O site GeneracionX teve a oportunidade de entrevistar Adam Stjärnljus, diretor da Wishfully Studios, em seu novo Planet of Lana, falando também sobre a importância de lançar o jogo dentro do catálogo do serviço de assinatura do Xbox Game Pass.
Como vimos, Planet of Lana é um dos indies mais interessantes esperados para chegar nesta primeira parte de 2023 no Xbox Game Pass, esperando para saber sua data exata de lançamento.
Também neste caso, Adam Stjärnljus tem-se revelado particularmente entusiasmado por fazer parte do programa Xbox Game Pass, o que parece ter influências muito positivas sobretudo para as equipes indie, que de outra forma teriam mais dificuldade em emergir com os seus jogos sem um suporte de marketing de grande espessura.
“Como qualquer outro desenvolvedor, gostaríamos que o maior número possível de pessoas experimentasse nosso jogo, no qual colocamos nossos corações e almas por vários anos. A equipe é cheia de talento e muitas pessoas trabalharam duro para trazê-lo aos jogadores.” ” Stjärnljus explicou.
“Uma coisa que o Game Pass nos permite fazer é permitir que muitos jogadores experimentem nosso jogo imediatamente, atingindo até mesmo alguns perfis de usuário que talvez não estivessem de acordo com nosso jogo, como padrão”. Em essência, a visibilidade concedida pelo Game Pass é o elemento de força para jogos indie, de acordo com os desenvolvedores do Planet of Lana, como também relatado por vários outros desenvolvedores independentes anteriormente.
“Podemos fazer o melhor jogo do mundo, mas há uma chance de ninguém ver, então ter o suporte do Xbox e nosso jogo no Game Pass faz toda a diferença no mundo. Para estúdios independentes, significa que dessa forma as pessoas podem realmente conhece o seu jogo.”