Em uma nova entrevista com a GQ discutindo a história de Phil Spencer com o Xbox no 20º aniversário da marca, Spencer confirmou o que muitos já suspeitavam, The Elder Scrolls VI será um exclusivo do Xbox. Era algo que praticamente já estava como certo, mas muitos fãs do Playstation ainda sonhavam com este jogo.
Para contextualizar, GQ escreveu “Foi confirmado que Starfield do próximo ano, sem dúvida o maior jogo de 2022, será exclusivo do Xbox e PC. Spencer diz que vê o mesmo em The Elder Scrolls VI. A seu ver, o Xbox é toda a experiência. Xbox Live. Game Pass. Cloud Gaming. Listas de amigos. Salvar saves. “Não se trata de punir qualquer outra plataforma, pois acredito fundamentalmente que todas as plataformas podem continuar a crescer”, diz ele. “Mas, para estar no Xbox, quero que possamos trazer o pacote completo do que temos. E isso seria verdade quando eu penso sobre Elder Scrolls VI . ”
Embora muitos tenham acertadamente assumido que todos os futuros jogos da Bethesda seriam exclusivos, esta é apenas mais uma confirmação do chefe da empresa. O Xbox pagou 7,5 bilhões de dólares para que todos os novos projetos da Bethesda permanecessem exclusivos para o ecossistema do Xbox. Cada jogo criado sob a égide da Bethesda agregará valor, mas The Elder Scrolls VI pode ser a joia da coroa de todo o negócio.
Cabe lembrar que ser exclusivo da Microsoft envolve também o próprio Windows, ou seja, para consoles Xbox, PC e nuvem.