Na semana passada, vimos muitas polêmicas em torno dos últimos rumores sobre a Sony e o caminho que a sua gestão está levando. Agora, Jeff Ross que está atualmente trabalhando na NetherRealm Studios, equipe de Mortal Kombat, após ter sido funcionário da Bend Studios, como diretor de Days Gone antes de mudar para a Warner Bros Games.
Um das partes do rumor é que Days Gone 2 foi rejeitado pela Sony, e quanto perguntado sobre isso Ross disse que o pedido original era superior às iniciais apresentadas e que o Days Gone 2 também era o mais caro para a Sony com o pedido inicial. Então também por isso a Sony decidiu negar a sua sequência.
Por conta disso, Ross afirmou que o Playstation não são dinheiro da Microsoft para apostar a cada nova geração, e a Sony precisa que o sucesso de um jogo suporte financeiramente sua sequência, enquanto que a proprietária do Xbox não sofre desse mal.
“O retorno do investimento para jogos que costumam vender 4 ou 5 milhões de cópias para recuperar os gastos, é justamente para ter confiança no retorno, já que a Sony não tem o dinheiro que a Microsoft tem e vai usar muito a inteligência e também focar no um catálogo diversificado”, diz Ross.
“Para a Sony, cada era é uma questão de soberania. Nunca temos muito dinheiro, temos que ser inteligentes. Penso que os fãs devem compreender isso antes de começarem aos insultos.”
“Se agora apenas podem financiar um número limitado desses jogos, penso que é compreensível. Infelizmente, para a Sony, criaram o seu nome nos últimos 10 anos com estes jogos singleplayer super polidos e emocionalmente cativantes e vendem muito bem e fazem muito dinheiro. Mas não trazem o dinheiro de Fortnite através dos renováveis, por isso têm de ter cuidado.”
Ross concorda que a Sony não força seus estúdios a fazer o que faz, mas entende que o projeto deve ter um retorno comercial, isso significaria que “os jogos são caros, os filmes são caros, para fazer mais, os primeiros têm de gerar dinheiro. Daí se explica, por exemplo, porque a Sony deve fazer um remake The Last of Us e não em uma sequência do Days Gone.