Phil Spencer muda de cargo e se torna um dos mais importantes na Microsoft

phil-spencer-2

Essa hora Spencer deve estar estourando champanhe, ele merece! O trabalho bem feito sempre deve ser recompensado, e todos que acompanham notícias do mundo dos games conhecem o excelente trabalho de Phil Spencer como capitão do navio Xbox quando muitos achavam que ele estava afundando. Sob o seu comando, não só a Microsoft tem sido completamente focada no que nos interessa, mas adotou políticas e serviços importantes como Xbox Game Pass ou Xbox Play Anywhere. Hoje, 19, foi anunciado que Phil será parte do círculo de consultores internos da Microsoft, um dos mais altos cargos da empresa. E bem merecido. Parabéns, Phil.

Para entender a importância desta promoção, a Microsoft possui uma Equipe de Liderança Sênior (STL), composta por 16 membros dos mais altos níveis, incluindo Satya Nadella, CEO da Microsoft. Phil Spencer também agora está entre essas 16 personalidades. Ele não será só mais o chefe do Xbox, Microsoft Studios e Game Studios, mas foi nomeado vice-presidente executivo da divisão de games. Este movimento reforça o compromisso da Microsoft com o entretenimento digital.

Entre os novos trabalhos do Phil Spencer, vai liderar a parte gamer da Microsoft em todos os dispositivos e serviços, que continua integrada com a divisão do Windows e Dispositivos. Após o lançamento do Xbox One X, o próximo grande trabalho de Phil Spencer é assegurar e preservar a quantidade e a qualidade das exclusividades da Microsoft, sempre tendo em mente o Xbox e o PC.

A Microsoft está não só premiando Phil, mas reconhecendo a importância dos jogos na empresa dando mais poder ao cara que está mudando o Xbox para melhor.

Acha merecido? Phil é mito?

Fonte: NeoWin

85 comments on “Phil Spencer muda de cargo e se torna um dos mais importantes na Microsoft

      1. KKKKKKKKKKKKK RINDO, ta louco? foi ele que salvou a divisão xbox, o cara assumiu só em 2014 e teve que restutura todas as politicas e projetos da divisão cara, é um processo que não se colhe frutos da noite pro dia, a maioria dos projetos que ta saindo é da gestão antes dele.

          1. Irmão, aprenda uma coisa na vida ninguém é promovido por fazer nada direito, no caso é rebaixado… fica a dica…

      2. Pelo menos ele conversa, responde, tira as dúvidas dos usuários do Xbox. Se você esperar isso da Sony ela manda você procurar no Google.

      1. Segundo alguns aqui encontrei na internet, há mensagens do Mike Ybarra dando entender que ele continua mesmo no cargo, o papel dele foi apenas ampliado. O cara é eficiente mesmo. Sinal que a marca Xbox não apenas mudou pra melhor no ponto de vista do consumidor, mas, também, tem gerado maior lucratividade.

      1. Com certeza é uma excelente escolha. Mas acho que o Mike tá mais para a parte técnica do hardware e OS… eu acho, se bem que todos eles são ‘especialistas sênior’ em tudo! O Mike em uma mensagem via Twitter que passaram pra mim deu entender que o Phil Spencer continuaria no mesmo cargo, o que dá entender que o papel dele lá foi apenas ampliado. Se souber de algo me avisa.

        1. Opa valeu pelo esclarecimento, acabei de ver o Twitter do Mike e realmente parece que o Phil Spencer vai continuar no cargo de Chefe do Xbox e como você disse: o cargo dele foi apenas ampliado. E você também, assim que se souber de algo me avisa. Vai Phil!

  1. Parabens, Phil Spencer. Hoje ele e o executivo na area de games mais reconhecido por seu esplendido trabalho na indústria. As únicas falhas que ele cometeu foi não ter deixado claro a exclusividade temporaria de Rise of Tomb Raider, o que fez ele passar por uma saia justa, e, talvez, o cancelamento de Scalebound, que causou uma repercussao bem negativa pra marca Xbox. Foi um trabalho e tanto pegar a divisão Xbox desacreditada, inclusive com apoio do Bill Gates pra ser vendida pra Amazon, e mudar ela totalmente da água pro vinho. O Playstation 4 so vende porque a Sony tem um trabalho de marketing rasteiro muito bem feito, que come cérebro da massa casual. Se esse pessoal decidir dar uma chance pro Xbox One e jogar online nele uma vezinha so, conhecer o EA Access, Xbox Game Pass e a Live a Sony vai falir. So compra PS4 quem e completamente desinformado, pois o console e um lixo completo.

    1. Acho engraçado que a Sony vive fazendo esses acordos de exclusividade temporária e ninguém fala nada, quando foi o caso de Tomb Raider caíram em cima.

