Você provavelmente viu que destacamos alguns dos comentários de Phil Spencer que ele fez como parte do IGN Unlocked 500 ontem, e algo que ele lembrou durante a discussão foi o infame lançamento do Xbox One. Estamos coletando todas as partes importantes dessa entrevista e compartilhando aqui no Windows Club.
Spencer escolheu o lançamento de 2013 como um momento particularmente memorável para ele, não porque era uma memória positiva, mas porque a equipe do Xbox o usou como uma experiência de aprendizagem massiva que resultou no Xbox de hoje.
“Foi um momento decisivo para a equipe realmente verificar, o que defendíamos? O que queríamos ser à medida que avançávamos? Como queríamos apostar uns nos outros? Obviamente, para a marca foi um ano desafiador, havia muito para aprendermos. “
“As coisas que vejo na equipe agora – ouvir a comunidade, nos desafiar, não ficar na bolha em que estamos, mas tentando inovar e evoluir sobre o que se trata – acho que muito do que somos hoje é realmente daquele primeiro ano de lançamento do Xbox One, onde obtivemos uma verdadeira dose fria de realidade em termos de nos concentrarmos não no que os clientes queriam, mas talvez no que pensávamos que precisávamos. “
Como você provavelmente sabe, Spencer não era o chefe do Xbox na época do lançamento do Xbox One (era Don Mattrick), mas ele acabou assumindo o comando alguns meses depois, no início de 2014, e tem se mostrado muito popular desde então.
Foi definitivamente um momento difícil para a marca Xbox naquela época, mas com agora temos a retrocompatibilidade Xbox Game Pass, Xbox Series X e S e agora Xbox Cloud Gaming, Bethesda, mais estúdios, a equipe de Spencer realmente mudou as coisas.
Quais são as suas memórias do lançamento do Xbox One em 2013? Conte-nos nos comentários abaixo.