PlayStation VR2: vendas ruins, sem corte de preço será um desastre completo para a IDC

As vendas do PlayStation VR2 têm sido ruins, segundo dados divulgados pela Bloomberg e fornecidos pela empresa de análise de mercado IDC, que recomenda um corte de preço no headset para tentar evitar um desastre total.

De acordo com os dados recolhidos pela IDC, entre 22 de fevereiro de 2023, ou seja, o dia do lançamento, e o final de março de 2023, as vendas do PlayStation VR2 serão de 270.000 unidades. Considerando que a Sony teria produzido cerca de 2 milhões de unidades para a janela de lançamento  pelo menos de acordo com o que foi noticiado antes da chegada do telespectador, você entenderá que a falha pode ser realmente grande e que a Sony deveria fazer algo para tentar salvar o mercado.

Que problemas o PSVR2 pode ter tido? Por que ele não entrou no coração dos donos do PS5? Entretanto, é preciso dizer que o preço pode ser muito alto, já que estamos falando de € 599.

Outro problema pode ser a escalação de títulos de lançamento, não exatamente empolgantes, apesar da presença de bons jogos como Horizon Call of the Mountain. Além disso, há o problema da falta de retrocompatibilidade dos jogos PSVR1, o que limitou severamente o apelo dos proprietários do primeiro visualizador.

Em suma, os problemas do PlayStation VR2 são bem conhecidos. Deve-se dizer que os dados não são oficiais, então você deve esperar que a Sony os confirme ou negue para ter certeza de sua validade. No entanto, deve-se dizer que a IDC é uma empresa conhecida e confiável, por isso acreditamos que suas descobertas não podem estar muito longe dos dados reais.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *