Phil Spencer sobre Redfall: “Estou chateado comigo mesmo”

Infelizmente, Redfall não se tornou o grande sucesso que muitos esperavam de um jogo da Arkane, um estúdio altamente conceituado. A esse respeito, Phil Spencer, chefe da divisão de jogos da Microsoft, também se pronunciou, afirmando que estava “decepcionado e zangado” por não ter atendido às expectativas da comunidade Xbox.

“Não há nada mais difícil para mim do que decepcionar a comunidade do Xbox e vê-los perder a fé. Estou desapontado e com raiva de mim mesmo“, disse Spencer. “Revisei para mim mesmo o processo que aconteceu antes do lançamento, pensei em quando anunciamos 60fps e depois quando dissemos que Redfall não o teria no lançamento, o que saiu pela culatra algumas semanas antes do lançamento. E a resposta crítica foi não é o que queríamos.”

Posteriormente, Spencer explicou que a Microsoft pretende deixar total liberdade criativa para seus estudos, como fez, por exemplo, para Sea of ​​​​Thieves e Hi-Fi Rush, mas ao mesmo tempo deve ter um fluxo contínuo de jogos de qualidade saindo e com Redfall nesse sentido, o alvo foi perdido.

O que podemos aprender? Como podemos fazer melhor? É claro que podemos intervir e fazer verificações de qualidade, mas uma coisa não quero ir contra as inspirações criativas de nossas equipes de desenvolvimento. Quando uma equipe como a Rare quer fazer Sea of ​​​​Thieves, quando Obsidian quiser criar Grounded, quando Tango GameWorks quiser fazer Hi-Fi Rush quando todos esperavam The Evil Within 3, quero dar às equipes uma plataforma criativa onde eles possam impulsionar suas habilidades e aspirações, mas nós também precisamos ter uma grande seleção de jogos em lançamentos contínuos que surpreendam e agradem nossos fãs e neste caso não atingimos esse objetivo e por isso peço desculpas.”

Mais tarde, Spencer deu a entender que atrasar ainda mais o Redfall provavelmente seria inútil, pois seria impossível alterar sua configuração básica. Ele também prometeu que a equipe Arkane está levando em consideração o feedback da comunidade, trabalhando em um patch para oferecer suporte a 60fps no Xbox Series X|S e atualizações futuras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *