PlayStation Plus: realmente parece que a Sony quer ter seu “Xbox Game Pass”

Você joga no primeiro dia sim ou não? Você sacrifica investimentos colocando-os lá? É um modelo sustentável? Todas as conversas que derreteram como neve ao sol quando vimos a linha de níveis PlayStation Plus Extra e Premium que realmente se parece com o Xbox Game Pass da Sony.

Os jogos incluídos no catálogo PlayStation Plus nos planos Extra e Premium são diversos. Se você é assinante do Xbox Game Pass, certamente conhece a sensação de navegar no catálogo do serviço e se ver resmungando que há muita coisa e nunca poderá jogar tudo, ainda mais se os jogos são um mundo para você relativamente novo.

Talvez você tenha ficado “parado por um tempo”, tenha perdido o interesse após o Xbox 360 e/ou PS3, por um motivo ou outro você não dedicou tempo à última geração de consoles e agora se encontra vivendo o período de maior abundância e de maior conveniência do que nunca para os fãs deste meio.

Além do discurso puramente quantitativo, que pode facilmente sobrecarregar, o novo PlayStation Plus começa com uma série de jogos de Demon’s Souls a Returnal, de Death Stranding a Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, de Ghost of Tsushima a Assassin ‘ Creed Valhalla, falando apenas das produções do PS5.

Depois, há inúmeras primeiras festas para PS4: de Days Gone a Bloodborne, de God of War a Horizon Zero Dawn, de Shadow of the Colossus a The Last Guardian, de The Last of Us Remastered a toda a saga Uncharted, e isso sem considerar os clássicos de streaming reservados apenas para o nível Premium.

É verdade: exclusivos mais recentes como Horizon Forbidden West , Gran Turismo 7 e Ratchet & Clank: Rift Apart estão faltando, mas é claro que em algum momento eles chegarão: não para o primeiro dia, como reiteradamente reiterado, porém os títulos de os PlayStation Studios representarão uma parte importante deste catálogo.

Então, sim, dissemos a nós mesmos repetidamente que o novo PlayStation Plus não será comparável ao Xbox Game Pass, mas pelo menos na estreia a Sony mostra que serviços não são tão desprezíveis como nós ouvimos em suas entrevistas. Gerentes da Sony costumam atacar o Game Pass em algumas ocasiões, mas parece que tem vontade de seguir o mesmo caminho.

O Xbox Game Pass coloca jogos da Microsoft (Xbox Game Studios, terceirizadas first-party, Bethesda e futuramente Activision e Blizzard) diretamente já no primeiro dia, além de títulos da EA posteriormente. Também jogos de outras terceirizadas indepentende ou triple-A. Algo que não ocorre com a Playstation Plus.

O que você acha? Como o novo PlayStation Plus se compara ao Xbox Game Pass? A falta de exclusividades no primeiro dia é uma limitação importante? Vamos falar sobre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *