Há pouco tempo Phil Spencer, chefe do Xbox, prestou depoimento como testemunha no processo que a FTC abril contra a aquisição da Activision pela Microsoft. Após longas perguntas, a juíza do tribunal encerrou solicitando que um juramente fosse jeito.
A FTC levantou a questão que o Playstation não poderia sobreviver sem Call of Duty, e para encerrar uma vez por toda essa teoria Phil Spencer decidiu fazer o juramento.
Spencer: retirar o Call of Duty do Playstation, na minha opinião, criaria danos irreparáveis à marca do Xbox (por causa da indignação do jogador).
A juíza Corley pede para testemunhar sob juramento que futuras versões do CoD serão disponibilizadas para PS.
Spencer: com certeza. Vou levantar minha mão.
A juíza em detalhes:
Você está testemunhando sob juramento que fará de Call of Duty o mesmo que no Playstation.
Phil: Estou assumindo um compromisso aqui de que não retiraremos o COD do PlayStation. A Sony tem que nos permitir fazer isso, mas meu testemunho é que continuaremos a lançar CoD na plataforma Playstation.
A teoria do dando dos consoles parece ter sido encerrada e ter convencido o tribunal! Uma grande notícia para a Microsoft. Porém, ainda temos a nuvem e outras audiências. Por enquanto esta é uma boa notícia para a Microsoft, mas não é o fim, então fiquem atentos.