Phil Spencer está no “Bloomberg 50”: seleção das personalidades mais marcantes de 2022

Embora não esteja a atravessar um período muito fácil, Phil Spencer pode talvez esteja parcialmente feliz ao constatar que foi incluído no “Bloomberg 50”, ou seja, a lista das 50 pessoas mais significativas do ano elaborada pelo jornal famoso todos os anos, com uma seleção que premia diversas conquistas.

Conforme explicado na página dedicada ao Bloomberg 50 de 2022, a seleção reúne importantes personalidades do mundo dos negócios, política, ciência, finanças, esporte e entretenimento em geral para escolher os mais significativos do ano passado.

Neste caso, no campo dos videojogos (e não só) encontramos Phil Spencer, que tem obtido particular reconhecimento no campo “negócio” pela forma como está a gerir a Xbox e pelo regresso da divisão da Microsoft aos holofotes, obviamente graças também à aquisição discutida da Activision Blizzard.

Na gestão Phil Spencer a Microsoft ampliou os investimentos em games com aquisições de vários estúdios como Ninja Theory, Playground Games, Obsidian Enterteniment, e muitos outros. Até mesmo aquisições como da Bethesda e Activision Blizzard, esta última ainda pendente de conclusão.

Este último é relatado no pequeno texto que acompanha a escolha:

“Em janeiro negociou o maior negócio da empresa na história dos videogames, com a aquisição da Activision Blizzard por US$ 69 bilhões”. É uma pena que a operação ainda esteja sendo examinada pelas diversas autoridades antitruste, que não parecem muito dispostas a dar sinal verde, como demonstrou recentemente a ação movida pela FTC contra a Microsoft. Portanto, se esse fosse o principal motivo de sua inclusão na lista, poderia ser um pouco arriscado, não saber no momento como a operação poderia terminar.

De qualquer forma, é um reconhecimento que provavelmente vai para todo o trabalho de Spencer na divisão de videogames da Microsoft, que certamente ganhou nova importância e visibilidade graças também ao Xbox Game Pass. Entre os outros personagens presentes encontramos Volodymyr Zelensky, Serena Williams, Tom Cruise e também objetos inanimados como o telescópio James Webb.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *