Phil Spencer: Nem todos os IPs do Xbox irão para dispositivos móveis após a aquisição da Activision Blizzard

A Microsoft adquiriu a Activision Blizzard para assumir o controle da King e conquistar um espaço para si no mundo móvel, que é de longe a plataforma de jogos mais difundida. No entanto, nem todas as propriedades intelectuais do Xbox terão sua própria versão para celulares, de acordo com o que Phil Spencer, chefe da divisão de jogos da Microsoft, explicou no podcast oficial do Xbox.

Spencer explicou que a Microsoft precisava entrar no mercado de smartphones se quisesse ter um futuro no mundo dos videogames. Ao mesmo tempo, ele está ciente de que: “Os jogos são diferentes, os modelos de negócios são diferentes, toda a dinâmica de como você distribui e encontra jogos é diferente”.

Por esse motivo, a Microsoft procurou adquirir uma editora de grande sucesso na área, que pudesse direcionar ao restante da empresa como abordar o mercado móvel. Spencer então relembrou os sucessos móveis da Activision Blizzard King, como Call of Duty Mobile e Diablo Immortal, comentando posteriormente: “Quero ir para a escola dessas equipes, porque acredito que é muito importante para nós cumprirmos as promessas feitas ao longo dois bilhões de pessoas que jogam, a oportunidade de alcançar mais de três bilhões de pessoas que jogam videogame, de alcançar cada vez mais pessoas, para que aqueles que só jogam no smartphone achem o Xbox interessante.”

Ele explicou: “Isso não significa que eu queira transformar todas as nossas séries em séries para dispositivos móveis. Isso não significa que tudo será free-to-play. Acho que nossa diversidade em distribuição e modelos de negócios é a força do plataforma. Adoro as pessoas que querem comprar jogos. Acho que aqueles que querem assinar seus jogos são ótimos. O jogo gratuito também é ótimo. Mas estou ansioso para aprender mais sobre o mundo móvel porque a verdade é que, se você quiser permanecer relevante na indústria global de jogos, terá que encontrar uma maneira de ser relevante na maior plataforma, que é o celular.”

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *