Playground Games e Rare são recompensadas por suas ótimas condições de trabalho

Gamesindustry.biz reconheceu os vencedores do UK Best Places to Work Awards (celebração dos melhores locais de trabalho no Reino Unido) em videogames. Assim, entre os quatro vencedores cujas estruturas ultrapassam os duzentos funcionários, estão duas empresas dos estúdios Xbox, estas são a Rare pelo segundo ano consecutivo (Sea of ​​Thieves) e a Playground Games (Fable e Forza Horizon).

Como você sabe, a indústria de videogames é um setor bastante difícil; os estúdios literalmente têm que lutar para ter seu lugar ao sol, por mais passageiro que seja. Quer se trate das estruturas mempres ou dos pesos pesados ​​mundialmente famosos, ninguém está a salvo do “fracasso comercial”. Isto resulta então em pressão e condições de trabalho mais do que questionáveis ​​a montante e em possíveis demissões, como foi o caso recentemente da Naughty Dog.

Mas o ambiente em que os colaboradores atuam não depende apenas disso. Portanto, é uma questão de pressão, claro, mas também de discriminação, de remuneração ou mesmo de organização, por exemplo.

Mas não devemos cair na melancolia e ver os bastidores da nossa mídia favorita como um inferno na Terra, onde a paixão é o único motor que motiva as mãozinhas por trás dos nossos jogos.

Com efeito, como este artigo anuncia, alguns estúdios estão no caso oposto e oferecem um ambiente de vida profissional decididamente agradável, justificando a premiação. Estes foram premiados na BAFTA (Academia Britânica de Artes Cinematográficas e Televisivas) em Londres. Foram questionadas cem empresas do setor, tanto diretamente como através dos próprios funcionários.

Vários tamanhos de estúdios foram considerados neste ranking, desde os menores, com menos de cinquenta funcionários, até aqueles com mais de duzentos. Além dos principais vencedores, foram também destacadas categorias específicas como o combate às alterações climáticas, a proteção da saúde mental e física dos colaboradores ou a diversidade.

Esta celebração visa sobretudo incentivar as empresas do setor dos videojogos a oferecerem melhores condições de trabalho aos seus colaboradores. Felizmente, hoje existe uma tendência de se manifestar e cada vez mais são denunciadas práticas para avançar aos poucos e lançar luz sobre o ambiente em que operam os trabalhadores do setor .

Vale lembrar que os Compulsion Games (Contrast, We Happy Few) também haviam sido premiados por dois anos consecutivos por motivos semelhantes no Canadá. Esta visibilidade permitirá que estes estúdios atraiam mais facilmente pessoas talentosas e só nos pode tranquilizar sobre o desenvolvimento de futuros jogos Xbox.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *