Sempre que há uma entrevista com Phil Spencer, ele nos deixa inúmeras manchetes sobre o presente, o passado e o futuro do Xbox. A marca está hoje mais forte do que nunca depois de 20 anos no mercado, choveu muito desde que nasceu o Xbox e já tínhamos de tudo, mas qualquer pessoa percebe que o ímpeto desta nova geração e o fim da anterior foram como um golpe para tudo o que está por vir.
O negócio do Xbox está em um momento muito bom e de muito boa saúde, é algo que podemos ver por nós mesmos se acompanharmos as notícias do Xbox, mas foi o próprio Phil Spencer quem em uma entrevista recente com a equipe IGN quem o reiterou, haverá Xbox por anos.
Avaliamos o sucesso do Xbox e de nossos serviços com base no número de usuários ativos. Conseguimos envolver os jogadores, trazê-los para nossa plataforma e fazê-los jogar com mais frequência? São essas as análises que fazemos e, com base nos nossos dados, o negócio está certamente saudável. As pessoas jogam no Xbox? Sim, e isso mostra que nosso negócio é um vencedor.
A realidade é que 20 anos já é um longo caminho, mas o simples fato de continuar aqui depois de todo este tempo e com esta predisposição para continuar a crescer e a oferecer aos jogadores um ecossistema com um presente e um futuro é sem dúvida um dos sinais da Xbox desde a sua o início. Ninguém sabe o que acontecerá no futuro, mas esperamos que continue sendo tão emocionante quanto o que estamos vivenciando agora.