      1. Na época a poneyzada ficou maluca de ódio, dava gosto de ler os comentários. Infelizmente, Phil Spencer meio que se queimou por ter que revelar a condição de contrato temporário.. Pelo menos, agora a Microsoft tem uma política transparente quanto aos anúncios de jogos.

    2. Na boa Xbox game pass, à 30 por mês, tá caro pra caramba, sou mais a EA access por 60 ou 70 por ano, bem melhor, era melhor por ano por 120 ou 150 aqui no Brasil é osso.

    1. Não tem. tem o CEO geral os chefes de cara área são todos vice presidentes. Empresas desse porte tem vários vice presidentes, sendo que cada um lidera um setor.

  2. Obrigado, Phil. Graças a você não tenho vontade nenhuma de comprar um console pra rodar Netflix e os jogos que rodo no PC. Isso me poupa uma grana!

    1. Isso mesmo, pelo menos a comunidade gamer fica no console enquanto lixo como você fica no pc comprando jogos piratas e usando hack… valeu Phil…

        1. Kkkkkk.. Comunidade = pessoas interagindo, resumindo na questão games, significa jogar online.. Sinto muito se 90% do exclusivos sonetes vc joga sozinho.. (comunidade de 1 jogador) lkkkkk.. VaiPhil. Coloca os sonetesz pra chorar.

          1. Kkkkk. Pode ficar tranquilo que os quase 100.000.000 de donos de PS4 interagem em vários jogos, muitos dos quais você nunca vai ver no seu console nutella e na sua comunidadezinha gamer.

      1. Faço das suas palavras as minhas! A comunidade Xbox é a melhor comunidade Gamer que existe e isso é graças a ausência de vermes assim!

  3. Estavam inventando “corte de verba” na divisão Xbox KKKKKKKKKK muito pelo contrário depois disso agora que o negócio vai esquentar mesmo $$$$.

    1. Corte de verba foi delírio de pônei desocupado. Dois motivos:

      1) A MS acabou de fazer um gordo acordo de licenciamento com a Porsche, a Ferrari e a Lamborghini pro Forza.

      2) Os caras pegaram ReCore, que foi um fracasso de vendas e crítica, e se deram ao trabalho de fazer uma faxina no código do jogo, relançá-lo em edição definitiva e ainda usá-lo como carro-chefe do Game Pass.

      Diante desses fatos, só posso concluir que dinheiro na divisão Xbox é o que não falta. NeoGAF e 4chan são esgotos, só tem podridão lá.

      1. Forza é o único jogo em que a Microsoft realmente investe, agora dizer que recore é o carro chefe do gamepass é bem triste, joguinho insignificante!

        1. Chegou a jogar?? Ou está opinando por opinião alheia?? Recore é um puta jogo.. História original, jogabilidade boa.. Sim tem alguns bugs.. E infelizmente o público geral do Xbox não curte.. Tenho certeza que, se uncharted fosse lançado pro xone, não venderia nada tbm.. Não é o foco do público geral, simples assim.

  4. E assim aos poucos pra não revoltar os donos de xone, a Microsoft vai se tornando uma third party multiplataforma, não duvido que futuramente gears, forza e halo saiam no ps4 e no switch,só não percebe isso quem não quer!

    1. Sempre tem que ter um “analista” que sabe tudo, inclusive dos planos da Microsoft para comentar algo negativo nas notícias sobre o Xbox, nem que seja inventado na hora, e msm que nada tenha haver com a notícia em questão.

  5. Isso não é somente sobre o resultado de um bom trabalho que o Phill está fazendo. É a prova de como a divisão de games, ou seja, o Xbox tem força dentro da gigantesca Microsoft.

    É claro que pra nós que acompanhamos as notícias, sabemos disso. Mas ainda tem muita gente, acredito mal intencionada, a falar que a empresa não liga muito pro Xbox.

    O próprio CEO da empresa, o comandante de tudo, já disse sobre a importância e o crescimento dos games, das transmissões de partidas online e do apoio dos fãs nessa área. É muito bom saber que a Microsoft está voltando ao sucesso e que os recursos ($) que eles tem, estão levando indústria gamer a outro patamar.

  6. Merece com louvor!!! Pegou o resto do reinado Zingaboy, tirou tudo que não funcionava e revitalizou a marca. Fez muito mais que o coça saco Ryan, que só reclama daqui e de lá e não escuta os consumidores do Ps4.

  7. Eu só queria um Xbox one X. Mas falando agora, sempre admirei o trabalho que esse cara faz. Humilde, se liga nos jogos dos dois lados. Esse é gamer, tenho certeza que vai saber como lidar com a situação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *