Xbox já pressiona Phil Spencer para preparar um sucessor

Phil Spencer, líder do Xbox.

Calmas jovens! Todo mundo envelhece um dia, e caso você não morra antes, a aposentadoria irá chegar. É fato. Empresas como a Microsoft tem visão a longo prazo e por tanto já indicaram que Phil Spencer precisa preparar alguém jovem para quando este fatídico dia chegar, e sabemos que um dia virá.

A informação veio de acordo com um novo perfil da GQ no qual Spencer concedeu vários detalhes sobre o futuro da divisão do Xbox e revelou que já está escolhendo quem irá ficar no seu lugar como chefe do Xbox. Phil Spencer é funcionário da Microsoft há mais de três décadas e vice-presidente executivo de jogos da empresa desde 2017.

“Claramente, como alguém que está aqui há 33 anos, tenho mais anos atrás de mim do que à minha frente”, disse ele à GQ. “Mas a longevidade dessa equipe, a sustentabilidade dessa equipe, não há nada mais importante para mim agora do que isso.”

Como Spencer disse, já são 33 anos de trabalho para a Microsoft, e a idade chega para todos, não tem como fugir disso. Spencer acrescentou:

“Você deve fazer isso quando pensa sobre a saúde a longo prazo da equipe. Para ter certeza de que a equipe está em um bom lugar. Que a cultura da empresa está em um bom lugar. E que estamos tomando as decisões certas sobre em quem apostar. Isso tem que sobreviver a mim. ”

Uma curiosidade interessante é que Spencer afirma que divide seus planos em “Horizontes“. O primeiro Horizonte é o que acontece agora, o segundo Horizonte é o que acontece em um ou três anos e o terceiro Horizonte são para cinco ou dez anos. GQ observa que esta estratégia de longo prazo permitiu a criação de periféricos como o Xbox Adaptive Controller, que revolucionou as opções de acessibilidade para jogadores com deficiência.

“O que aprendi é que também é muito arriscado não fazer [correr riscos]”, disse ele. “Você tem que plantar essas sementes hoje. Porque eles não vão apenas ‘acontecer’. E você não pode comprar inovação facilmente. ”

O que você tem a dizer sobre isso? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *