PlayStation segue o Xbox na questão da publicidade nos jogos free-to-play: uma forma de rentabilizar que vai além das microtransações e pode tornar os projetos deste tipo mais sustentáveis.
Há poucos dias foi divulgada a notícia de que a Microsoft poderia inserir publicidade em jogos free-to-play, e hoje o Business Insider cita algumas fontes anônimas que afirmam que a Sony fará o mesmo, ou pelo menos essas seriam as intenções da empresa japonesa.
Três pessoas envolvidas no projeto afirmam que diferentes soluções estão sendo testadas com alguns parceiros promocionais. O objetivo seria permitir aos desenvolvedores mais liberdade criativa no F2P.
A operação deve começar até o final deste ano e permitir a introdução de publicidade dentro dos jogos do PlayStation, mas de forma integrada: placas nos estádios, por exemplo, mas também trailers que concedem recompensas se os usuários quiserem assisti-los.
Ainda de acordo com essas fontes, a Sony teria começado a discutir essa possibilidade há cerca de dezoito meses, mas ao mesmo tempo ficou muito claro ao dizer que as empresas anunciadas não poderão coletar dados dos usuários.