O desenvolvedor da série Ori, Thomas Mahler, disse que ficaria surpreso se a Sony não acabasse abandonando os exclusivos do PlayStation como a Microsoft. Mahler, que fundou a Moon Studios, desenvolveu os jogos Ori exclusivamente para as plataformas Xbox e PC. Os jogos chegaram a todas as plataformas, exceto PlayStation. Mahler, desde então, se manifestou contra os exclusivos de plataforma.
Em um longo post no X, Mahler tuitou seu apoio ao chefe do Xbox, Phil Spencer, argumentando que ele tem a abordagem certa para lançamentos multiplataforma nos dias de hoje. Ele revelou que a Moon Studios fez uma parceria com a Take-Two em No Rest for the Wicked precisamente porque queria atingir mais jogadores em vez de ficar limitado a uma ou duas plataformas.
“Nos meus e-mails para Phil ao longo dos anos, eu sempre mencionava o quão louco seria se você só pudesse assistir a certos DVDs em aparelhos Sony, enquanto para outros você precisaria de um aparelho Samsung, etc.”, argumentou Mahler. “Os consoles estão presos atraindo os mesmos 100-150 milhões de jogadores há mais de duas décadas. Se quisermos ver a indústria crescer, precisa ser mais fácil para todos acessarem o conteúdo.”
I know some people always want me to join the console warring, but I strongly believe that @XboxP3 has the right approach.
We decided a few years back not to make @wickedgame under Microsoft because back then we couldn’t have shipped it for PlayStation and Switch and since we… https://t.co/A0913IXMkx
— thomasmahler (@thomasmahler) January 25, 2025
Mahler acrescentou que ficaria surpreso se a Sony não seguisse os passos da Microsoft, já que tanto o PlayStation quanto o Xbox são quase idênticos. A Nintendo por outro lado, deve continuar fazendo suas próprias coisas.
O que nossos leitores acham dos comentários de Mahler?