O anúncio surpresa da remasterização do Quake e seu lançamento no Xbox Game Pass ontem foram muito bem-vindos. É um jogo com um enorme impacto cultural e que o chefe do Xbox, Phil Spencer, reconhece e dedicou algumas palavras.
Como parte do Quakecon 2021, Spencer entregou uma pequena mensagem sobre o jogo e como “ele estabeleceu um padrão” quando foi lançado originalmente. Ele disse que foi uma daquelas franquias que “mudou tudo que veio depois deles”, e acrescentou que é uma “franquia incrível de se reconhecer e dar o devido valor para a indústria [de jogos]”.
“Eu acho que é importante para nós, como jogadores, como pessoas que amam a indústria de jogos, [reconhecer] do que se trata a forma de arte, reconhecer aquelas franquias que realmente mudaram tanto que vieram depois delas devido à pura inovação, diferenciação, e o tipo de risco que a equipe assumiu. Quake era claramente uma dessas franquias. Você pode se lembrar antes de Quake e depois de Quake.
“Acho que tudo o que veio depois de Quake teve uma barreira definida pela franquia e também apenas um impacto no design e no multiplayer que sentimos nos jogos que ainda jogamos hoje. Franquia incrível para reconhecer e dar o devido valor significou para a nossa indústria. “
Phil Spencer talks about Quake's impact on the games industry #QuakeCon pic.twitter.com/RmzhZtx2vw
— Idle Sloth (@IdleSloth84) August 19, 2021
Não foi apenas o primeiro Quake que entrou no Xbox Game Pass ontem, já que o Quake 2 e o Quake 3: Arena também foram lançados no serviço para jogadores de PC, o que significa que a trilogia inteira agora pode ser jogada para todos os membros no PC. É ótimo ver o reconhecimento de Spencer para a franquia e o que ela significa para tantas pessoas, bem como trabalhar com a Bethesda para trazer a série de volta à vida com uma edição revitalizada do original.
Talvez você pudesse fazer mais alguns jogos Quake retrocompatíveis do Xbox 360, Phil? Por favor?
Você concorda com os comentários de Spencer sobre o Quake? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.