Phil Spencer fala sobre estratégia do Xbox no Brasil

Phil Spencer, o líder do Xbox, esteve no Brasil na semana passada e comentou bastante sobre o crescmento dos games e sua estratégia para o Brasil. Sabemos que a comunidade ficou bastante abalada com o aumento de preço do valor do Xbox Series S, mas tivemos alguns esclarecimentos quanto a isso.

Quando o aumento do Xbox Series S, Spencer disse: “seguramos até onde deu”. Não explicou examente o motivo para o aumento apenas estar relacioando ao videogame de menor custo.

Phil Spencer também passou muito tempo ouvindo influenciadores do Xbox e o sentimento da marca no Brasil, se mostrou bem receptivo para implementar mudanças que acharem necessárias a partir do feedback dos fãs que estiveram na Fanfest na semana passada. Alguns pontos importantíssimos:

  • Ele também discutiu a estratégia do Xbox, tendo a atenção aos jogadores e criadores como pilares fundamentais.
  • O Xbox aproveita a crescente indústria de jogos no Brasil, sendo o país o segundo maior mercado de streaming em nuvem da empresa no mundo.
  • O Brasil é o número 1 para quem joga xCloud em Smart TVs da Samsung.
  • O PC Game Pass aumentou seus números quatro vezes nos últimos dois anos.
  • O segundo país mais popular do mundo no PC Game Pass é o Brasil.
  • Phil também falou sobre o Game Pass, as escolhas de plataforma e o papel vital dos desenvolvedores independentes brasileiros no cenário global de jogos.

Notem que realmente o Brasil é um mercado importante para o Xbox, e nem nós achámos que tínhamos tanto poder assim. Talvez por isso o Series S fosse um console tão barato por aqui – o preço muitas vezes era mais baixo que um Playstation 4, por exemplo. Ainda é encontrato por R$ 2.600 e que aliado ao Xbox Game Pass sem dúvida alguma ainda é uma ótima opção.

A nuvem e o público do PC no Brasil, que também fazem parte do Xbox, também é destaque em sua entrevista. De qualquer forma, foi ótimo termos a visita de Spencer por aqui e esperamos que ele escute a comunidade do Xbox do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *