O PlayStation Portal, o dispositivo portátil apresentado oficialmente pela Sony, não venderá muito e terá uma porcentagem de taxas de anexação de um dígito em comparação com o PS5, de acordo com o conhecido analista Mat Piscatella.
Caso você não saiba, a taxa de anexação é a proporção que indica, neste caso, quantos proprietários de PlayStation 5 comprarão o PlayStation Portal; e uma porcentagem de um dígito, considerando os 41,7 milhões de PS5 vendidos até agora, significaria algo dentro de 4 milhões de unidades.
Expecting a single-digit % attach rate to PS5 for PlayStation Portal. Friction points (limited functionality, reliant on in home wifi setup, requires PS5, price) and guessing there'll be some returns when folks realize it can't play games natively. Would be happy to be wrong.
— Mat Piscatella (@MatPiscatella) August 23, 2023
À venda ao preço de 200 dólares, o PlayStation Portal segundo Piscatella tem óbvios “pontos de atrito” incluindo precisamente o valor necessário para a compra, mas também as funções limitadas e a exigência de possuir um PS5 para poder usá-lo.
Para Mat Piscatella, na verdade, uma taxa de anexação de um dígito em comparação com as vendas do PS5 não seria um mau resultado para o PlayStation Portal, precisamente à luz do campo de utilização muito limitado deste portátil.
É claro que será necessário entender quais são as expectativas da Sony em relação ao antigo Projeto Q e que taxa de anexação eles considerarão satisfatória.