Já faz mais de 10 anos desde que Phil Spencer se tornou o chefão do Xbox, e em mais dez anos, ele terá atingido a idade de aposentadoria nos Estados Unidos. Desculpe, Phil, juramos que não estamos tentando fazer você parecer velho!
Com isso em mente, o entrevistador Destin Legarie perguntou a ele no fim de semana sobre suas aspirações para a marca Xbox antes de atingir essa idade, ao que ele fez um discurso apaixonado sobre a importância da inovação.
Aqui está parte do que Spencer disse em sua resposta:
“Não quero que tenhamos medo de inovar. Algumas coisas funcionarão muito bem, outras não, mas vamos permanecer ágeis. Seja a retrocompatibilidade, o que não deveríamos fazer porque prejudicaria as vendas de jogos na próxima geração, seja o Game Pass. Lembro-me dos debates sobre se deveríamos permitir o free-to-play no console. Vamos garantir que continuemos como uma equipe disposta a correr riscos, aprender com as coisas que funcionam e não funcionam, correr esses riscos e ser recompensada.
Não somos perfeitos lá, mas é algo que aspiro com as equipes, e se eu pudesse possibilitar algo no meu tempo aqui, seria isso: continuamos a inovar, não somos definidos pelo que foi ontem, mas estamos ansiosos pelo que os criadores e jogadores querem amanhã.”
Além disso, Spencer também passou um bom tempo discutindo seu amor geral por jogos como hobby, afirmando que acredita que essa é a melhor forma de entretenimento do mundo e compartilhando sua alegria pela forma como isso une as comunidades.
Não há uma data definida em mente para a aposentadoria de Spencer, é claro – espero que ainda esteja muito longe. Pelo que vale a pena, ele foi questionado sobre isso em uma entrevista em 2021, mencionando que ele ainda tinha muito mais trabalho a fazer como chefe do Xbox. É um momento agitado para a marca agora também, então espero que ele fique por muitos mais anos!