PlayStation Plus vs Xbox Game Pass: vídeo compara os serviços da Sony e Microsoft

ElAnalistaDeBits postou um novo vídeo em seu canal no YouTube. Deixando de lado por uma vez as clássicas comparações técnicas de jogos, o youtuber desta vez fez uma comparação entre PlayStation Plus Essential, Extra e Premium com Xbox Live Gold, Xbox Game Pass padrão e Ultimate, comparando as vantagens oferecidas aos assinantes.

O vídeo, dividido em várias seções com base na assinatura e no tópico abordado, resume as diferenças entre as assinaturas do PS5 e PS4 com as do Xbox Series X|S, One e PC em dez minutos, o que pode ser particularmente útil para aqueles que talvez estejam prestes a comprar um novo console e querem saber mais sobre os serviços oferecidos pela Microsoft e Sony.

Entre as várias diferenças relatadas no vídeo, obviamente também falamos sobre os jogos incluídos no PS Plus Extra/Premium e Xbox Game Pass.

De acordo com os cálculos do ElAnalista de Bits, os assinantes do PlayStation Plus Extra atualmente têm acesso a 382 títulos (desnatando os “duplicados”), dos quais 44 para PS5 (4 next-gen, o restante cross-gen) e 378 para PS4 . Já os assinantes Premium têm 713 títulos disponíveis na Europa: além dos 382 do Extra, são adicionados 306 títulos para PS3, 18 para PS2, 2 para PSP e 13 para PS1.

Os assinantes do Xbox Game Pass, por outro lado, podem acessar 385 jogos no total: 146 para Xbox Series X|S (2 next-gen, o restante cross-gen), 351 para Xbox One, 28 para Xbox 360 e 4 para o primeiro Xbox. O total sobe para 515 com o Ultimate graças à integração do EA Play.

Obviamente há sempre a considerar que quantidade nem sempre é sinónimo de qualidade e que há vários aspetos a ter em conta na oferta dos dois serviços, como, por exemplo, que o catálogo do Xbox Game Pass incluiu vários jogos no lançamento de terceiro e todos os exclusivos da Xbox Game Studiso, Bethesda e possivelmente Activision Blizzard entram no dia do lançamento, enquanto o PS Premium da Sony oferece versões de teste cronometrado dos jogos.

A Sony não coloca seus novos jogos em seus serviços, enquanto que a Microsoft adiciona, e esta é uma diferença crucial se você busca jogar novidades e não apenas títulos antigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *