A nova tendência do momento para a publicidade “exagerada” é sem dúvida representada pela Sphere em Las Vegas. Esta nova estrutura, decididamente moderna, é na verdade um local para eventos como shows, realizados num corpo totalmente esférico, que pode acomodar 18.600 espectadores.
Se o corpo do edifício já chama a atenção pela sua forma, considere que o exterior é na verdade um gigantesco display, onde podem ser projetadas imagens de todos os tipos. Imagens que também podem ser publicitárias e, segundo rumores, as empresas estão pagando cerca de US$ 450 mil para ver seus comerciais projetados na “Esfera”.
Assim, durante a semana a Microsoft decidiu transformar o Sphere em um anúncio gigantesco para o Xbox, completo com o logotipo esférico da marca que, titânico, apareceu no meio de Las Vegas, como você pode ver abaixo no Twitter.
The views tonight at the TwitchCon Xbox Mixer featuring the Vegas Sphere #Starfield 🚀 🤩 pic.twitter.com/M41PRSks5T
— Cami 🔙 @ TwitchCon (@CAMIF0RNIAA) October 20, 2023
O curioso é que, logo no dia seguinte, a PlayStation seguiu os passos do Xbox e também decidiu fazer o mesmo, para assim divulgar o lançamento de Marvel’s Spider-Man 2.
Então, como você pode ver abaixo , o trailer promocional deu sua volta ao cenário de Las Vegas – com a publicidade de videogame nunca tão difundida e chamativa, provavelmente.
Two Spideys have taken over @SphereVegas.
Marvel’s #SpiderMan2PS5 is out now on PS5. #BeGreaterTogether pic.twitter.com/dIrcr9LK4R
— PlayStation (@PlayStation) October 21, 2023
Veremos no futuro quais outros videogames encontrarão um lar no Las Vegas Sphere. Por enquanto, certamente, a ideia de uma grande esfera que hospede eventos no interior e seja um megamonitor no exterior está se mostrando um sucesso.