PlayStation VR2, o headset do PS5 já foi abandonado pela Sony?

PlayStation VR2, o sofisticado headset de realidade virtual projetado para PS5, foi lançado no mercado há apenas seis meses, em fevereiro passado, mas parece que já foi abandonado pela Sony, que não está anunciando ou anunciando novos jogos futuros.

Em maio, a PlayStation revelou que o PlayStation VR2 superou o PS VR1 em suas primeiras semanas, 600.000 unidades, o que é um bom resultado considerando a base instalada substancialmente menor do PlayStation 5 do que o PS4.

Talvez, no entanto, mais se esperasse: obviamente não são as declarações da Sony que o sugerem, embora já tenha passado muito tempo desde o último State of Play dedicado ao espectador, mas sim a absoluta falta de anúncios relativos a produções próprias que estão por vir . para PS VR2.

Um futuro nebuloso

Qual e a situação atual? Firewall Ultra será lançado em 24 de agosto, após o qual não há nada no horizonte exceto as inevitáveis ​​​​conversões de PC ou Meta Quest 2: além de alguns casos, estamos falando de fillers que enriquecerão o catálogo do PlayStation VR2, mas sem deixar o sinal.

Um leaker havia sugerido Half-Life: Alyx no PS VR2 em 2023 e, embora tal anúncio certamente aumentasse o entusiasmo entre os proprietários do headset da Sony, no momento não há confirmações oficiais ou rumores adicionais para alimentar essas vozes.

Tudo depende da Sony

A realidade dos fatos é que tudo depende da Sony, pois é claro e evidente que para vender tal aparelho, ainda mais com um preço tão expressivo, é preciso um conteúdo exclusivo de qualidade: uma frente na qual a empresa japonesa não parece ser comprometida também.

Depois do lançamento de Horizon Call of the Mountain e do modo VR de Gran Turismo 7, a empresa nipónica não apoiou o headset com a convicção que se esperava, nem delineou um futuro particularmente interessante para quem decidiu comprá-lo.

A Microsoft Xbox por outro lado decidiu pular essa tecnologia e focar no mercado de jogos tradicionais nas telas, o que parece que a estava certa.

O que você acha? Vamos falar sobre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *