PlayStation: os próprios desenvolvedores incomodaram a Sony pela quebra da exclusividade dos jogos

Horizon Zero Dawn, Guerrilla Games

A decisão da PlayStation de entrar no mundo do PC Windows  e quebrar a exclusividade de seus jogos pegou muito gente de surpresa. Estamos vendo cada vez mais jogos perderem o selo “only Playstation” que tanto a Sony se gabava. Por que tudo isso mudou?

Um dos primeiros títulos a inaugurar essa tendência foi Horizon Zero Dawn, uma das exclusivos do PlayStation 4, a chegar ao PC. Entre os mais recentes, porém, está o God of War, que chegou após meses de rumores e boatos com um port que realça seus pontos fortes.

Já existem muitos jogos do PlayStation no PC. Além dos mencionados, encontramos Days Gone, Death Stranding e Uncharted 4 em breve a serem lançados. Todos também esperam que, por exemplo, Ghost of Tsushima se junte em breve a este catálogo, mesmo que não haja informações sobre isso.

Como isso veio à tona? Quem decidiu, e quando, abrir os portões e deixar os exclusivos do PlayStation irem a qualquer lugar? Cory Balrog conta novamente, em entrevista ao Game Informer.

O processo que levou à luz verde dos ports mencionados foi muito simples, mas surreal: os estúdios PlayStation incomodaram a Sony para que pudessem publicar seus jogos no PC.

“Acho que foi o coletivo do estúdio que disse que era uma boa ideia. Eventualmente, que chegamos a um ponto sem retorno  . Quando enviamos tantas sugestões, eles chegaram a uma situação como: “Estou cansado de ouvir tudo isso. Bem, nós fazemos.” “

De acordo com Balrog, a Sony sucumbiu à pressão de seus estúdios first party. Um processo que, inevitavelmente, no início surpreendeu os jogadores, principalmente os fãs do PlayStation, que não reagiram da melhor maneira, mas terão que aceitar já que aparentemente é um caminho sem volta.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *