Phil Spencer considera os usuários do PS5 e Nintendo Switch parte da comunidade Xbox

Phil Spencer, líder do Xbox.

Phil Spencer, chefe da Microsoft Gaming, conhece bem as ideias de expansão fora dos limites padrão dos fabricantes de consoles individuais, mas recentemente relatou claramente que considera os usuários do PS5 e do Nintendo Switch como parte da comunidade Xbox.

Isso pode parecer estranho, mas não é sem fundamento, se por comunidade Xbox nos referimos aos usuários que usam, de alguma forma, os títulos produzidos pela Microsoft e pelo Xbox Game Studios, que agora são tantos e difundidos que os tornam bastante sem sentido divisões padrão em setores.

A afirmação veio durante uma recente entrevista publicada pela Famitsu, na qual relatou que a comunidade se expandiu ainda mais após a aquisição da Activision Blizzard, visto que os títulos da editora estão destinados a permanecer multiplataforma, pelo menos no que diz respeito a Call of Duty.

Por exemplo, no top 10 dos jogos mais jogados no Playstation em setembro de 2023, três jogos são da Microsoft e nenhum da Sony! Estes são Minecraft, Call of Duty: Modern Warfare II e Call of Duty: Black Ops – Cold War.

O assunto pode gerar discussão, mas não há dúvida de que esse abandono das antigas subdivisões já está em curso há algum tempo: basta considerar a quantidade de usuários que utilizam Minecraft em outras plataformas não necessariamente produzidas pela Microsoft.

Com a aquisição da Activision Blizzard, a questão tornou-se ainda mais evidente, dada a necessidade de manutenção da multiplataforma Call of Duty e a enorme quantidade de jogadores de PlayStation que gostam do jogo em questão, alguns dos quais se dedicam praticamente apenas a isto, segundo alguns dados.

Com o acordo feito para trazer Call of Duty também para os consoles Nintendo, a expansão da chamada “comunidade Xbox” aumentaria ainda mais. No final das contas, é acima de tudo uma questão de definição, porque Spencer evidentemente define as comunidades Xbox como praticamente todos os públicos potenciais para jogos provenientes do conglomerado Xbox Game Studios, o que não corresponde necessariamente ao que os jogadores possam pensar sobre isso.

 

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