A PlatinumGames tem realizado várias declarações se colocando a disposição da Microsoft para novos acordos. A Microsoft, por outro lado, ao menos até agora, parece que não está interessada. Desta vez, o estúdio japonês manifestou interesse em revisitar seu exclusivo para Xbox cancelado Scalebound um dia, e abrir discussões com o CEO de jogos da Microsoft, Phil Spencer.
Caso você não se recorde (se é que tem como), o RPG de ação foi originalmente planejado como um exclusivo dos consoles Xbox em 2017, mas o jogo acabou sendo cancelado.
Agora em uma nova entrevista com o IGN Japan, o presidente da Platinum, Atsushi Inaba, e o vice-presidente Hideki Kamiya afirmaram que estão tentando abrir conversas com a Microsoft para que Scalebound volte a ser desenvolvido.
“Kamiya sempre quis fazer Scalebound. Então, gostaríamos de ter uma conversa adequada com a Microsoft“, disse Inaba.
Kamiya, que era o diretor da Scalebound, acrescentou: “Fizemos um monte de trabalho nele, e não adianta a Microsoft manter o jogo em sua forma atual, então gostaríamos de fazer algo sobre isso (risos). Phil! Vamos fazer isso juntos!
Agora resta saber se a Microsoft irá se sensibilizar com as declarações e aceitar uma nova conversa com a PlatinumGames para que aproveite o trabalho que foi feito em Scalebound e lance o jogo. Claramente, a Microsoft fez o distrato do contrato devido a problemas que ainda não sabemos.