Prepare-se para a beta de Metal Gear Survive no Xbox One

metal-gear-survive

Metal Gear Survive é o próximo título da série e temos uma data para a versão beta aberta ao público. De 18 a 21 de janeiro estará disponível para o Xbox One. O anúncio foi acompanhado por um trailer oficial, onde conhecemos alguns detalhes da campanha individual do jogo.

A história de Metal Gear Survive continua de onde parou Metal Gear Solid V: Ground Zeroes. O protagonista é um dos soldados que lutaram na “Base Mãe“. Assim que começa a desmoronar, um buraco de minhoca abre no céu e suga os soldados e os restos que ainda estão vivos.

6 meses depois, o protagonista é enviado por uma organização secreta a um mundo alternativo. Neste mundo, a caça à água e a animais será nosso principal meio de sobrevivência. Para se preparar para as missões, teremos de reunir todos os tipos de materiais, que podemos armazenar no campo da base. A criação de objetos precisará de materiais e “receitas“; receitas que podemos criar ou pegar no multiplayer. Esses materiais também servirão para melhorar as defesas da base.

[youtube]gvZ7dDamih0[/youtube]

As armas serão variadas e numerosas em Metal Gear Survive, embora as munições sejam escassas. Também podemos ser equipados com um arco, cujas flechas podemos recuperar ao dispará-las. O acampamento base será cercado por uma poluição atmosférica, então teremos que estar equipados com um cilindro de oxigênio para sobreviver.

Em Metal Gear Survive teremos missões principais e secundárias. Durante nossas missões teremos que ter muito cuidado com os Wanderers (Errant). Esses inimigos podem atacar nossa base a qualquer momento, então teremos que estar preparados. Finalmente, em modo cooperativo, podemos acabar com hordas ou inimigos mais fortes.

11 comments on “Prepare-se para a beta de Metal Gear Survive no Xbox One

  1. A proposta parece interessante. Mas pouco tem a ver com MGS (a Fox engine deve ser o único ponto em comum). Talvez fizesse mais sucesso como uma história independente (quem sabe uma nova franquia). Acho que os fãs de MGS não vão aprovar um spin off tão off.

      1. Em termos de vendas, qualquer jogo que não seja GTA, CoD ou FIFA será então, sob o seu ponto de vista, um jogo de nicho. Afinal Halo 5, Injustice 2, Doom (2016), Gears 4, Rocket League (um dos mais jogados no XONE), Wolfenstein, Rise of Tomb Raider (entre outros bons jogos) venderam tanto ou menos que o MGSV (considerando apenas PS4 e XONE).

    1. Bom, acho que muito dos supostos fãs do MGS são na verdade fãs do Kojima em si, e enxergam a franquia de forma excessivamente vinculada a ele, o que para a Konami não é interessante, e não seria pra qualquer outra empresa.

      Penso que existem muitos artistas talentosos ao redor do mundo que, dentro de uma uma equipe de desenvolvimento coesa, afinada e com boa verba, são capazes de dar nova vida à franquia em busca de um público novo, rejuvenescido e menos enviesado.

      1. Eu concordo e acho que a Coalition e a 343 estão aí pra provar o seu ponto de vista. Mas diferente delas, que deram continuidade às sagas (GoW e Halo) originais, a Konami está usando o nome da franquia em um jogo (que parece ser interessante) que nada tem a ver com MGS.

  2. Se trabalhado do jeito certo, é arriscado ser mais bem sucedido comercialmente que o último MGS. Claro, vai haver uma resistência dos fãs de longa data devido ao Kojima não mais trabalhar com a franquia, mas a empresa tem que cuidar de seguir com o trabalho adiante e oferecer um bom jogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *