PlatinumGames, de Scalebound, disse que não está desenvolvendo Ninja Gaiden 4 para o Team Ninja, mas está fazendo isso juntos

Um dos anúncios mais surpreendentes do Developer Direct do Xbox foi Team Ninja e Ninja Gaiden 4 da PlatinumGames, criadores do cancelado Scalebound, lançado no segundo semestre de 2025. A Microsoft voltou a trabalhar com a PlatinumGames em um ato que pegou muita gente de surpresa.

O estúdio de desenvolvimento de Bayonetta e NieR: Automata, porém, quis esclarecer que não é esse o caso, em entrevista divulgada pela revista japonesa GameWatch, na qual Yuji Nakao, codiretor e coprodutor de Ninja Gaiden 4 para PlatinumGames e Fumihiko Yasuda, coprodutor do Team Ninja.

Os dois explicaram que a colaboração nasceu da relação entre Hisashi Koinuma, presidente da Koei Tecmo Games, e Atsushi Inaba, CEO da PlatinumGames. Os dois discutiram o projeto e o apresentaram a Phil Spencer, da Microsoft, que aprovou imediatamente a colaboração.

Quando questionado se a Team Ninja realmente precisava envolver outro estúdio para o desenvolvimento de Ninja Gaiden 4, Yasuda explicou: “No passado lidamos com propriedades intelectuais de outras empresas e, da mesma forma, confiamos nossos projetos a terceiros. nos ensinou muito, então desta vez queríamos trabalhar com a PlatinumGames, que produziu muitos dos nossos jogos de ação favoritos “.

Nakao, da PlatinumGames, também opinou sobre o assunto, acrescentando: “Fomos encarregados do desenvolvimento do jogo, mas na verdade tínhamos um forte desejo de trabalhar juntos, já que ambos somos desenvolvedores de jogos de ação”. O objetivo de Ninja Gaiden 4 é “elevar a lendária propriedade intelectual da Koei Tecmo aos níveis mais altos possíveis”. Nesse sentido, Nakao finalmente explicou: “ mais do que fazer o jogo para eles, sempre pensamos em desenvolver o jogo juntos ”.

A colaboração entre as duas equipes parece ter levado a muitos desenvolvimentos positivos. Segundo Yasuda, o fato de Nakao ser um grande fã da série permitiu-lhe preservar a sua essência, ao mesmo tempo que introduziu mudanças que a Team Ninja não conseguiria trabalhando sozinha, como o gosto da PlatinumGames pela espectacularidade e pelo exagero.

 

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