Polícia de Nova Iorque defende o Windows Phone

policia-seguranca

Ontem, informamos que a Polícia de Nova York estava planejando trocar a sua linha de 36 mil smartphones com Windows Phone para  dar lugar aos iPhones.

Agora, em uma breve coluna na “NYPD News“, o órgão respondeu defendendo sua decisão como apropriada na época e minimizou o impacto da decisão de mudar plataformas.

O órgão observou que, há 3 anos, “nem o iOS nem os telefones Android nos permitiram efetivar o investimento anterior em aplicativos personalizados como no Windows“, e que eles não ofereceram a capacidade de efetivamente proteger 36 mil dispositivos, ou seja, não eram tão seguros quanto o Windows Phone.

Também observou que sua iniciativa foi de buscar telefones mais baratos, e assim com um orçamento previsto para 2 anos, com os dispositivos Windows foi conseguido 4 anos. Também foi dito que os planos de mudar para o iOS começaram há um ano, após melhorias no sistema operacional, o que permitiu uma melhor capacidade de gerenciamento.

Fundamentalmente, em defesa dos telefones com Windows foi dito:

Este domingo, enquanto um repórter do Post estava escrevendo sua história, os oficiais da Polícia de Nova Iorque usaram seus smartphones para ajudar a responder a mais de 25.000 chamadas no 911; Executou 18 mil pesquisas; E visualizou 1.080 folhetos de pessoas desaparecidas ou procuradas. O domingo é um dia lento.
Os smartphones tornaram nossos policiais mais inteligentes, rápidos e mais ágeis em sua resposta às chamadas do 911, com tempos de resposta baixos em mais de 8%.

Contudo, os Lumias não são mais celulares recentes, e a Polícia precisa renovar sua frota de dispositivos móveis. Ao que parece, assim como muitos usuários do Windows Phone, tiveram que mudar para outra plataforma por falta do devido suporte da Microsoft em lançar novos aparelhos.

Fonte: MSPoweUser

37 comments on “Polícia de Nova Iorque defende o Windows Phone

  1. uhauuhauhauha

    já tomou torada no facebook do cara da MS… a capacidade de passar vergonha e não perceber parece ser infinita nos fanboys da MS.

      1. Novos não tem , esse é o ponto que quero chegar entidades publicas não podem pegar algo usado ou recondicionado , tendo em vista que esses acordos geralmente são feitos com a Fabricante que manda direto da fabrica pra esses empresas , como a Microsoft não fabrica mais , fica impossivel.

  2. Nem precisa defender oque não precisa ser defendido. Nunca se tratou do sistema operacional, mas de timing.

    O Windows Phone/Mobile foi um sistema e tanto. Tal como o BlackBerry OS, o sistema tinha muito mais potencial que o Android e até mesmo o iOS.

    Robusto, seguro e inovador, o sistema teve a infelicidade de ter chegado tarde demais, e com isso encontrou um mercado já consolidado e que dificilmente mudará.

    A Microsoft está pagando caro, muito caro por ter esnobado lá em 2007 o potencial do conceito apresentado pelo Steve Jobs com o seu iPhone, e infelizmente não acredito que ela coseguirá reverter essa situação tão logo.

    1. eu no lugar dela estaria pouco me lixando. a linha surface é sucesso, embora houve criticas severas a pouco tempo, o Xbox segue o conceito dos Surfaces, o SO para desktop não tem inimigos à altura, serviços de nuvem e demais só aumentam. acho que ela não paga tao caro assim. Talvez o msm preço que a apple paga por ter dito ser impossível juntar uma torradeira com geladeira.

      1. SO desktop não tem inimigos a altura ? só se for pra quem vive em joguinho e serviços de nuvem não servem pra parametros para a MS, já que eles usam nucleo linux

        1. Consumidor final é tudo Windows. Nem devem saber que Linux existe.

          O Linux tem as suas utilidades, mas pro usuário comum está anos-luz atrás do Windows, ainda mais agora que a MS incorporou coisas boas do Linux (como a Loja).

          1. pois é, mas foi exatamente o q o gato mestre falou, consumidor comum nem sabe q existe, usa, só q não é a mesma coisa, customizações e loja se difere demais Android da Google de outros Linux para consumidor comum.

  3. Que coisa, não? Ninguém foi responsável pelo fracasso do Windows Phone a não ser a M$… Vai entender o que se passa na cabeça do Nadella…

    1. Pois é. Se a notícia já tava ruim, ficou pior. Pode ser até bom, eu acho, eles acham mas e daí? Tem mais pra vender? Então de nada adianta

      1. a MSFT nunca esteve preocupada, ela sabe que tá f0d1d4 desde o fim da fabricação. mas tem argumentos e planos para tal. deixem os fabricantes se matarem por um espaço ao sol dos dispositivos moveis. quem vai barra-la no pc?

  4. os principais motivos para aquirir os lumias foram apps personalizados, segurança e menor custo.
    o ios ta mais seguro? ok pode ser, mas mais barato está? kkkkk

        1. Nao acho caro. Imagina ganhar salario mínimo de $1500,00 e um iphone custar 700,00. Nao e caro. Aqui e ostentação pra pobre se achar rico.

          1. e vc acha pouco gastar metade do salario com uma coisa só?
            os julius (pai do chris) da vida n tem iphone com tranquilidade nao.

    1. Acho que nesse caso é uma questão de produtividade, e não de “rodar melhor meu joguinho preferido”… estamos falando de atender ocorrências, de salvar vidas…

      1. As ocorrências ficam tão sangrentas que o celular morre a cada dois anos? Não se trata de rodar melhor joguinhos até porque não podem ficar jogando mas também não depende de ‘funcionar ou atender ocorrências’, pois os celulares não param de funcionar a cada dois anos.

        Deve ter outro motivo por trás disso tudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *