PlayStation segue Xbox em publicidade em jogos free-to-play, diz Business Insider

PlayStation segue o Xbox na questão da publicidade nos jogos free-to-play: uma forma de rentabilizar que vai além das microtransações e pode tornar os projetos deste tipo mais sustentáveis.

Há poucos dias foi divulgada a notícia de que a Microsoft poderia inserir publicidade em jogos free-to-play, e hoje o Business Insider cita algumas fontes anônimas que afirmam que a Sony fará o mesmo, ou pelo menos essas seriam as intenções da empresa japonesa.

Três pessoas envolvidas no projeto afirmam que diferentes soluções estão sendo testadas com alguns parceiros promocionais. O objetivo seria permitir aos desenvolvedores mais liberdade criativa no F2P.

A operação deve começar até o final deste ano e permitir a introdução de publicidade dentro dos jogos do PlayStation, mas de forma integrada: placas nos estádios, por exemplo, mas também trailers que concedem recompensas se os usuários quiserem assisti-los.

Ainda de acordo com essas fontes, a Sony teria começado a discutir essa possibilidade há cerca de dezoito meses, mas ao mesmo tempo ficou muito claro ao dizer que as empresas anunciadas não poderão coletar dados dos usuários.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *