inteligentes, sábios, abram uma lojinha pra vender ou desenvolver joguinhos que chegarão rapidinho a uma grande desenvolvedora ou publicadora e vão tomar no cú, pois já estão com o cú na mão e o negócio mesmo é falar mal da concorrência pq falar bem da sony tá difícil.

  16. Gostaria de externar minha indignação com a Microsoft em encerrar a produção do xbox one x. Como caixista me sinto lesado por não poder comprar mais o Xbox one x pois a Microsoft irá produzir somente seu sucessor (xbox series x) que chegará com toda a biblioteca de jogos do xbox one já disponível em seu lançamento com melhorias entre elas hdr em todos os jogos.
    É uma falta de respeito com o consumidor fazer ele deixar de ser obrigado a ter 5 consoles na estante da sala para jogar seus exclusivos.
    É muita sacanagem cobrar 39 reais por mês pra ter mais de 200 jogos e com online incluso se posso pagar 240 reais em 1 jogo offline que zero em 1 final de semana.
    Obrigado aos doentes Fábio lopes, mass effect2, nettinho, rodrigo down e tantos outros papagaios que repetem as asneiras proferidas por eles aqui no windows club. Vocês conseguiram me fazer deixar de ser caixista.

    1. Microsoft é safada, deixa de produzir um console para vender um mais atual, ela deveria era fechar os servidores dos jogos atuais dela e continuar vendendo o console que ficou com esses jogos inúteis.

    2. Microsoft é safada, deixa de produzir um console para vender um mais atual, ela deveria era fechar os servidores dos jogos atuais dela e continuar vendendo o console que ficou com esses jogos inúteis.

      1. Já tem jogo de ps4 com servidor fechado?
        Dessa eu não sabia ?????
        Ghost será o último jogo dos estudios sony que será lançado pro ps4?
        Então morreu já
        Morreu nada, quem morreu foi o xbox one que não irá sair mais nenhum jogo para ele.
        (Halo, flight, gears tatic, grounded…) rip xbox one

    3. Faltou eu amigo, vim do futuro pra dizer que vc está jogando um play 9 e pagando 300 reais em jogo offline e vai comprar um play 9 para seu filho …. hehehe

        1. Chegaa… O série x é o último microsfot vai fechou 80 lojas já trocou de diretor, fechou mixer, e descontínuo o xbox one… prejuízo amigos. Se não der certo agora com os famosos 15 estúdios que vcs dizem, nunca mais vai da. Vem para o Sonyyy Wins.

          1. Eu vou largar o console e vou pra Sony. Vou comprar um pc sony vaio pra jogar em casa e um smartphone da Sony xperia pra jogar via xcloud.

          2. Ninguém liga pros celulares e tvs da Sony cara..perderam mercado e estao tomando uma surra violenta da LG,Samsung e Apple…Não viaja

      1. 300 reais? Tá sendo otimista.. Dólar daqui a uns 20 anos já deve tá 10 reais ou mais, aí soma com o aumento dos jogos no período.. Os jogos vão tá custando quase 1000 reais no lançamento do play 9

    4. Fui muito desrespeitado essa semana, me deram 10 reais do microsoft rewards pra comprar far cry 3 apenas pq joguei os jogos do game pass.

    5. Incrível como vocês passam pano pra tudo que a Microsoft faz. Se o Phil Spencer fizer um cocô é capaz de vocês comerem.

      Sim, gosto do Phil Spencer, mas a empresa não está acima de críticas.

      Você acha mesmo que todo mundo tem 5, 6 mil reais disponíveis pra comprar o Series X no lançamento? Acha que que estamos numa situação econômica normal? Em que planeta você vive?

      Aliás, qual o sentido de a Microsoft matar o Xbox One X pra lançar o Series S no lugar? Um console que, se vier, mesmo vindo com raytracing, vem a 1080p, sendo que quase não existem mais TVs novas no mercado com resolução Full HD. Um console que poderá rodar AC Valhalla pior do que o One X caso limitado a 1080p. Um console que devido ao preço baixo pode fazer o poderoso Series X não vender nada, pois quem quer custo-benefício numa máquina nextgen vai de PS5, o console intermediário.

      Aliás, qual o sentido de manter o One S em produção? Depois que morreu o Wii U, o Xbox One S é o console mais fraco. No segmento que mais vende, ou seja, no mais barato, o melhor console é o PS4, não o Xbox One S. Por isso que o PS4 chegou nos 110 milhões e o Xbox One estacionou nos 50. A Live pode ser uma rede melhor que a PSN, mas o PS4 tem uma base maior, mais poder e um lineup de exclusivos mais forte.

      Não bastasse isso, não interessa se o produto é melhor se o seu marketing for uma porcaria. A Microsoft pode nos entregar o Santo Graal, mas falta convencer o público. Porque, ao lado de fornecer o console mais poderoso, toma decisões bizarras, como aquele Battletoads ridículo e o reaproveitamento de Bleeding Edge e Grounded.

      Por fim vale lembrar que a prioridade do Phil Spencer, como ele próprio já tornou público, é o Game Pass, ou seja, a única função do Series X é posicionar a marca como a mais poderosa, já que o Game Pass estará disponível no xCloud. Pro Phil, se vendesse 100 Series X, já estava bom.

      E então, vai virar fanboy de app agora? Se prestar a esse papel? hahaha

    6. Incrível como vocês passam pano pra tudo que a Microsoft faz. Se o Phil Spencer fizer um cocô é capaz de vocês comerem.

      Sim, gosto do Phil Spencer, mas a empresa não está acima de críticas.

      Você acha mesmo que todo mundo tem 5, 6 mil reais disponíveis pra comprar o Series X no lançamento? Acha que que estamos numa situação econômica normal? Em que planeta você vive?

      Aliás, qual o sentido de a Microsoft matar o Xbox One X pra lançar o Series S no lugar? Um console que, se vier, mesmo vindo com raytracing, vem a 1080p, sendo que quase não existem mais TVs novas no mercado com resolução Full HD. Um console que poderá rodar AC Valhalla pior do que o One X caso limitado a 1080p. Um console que devido ao preço baixo pode fazer o poderoso Series X não vender nada, pois quem quer custo-benefício numa máquina nextgen vai de PS5, o console intermediário.

      Aliás, qual o sentido de manter o One S em produção? Depois que morreu o Wii U, o Xbox One S é o console mais fraco. No segmento que mais vende, ou seja, no mais barato, o melhor console é o PS4, não o Xbox One S. Por isso que o PS4 chegou nos 110 milhões e o Xbox One estacionou nos 50. A Live pode ser uma rede melhor que a PSN, mas o PS4 tem uma base maior, mais poder e um lineup de exclusivos mais forte.

      Não bastasse isso, não interessa se o produto é melhor se o seu marketing for uma porcaria. A Microsoft pode nos entregar o Santo Graal, mas falta convencer o público. Porque, ao lado de fornecer o console mais poderoso, toma decisões bizarras, como aquele Battletoads ridículo e o reaproveitamento de Bleeding Edge e Grounded.

      Por fim vale lembrar que a prioridade do Phil Spencer, como ele próprio já tornou público, é o Game Pass, ou seja, a única função do Series X é posicionar a marca como a mais poderosa, já que o Game Pass estará disponível no xCloud. Pro Phil, se vendesse 100 Series X, já estava bom.

      E então, vai virar fanboy de app agora? Se prestar a esse papel? hahaha

    7. Esse povo além de sofrer de inveja, não são jogadores, a vida deles é estar aqui defecando pra poder ocupar a mente cagada deles.

    8. Incrível como vocês passam pano pra tudo que a Microsoft faz. Se o Phil Spencer fizer um cocô é capaz de vocês comerem.

      Sim, gosto do Phil Spencer, mas a empresa não está acima de críticas.

      Você acha mesmo que todo mundo tem 5, 6 mil reais disponíveis pra comprar o Series X no lançamento? Acha que que estamos numa situação econômica normal? Em que planeta você vive?

      Aliás, qual o sentido de a Microsoft matar o Xbox One X pra lançar o Series S no lugar? Um console que, se vier, mesmo vindo com raytracing, vem a 1080p, sendo que quase não existem mais TVs novas no mercado com resolução Full HD. Um console que poderá rodar AC Valhalla pior do que o One X caso limitado a 1080p. Um console que devido ao preço baixo pode fazer o poderoso Series X não vender nada, pois quem quer custo-benefício numa máquina nextgen vai de PS5, o console intermediário.

      Aliás, qual o sentido de manter o One S em produção? Depois que morreu o Wii U, o Xbox One S é o console mais fraco. No segmento que mais vende, ou seja, no mais barato, o melhor console é o PS4, não o Xbox One S. Por isso que o PS4 chegou nos 110 milhões e o Xbox One estacionou nos 50. A Live pode ser uma rede melhor que a PSN, mas o PS4 tem uma base maior, mais poder e um lineup de exclusivos mais forte.

      Não bastasse isso, não interessa se o produto é melhor se o seu marketing for uma porcaria. A Microsoft pode nos entregar o Santo Graal, mas falta convencer o público. Porque, ao lado de fornecer o console mais poderoso, toma decisões bizarras, como aquele Battletoads ridículo e o reaproveitamento de Bleeding Edge e Grounded.

      Por fim vale lembrar que a prioridade do Phil Spencer, como ele próprio já tornou público, é o Game Pass, ou seja, a única função do Series X é posicionar a marca como a mais poderosa, já que o Game Pass estará disponível no xCloud. Pro Phil, se vendesse 100 Series X, já estava bom.

      E então, vai virar fanboy de app agora? Se prestar a esse papel? hahaha

      1. Se o XSX vier muito caro, e eu tivesse entre opções o One X e o XSS, eu ficaria com o Series S. Minha tv é 1080p. E prefiro tecnologias da nova geração.

        Quando a Nintendo lançou o Wii a 480p, muitos criticaram a Nintendo por não colocar a resolução HD. Porém, naquela época, ainda existia muitas tvs de tubo. Mesma coisa agora, ainda tem muita gente com tvs FullHD, e nem todo mundo quer comprar uma tv 4K pra jogar video game, sendo que nem nas tvs a cabo esse conteúdo em UltraHD está barato e facilmente disponível. Resultado, Wii venceu a geração contra os consoles HD.

        1. Bom, hoje, evidentemente que o Series S seria uma opção melhor.

          O que estou dizendo é que a Microsoft não precisaria lançar esse console quando o One X já dá conta do recado.

          Além disso, esse negócio de que o One X só serve pra TV 4K é uma das maiores falácias que foram disseminadas na internet. Pense que o One X, no modo performance dos jogos, consegue rodar a 1080p60 em qualidade ainda muito superior à do One S. E nos jogos sem modo performance o console faz downscale inteligente do 4K pro 1080p, preservando muito da qualidade de imagem.

          Portanto, todos se beneficiam do poder do One X, Series X ou mesmo de um PC com RTX 2080 Ti. Querer levar a discussão pro lado da resolução, como fazem AMX et caterva, é ser extremamente superficial (se bem que no caso dele é por hate mesmo).

      2. Vai ter Xbox pra pobre, (como eu que não comprei e não to afim de comprar tv 4k de 50″ que não se aproveita de fato o 4k)
        Vai ter Xbox pra rico, 4k e tudo mais
        Vai ter jogos novos lançados ainda no Xbox One Fat (que é o que tenho hoje e me divirto pacas)
        Vai ter retrocompatibilidade de acessórios (Meu G920, vai continuar funcionando graças a Deus)
        Vai ter console sem drive (Eu não tenho nenhum jogo em Mídia Física, ultrapassado, coisa de quem gosta de empilhar jogo na estante, “Ah platinei todos”)

        Os exclusivos da SONY são foda ? Sâo, mas reparou que GOW4, TLOU2, FF7 Remake Capado (Em capitulos a preço de Jogo Cheio), foram lançados quase no fim da vida do PS4 ?

        A microsoft vem atropelando já tem tempo, quem deu o braço a torcer por fim para CROSSPLATAFORMA ? PUBG e WARZONE ?

        Tudo que a MICROSOFT faz, a SONY repete.

        Prestes a ser lançado, o PS5 não consegue definir seu preço, pura e simplesmente porque quem define atualmente o mercado é a MICROSOFT e ela vem pra machucar.

        Eu acho isso bom ? Não, pq no fim quanto mais competição melhor para nós consumidores, mas os SONYSTAS estão precisando de um choque de realidade.

        Bem vindos à REALIDADE.

  17. Xbox Series X vai ser um grande consoel. Uma vez eu fiz um artigo explicando porque o Xbox Series X, na minha visão, repetirá o sucesso do Xbox 360.

  18. Tem um retardado na GV que usa o nick de Ayrton Senna ☠ • que consegue ser tão idiota que cria explicações absurdas pro RDNA. DEUS ESTE CARA É MUITO DOENTE. FICA DESINFORMANDO OS USERS

  19. A Microsoft lançou o Xbox 360 antes e a um preço mais barato. A pirataria ajudou muito o 360 se espalhar por aqui. O catalogo de inicio era bom pra cacete: Crackdown, The Darkness, Dead Rising, Saints Row, Project Gotham Racing, entre os que eu me recordo. O problema é que o projeto de arrefecimento foi muito mal feito. Assustava como o console esquentava, dai o problema das 3 luzes vermelhas da morte. Perdi meu primeiro Xbox 360 assim. Um ano depois comprei outro, desta vez sem desbloqueio e com a placa Jasper. Ai foi só alegria.
    A Sony entrou com o PS3 de salto alto. O console aqui custava o preço de uma moto. La nos EUA custava US$ 600,00. Americano disse pra Çony enfiar no brioco. A coisa só começou a melhorar para o PS3 depois do God of War 3. O processador Cell do PS3 foi o erro mais caro e estupido da historia da engenharia de computação. 1 Bilhão pra desenvolver essa bomba e os jogos dificilimos de se programar, resultando nas piores versoes quando existiam.
    Pelo jeito, a Microsoft aprendeu com os seus erros, a Sony não.

  20. Acho bom a Microsoft ter esse pensamento. O X360 foi top. Infelizmente o ONE base a MS pisou na bola. Acertou com o ONEX e seguiu na mesma linha com o Series X. A MS tá com a faca e o queijo na mão para ir muito bem na próxima geração… Os analistas de mercado tem projetado que o.PS5 vai vender mais, mas todas as projeções demonstram a MS ganhando participação no mercado.
    PS3 vendeu mais consoles e mais jogos que o X360, mas olha o tanto de mercado que a Sony perdeu para a MS basta ver a redução do PS2 para o PS3 e o aumento do X360 frente ao XBOX original…
    Saudações Colosso

  21. O publico do Xbox Mudou , se fosse os Mesmos do X360 o Ryse Teria Vendido no minimo 5 milhões de copia , State Of Decay 2 minimo de 6 Milhões , a realidade é que os caixistas não gostam de jogos pé no chão , jogos de Espada , Medievais só quer saber de Correr e dar Bazookada se o Xbox continuar com essa mentalidade pode fechar as portas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *