Playground propôs um reboot do Project Gotham Racing, mas a Microsoft preferiu Forza Horizon

Entre as muitas propriedades intelectuais adormecidas da Microsoft, há também o Projeto Gotham Racing, que há anos está preso no quarto capítulo lançado em 2007: parece que a Playground Games, autores de Forza Horizon, havia proposto um reboot há algum tempo, mas isso a Microsoft recusou a ‘ideia’.

Em uma entrevista publicada pela GQ e focada principalmente no novo Forza Motorsport, surgiu que Trevor Williams, chefe da equipe Playground, propôs um projeto para relançar a série Project Gotham Racing para a Turn 10 e a Microsoft, mas recebeu uma resposta negativa. Aparentemente, a empresa sediada em Redmond não tinha planos de recuperar a franquia, pelo menos não no mesmo estilo clássico de corrida de arcade que a caracterizava.

No entanto, parecia haver interesse em um novo jogo de corrida com uma pegada mais arcade e a Playground Games percebeu que havia algum espaço de manobra para a proposta. Dentro do mesmo restaurante em que estavam para lançar a ideia do Project Gotham Racing, eles de repente se voltaram para um spin-off do Forza Motorsport com um estilo um pouco diferente.

“Foi um daqueles momentos em que a carne vira cinza na boca e me peguei pensando: como compramos o voo de volta?” Williams relatou. “Depois de cinco minutos, Alan Hartman [vice-presidente da franquia Forza] nos perguntou o que você poderia fazer com Forza? Onde você poderia levar a série? Então tentamos ter uma primeira ideia que se tornou Horizon, praticamente em um guardanapo.”

Para montar Forza Horizon tudo começou com um guardanapo em um restaurante! Naquele momento mal sabiam que iriam criar uma das maiorias franquias não só do Xbox, mas da indústria dos games!

Por um lado, isso representou o nascimento de uma série que mais tarde ficou famosa como Forza Horizon, que recentemente obteve seu quinto capítulo com Forza Horizon 5, do qual o primeiro DLC dedicado a Hot Wheels foi anunciado nos últimos dias.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *