Phil Spencer quebra silêncio e comenta parceria da Sony e Square Enix

Xbox e jogos japoneses: uma combinação que as vezes é problemática, que Phil Spencer quis discutir durante uma recente transmissão ao vivo organizada pela Giant Bomb, explicando porque existem estúdio que ignoram o console quando se trata do mercado japonês.

O Xbox reafirmou seu compromisso com os jogos japoneses em setembro passado e vimos os frutos dessa abordagem também nos últimos dias, mas Spencer está bem ciente dos muitos fatores que limitam a plataforma da Microsoft nesse território.

“Às vezes, um estúdio simplesmente não tem uma boa conexão com o Xbox, eles não veem a marca quando entram na loja de jogos local. É também por isso que impulsionamos um certo tipo de presença: não vendemos tantos consoles como a competição no Japão, mas se você for para Yodobashi Camera, quero que haja uma seção do Xbox, para mostrar os jogos.”

“Meu objetivo é fazer com que as equipes de desenvolvimento se sintam como o Xbox como uma plataforma de jogos, algo que eles possam ver na vida cotidiana, e estou feliz com o progresso que fizemos nesse aspecto nos últimos cinco ou seis anos, mas é claro ainda há muito trabalho a fazer.”

“5 anos atrás, você perguntaria quando poderia ver Atlus no Xbox, e agora temos até Capcom com novo IP… Eu vejo tudo isso e só posso ir para a Square enix e dizer “Vamos!” e eu tenho que pegar em um avião novamente“.

Desse modo, Spencer tem se mostrado cada vez mais forte com parcerias com a Capcom e Atlus, mas que para a Square Enix ainda precisa de conversa. Será que ele irá pegar o avião e resolver tudo? Quem sabe…. o que podemos supor é que a Sony está nessa história pagando por exclusões.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *