Hermen Hulst, chefe do PlayStation Studios, explicou a estratégia da Sony em relação à distribuição dos tipos de jogos que produz. O objetivo da empresa japonesa é lançar pelo menos um jogo single-player emblemático por ano. A declaração surge após um período de relativa fraqueza, com a estratégia de jogos como serviços, impulsionada por Jim Ryan, ex-CEO da SIE, tornando-se predominante, ainda que malsucedida, e um futuro ainda mais incerto devido a cancelamentos, fechamentos de estúdios e demissões, sendo a mais recente a do Bend Studio.
When it comes to PlayStation single-player titles Hermen Hulst says PlayStation are focused on delivering at least 1 tentpole title each year!
“On single-player, we are focused on consistently devlivering at least 1 tentpole title per year, at the right time in the year, at the… pic.twitter.com/HvLl0vlwJc
— Genki
(@Genki_JPN) June 14, 2025
Mais especificamente, Hulst disse aos investidores da empresa: “No lado single-player, estamos focados em garantir que lançaremos pelo menos um título emblemático por ano, na época certa do ano e com o nível de qualidade que os jogadores esperam do PlayStation Studios .”
Na mesma ocasião, Hulst teve a oportunidade de reiterar que a estratégia de jogos como serviço da Sony não foi abandonada. O objetivo é “construir uma base recorrente de títulos de serviços ativos de longa duração que promovam engajamento e monetização contínuos“.
Vamos esclarecer que “lançar pelo menos um jogo single player” não significa necessariamente apenas 1. Além disso, a contagem não leva em conta títulos de terceiros, como Stellar Blade, Rise of the Ronin e Lost Souls Aside, mas diz respeito apenas ao PlayStation Studios.