Desde que a Bungie seguiu seu próprio caminho e a franquia Halo estava nas mãos da 343 Industries, muitas coisas aconteceram em torno de uma das licenças mais populares no mundo dos videogames. Apesar disso, Phil Spencer não acredita que Halo Infinite seja tudo ou nada pela saga, como ele fez saber em uma entrevista ao IGN (via GamingBolt), onde revisou uma infinidade de tópicos relacionados ao próximo jogo do Master Chief. Abaixo você pode encontrar as palavras literais do chefe do Xbox sobre a importância de Halo Infinite como o eixo sobre o qual construir o futuro da licença de ação.
Não importa o quão bem ou mal Halo Infinite vá, a franquia será em torno de 10 anos a partir de agora e além, diz Phil Spencer. O chefe do Xbox estava extremamente confiante no podcast com IGN de que Halo Infinite será bem recebido pelos jogadores e, mesmo que não fosse, ele também deixou claro que a franquia ainda existirá por muitos anos.
Mesmo se Halo Infinite não funcionar bem, Halo vai viver. O jogo ou token está, até agora, removido de um status de “sucesso ou fracasso”, que muitos da série gostariam de “assumir” ser.
Phil Spencer não queria parar de falar sobre esse assunto sem esclarecer que a 343 Industries vai jogar o melhor possível, mas sem a pressão de ser uma questão de vida ou morte: “Nunca quero colocar uma equipe em uma posição onde sente que seu jogo tem que quebrá-lo ou quem sabe. Estamos muito focados no Halo neste final de ano e em torná-lo um jogo do qual nossos fãs se orgulhem, isso é o mais importante para nós, mas não sou uma daquelas pessoas com previsões fatalistas. “