Phil Spencer revelou que conversou recentemente com a id Software sobre os projetos futuros da equipe, que poderia dar continuidade à famosa franquia DOOM ou talvez até se dedicar a outra coisa, como aconteceu recentemente com a supervisão de RAGE 2.
Depois de declarar que quer continuar a série Killer Instinct, Spencer falou de outro dos estúdios atualmente sob seu emprego, reiterando seu desejo de conceder o máximo de liberdade criativa aos desenvolvedores.
“Ontem eu e Marty Stratton conversamos ao telefone e falamos sobre a id Software e seu roteiro, foi divertido“, disse o chefe do Xbox. “Estou ansioso para abordar as equipes e discutir o que eles querem fazer.”
“Tenho a sorte de poder sentar em torno de uma mesa com terceiros, dar uma olhada em seus roteiros entre agora e os próximos três anos e falar sobre o que eles querem realizar.”
“Queremos ter certeza de que esses estúdios liberam todo o seu potencial: nos afastamos e permitimos que eles trabalhem livremente, outros talvez peçam informações técnicas ou de marketing, e nesse ponto nós intervimos.”
Neste caso, de acordo com alguns insiders, a id Software estaria trabalhando em um reboot Quake, mas por enquanto isso são apenas rumores. Spencer também deixa claro que os estúdios têm total liberdade criativa, e ele intervém quando é solicitado para informações técnicas ou de marketing.