The Elder Scrolls 6 será lançado em pelo menos 5 anos ou mais, diz Phil Spencer

Nestas horas está ocorrendo o segundo dia de audiências do processo entre a Microsoft e a FTC sobre a aquisição da Activision Blizzard. O advogado antitruste dos EUA perguntou a Phil Spencer em qual console The Elder Scrolls 6 será lançado, que em resposta não confirmou se será um exclusivo do Xbox ou não, pois em sua opinião o jogo chegará às lojas em pelo menos 5 anos e, portanto, as plataformas de referência do RPG da Bethesda são prematuramente estáveis.

“Acho que não sabemos em quais plataformas The Elder Scrolls 6 será lançado, dada a distância do jogo. Neste ponto”, disse Spencer, conforme relatado pelo The Verge.

Conforme observado por Stephen Totilio, da Axios, Spencer acrescentou que “estamos falando de um jogo que está a cinco anos ou mais” do lançamento. Considerando que há apenas alguns dias “comemoramos” o quinto aniversário do primeiro trailer oficial de The Elder Scrolls 6, isso significa que provavelmente levará cerca de dez anos desde o anúncio oficial até a publicação.

Da mesma forma, também significa que o lançamento não ocorrerá antes de 2028, ano em que a Microsoft prevê a chegada do PS6 e do próximo console Xbox , portanto, as declarações de Spencer são compreensíveis em alguns aspectos.

No entanto, apesar de não termos falado sobre isso diretamente aqui, especificamos que em entrevista concedida à GQ em novembro de 2021 Spencer havia praticamente confirmado que The Elder Scrolls 6 será apenas em plataformas Xbox e PC, como Starfield, acrescentando que este decisão não pretende “punir outras plataformas, pois acredito fortemente que todas as outras plataformas continuarão a crescer e prosperar. Mas para aqueles que vierem para o Xbox, queremos que possam acessar o pacote completo de nossas experiências, como é o caso de The Elder Scrolls 6 e todas as nossas outras franquias.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *