Opinião: Gears of War deve retornar às suas raízes de ‘Mad World’

Imagem do Gears do War 3.

Gears of War é uma franquia mítica e popularmente conhecida por fazer parte da antiga trindade do Xbox, além do Forza e Halo. Atualmente, a marca tem várias estrelas e muitas mais estão chegando com as aquisições. A trilogia é realmente algo consagrado, e como é tão amado, por que não voltar as raizes?

E por alguma razão, esse sentimento me levou a relembrar o Gears of War original. Talvez eu apenas tenha um desejo ardente pela série? Talvez eu esteja me sentindo particularmente nostálgico? Quem sabe, mas assim que comecei a reduzir minhas opções, não pude deixar de pensar em Gears 1 – e em seu incrível trailer de ‘Mad World’ que você pode relembrar abaixo:

Este jogo, e de fato aquele trailer de lançamento, são icônicos neste momento – e o Gears original poderia facilmente ter sido transformado em uma franquia de terror exclusiva para Xbox. Claro, conforme você joga o primeiro Gears, você rapidamente percebe que não é um terror completo, mas a atmosfera criada no trailer de Mad World do jogo é transferida para o jogo completo – e é algo que definitivamente sentimos falta da série desde então.

Já falei sobre o quanto sinto falta da série quando entramos no quinto ano do Gears 5 como a última entrada da linha principal, e agora me vejo esperando que a The Coalition canalize um pouco da energia do Mad World para ‘Gears 6’.

Não me interpretem mal – adorei a grande maioria dos jogos principais do Gears, e o Gears 5 foi uma grande melhoria em relação ao quarto jogo. E ainda assim, eu realmente sinto falta da atmosfera daqueles primeiros títulos da série – a Epic Games criou algo especial com a trilogia Gears of War original, e não quero que a Microsoft se afaste muito do que tornou Gears incrível no primeiro lugar.

Minha opinião pode ser impopular agora, mas trazer Marcus Fenix como protagonista seria um sonho e elevaria a série. A esperança é que no trailer de boas-vindas da Activision Blizzard, Gears of War estava lá representado por Marcus e não Kait. Queremos muito mais de Gears entre nós, e uma nostalgia sempre faz bem no mundo dos games.

Concorda conosco sobre o futuro do Gears? Você quer que o desenvolvedor siga uma direção completamente diferente com o Gears 6? Deixe suas opiniões sobre a franquia abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *