O tão falado PlayStation Showcase que a Sony supostamente estaria preparando nas últimas semanas teria sido adiado: de acordo com um leaker, a empresa japonesa não quer parecer forte diante do antitruste do Reino Unido (CMA) e é por isso que teria decidido coloque tudo em stand-by.
“As aquisições da Activision Blizzard pela CMA resultaram no adiamento de qualquer programa do PlayStation Showcase”, escreveu Mille A. “Anúncios de novos exclusivos e propriedade intelectual foram bloqueados por enquanto”.
“A Sony acredita que tal evento daria uma vantagem aos argumentos da Microsoft“, continuou o leaker. ” Silent Hill e Who Am I de Hideo Kojima fariam parte do show. (…) O anúncio estava previsto para chegar em 11 de outubro, para um Showcase marcado para 20 de outubro.”
2/2
The initial announcement of the showcase was scheduled for 11th October with the showcase taking place 20th Oct.
Sony holding firm for now.
— Millie A (@millieamand) October 17, 2022
Sabemos que neste momento o órgão inglês expressou algumas dúvidas em relação à aquisição da Activision Blizzard, tanto que atraiu críticas da Microsoft e a acusação de aceitar os pedidos da Sony sem investigação adequada.
É, portanto, um “bom momento” para a PlayStation, que deve impulsionar a percepção da Microsoft como uma empresa gigante e poderosa, capaz de monopolizar o mercado: teses que poderiam efetivamente prejudicar a aquisição.