Prepare seu coração! Moon Studios tem uma ‘notícia emocionante’ no horizonte

Existem muitos jogos e tópicos de conversa na comunidade Xbox que causam discrepância, mas se houver unanimidade em algo, todos temos um imenso carinho por Ori & the Blind Forest da Moon Studios. A história cativante desenvolvida ao longo de quatro anos é intrigante até o último minuto e conseguiu atingir os corações dos jogadores desde que chegou em março a partir de um já distante 2015.

Como você sabe, a altamente cobiçada sequência do primeiro título, Ori & the Will of the Wisps, ainda está em desenvolvimento e possui uma data de lançamento definida para 11 de fevereiro de 2020, com a correspondente estreia no Xbox Game Pass. No entanto, desde a E3 anterior, não recebemos mais notícias ou progressos, nem mesmo na recente Gamescom. Ori está sumido, e não estamos felizes com isso.

Ontem, o estúdio antecipou através de uma mensagem no Twitter que em breve quebrará seu silêncio: “ficamos um pouco quietos ultimamente. Estamos apenas nos preparando. Você pode esperar notícias emocionantes em breve”. O tweet, que é acompanhado por um GIF do Ori, e você pode conferir abaixo:

Se você se lembra, em 2011, a Moon Studios assinou um contrato de desenvolvimento e distribuição com a Microsoft; portanto, a primeira das elucubrações (e talvez a mais desejada) é que ela poderá ser adquirida pelo atual grupo Xbox Game Studios.

Também seria possível anunciar algum tipo de edição de colecionador, muito procurada pela comunidade. Outra hipótese que está ganhando força é que é um novo IP a ser anunciado; enquanto os menos entusiasmados acreditam que o novo Ori & the Will of the Wisps será anunciados para o Nintendo Switch, como aconteceu na primeira edição. Entretanto, esta última opção já foi descartada pela Microsoft.

Em qualquer um dos casos, vamos ficar atentos, e é muito provável que tal anúncio ocorra no Inside Xbox que será realizado na próxima terça-feira, 25.

O que vocês acham que será?

114 comments on “Prepare seu coração! Moon Studios tem uma ‘notícia emocionante’ no horizonte

  1. A Microsoft está demorando pra compra esse estúdio.
    Se eles comprarem vai ser melhor aquisição dele na minha opinião, esse caras fazem obras-arte;

    1. A Microsoft não quero comprar obras de arte, e sim jogos. Concordo que Ori tem elegância”beleza, luzes e trilha sonora”, se não fosse isso, não seria nada demais.

        1. impossivel ser feito pela rare ja que a mesma disse que não tem o menor interesse em fazer algo com suas antigas ip e disse que se alguem tivesse interesse em fazer algo com elas ela ficaria de boas e ainda poderia ajudar super visionando e talz, o rare replay foi basicamente uma “despedida” da antiga rare

        2. Pior que não tem como vir da Rare;

          Ela falou abertamente em 2017 não ter mais interesse em continuar suas velhas franquias;
          Como o Gabriel citou, o Rare Replay foi a despedida da Rare as suas velhaa franquias;

          Mas ela disse estar disposta à terceirizar suas marcas à outros estúdios, como fez em Killer Instinct e Battletoads.

        1. Isso, o Insider da GamingBolt falou agora pouco em algumas redes sociais com afirmação que a Moon Studios será anunciada como parte do Xbox Game Studios no Inside Xbox desse mês, e a Ready at Dawn Studios e Turtle Rock Studios no X019;

          Finalmente a charada dos últimos 3 estúdios comprados pela Microsoft foi completada.

          1. Tem chances, mas eu fico sempre na dúvida de qual estúdio Japonês iria ir pra Microsoft…
            Eu penso, Mistwalker Studios??

            A White Whoal já não dá tanto, pois estão fazendo o Deadly Premonition 2, Exclusivo de Switch para Holiday 2020, então…

            Ou poderia ser algo surpreendente, como comprar as IP’s da Konami? Não sei muito das pretensões da Microsoft com o Japão, mas acho que de lá ela comprará algo BEM GRANDE.

          2. Olha é só achismo mesmo,Mas tenho notado que nesses ultimos meses a Microsoft dando titulos da konami e botando até mesmo no game pass,comprar a konami nao,E como eu disse é apenas ACHISMO mas algo me diz que ela comprou Castlevania

          3. A relação da Microsoft com a Nintendo está boa então pode ser que ela cumpra os contratos assim como já fez com os outros Studios. Mas estúdio japonês seria muito interessante se fosse um de médio a grande porte, para reforçar o Xbox no Japão que é um dos focos da MS.

          4. Se eu fosse a Microsoft, comparava a Kodokawa Interactive;

            Ela é Dona da Level-5, Comcept Studio e FromSoftware.

          5. Seria fenomenal e ainda causaria a 3 guerra mundial kkkkk pois a Sony também disse que quer um Studio japonês e os fãs do outro lado também quer a FromSoftware.

            Quem será?

          6. Bom, a FromSoftware tem relação MUITO FORTE, com as 2:

            Com a Microsoft:
            -Trilogia Dark Souls foi Marketeada, Divulgada e contiveram conteúdos Exclusivos aos 3 jogos;
            -Sekiro: Shadows Die Twice foi Marketeado e Divulgado pelo Xbox, além do Phil Spencer ter visitado o estúdio 2x durante o desenvolvimento desse jogo;
            -Elden Ring anunciado e marketeado pela Xbox;

            Com a Sony:
            -Demon’s Souls, Bloodborne e Deraciné Exclusivos de PS3 e PS4;
            -Forte relação com a Sony Japan Studio;

            Ambas as 2 empresas tem laços com a FromSoftware, resta saber qual irá comprá-la.

          7. Se for a Microsoft ela quebra a internet, vamos ficar na torcida pois seria o ideal para reforçar lá no Japão, e se não for também é provável que venha outros bons também.

          8. A Microsoft pode comprar a empresa mais foda de games no Japão, que vai continuar não vendendo nada….é so lembrar que o X360 tem ótimos rpg’s, alguns exclusivos, e nem assim vendeu lá….Japones é um povo muito orgulhoso e despreza produtos americanos…

          9. Eita,agora a porra ficou seria,Microsoft comprou um estudio que chupava as bolas da Sony ?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que comece a terceira guerra mundial na proxima geraçao

          10. Pois então, a Ready at Dawn Studios mordeu e quebrou o contrato de Exclusividade com a Sony em 2015;
            E agora, ela é parte da Xbox Game Studios.

          11. Um tempo depois que The Order saiu em 2015 e não foi bem recebido, se não me engano, o CEO da RaD deu uma entrevista e disse a empresa estava arrependida de vender os direitos de The Order pra Sony, que poderia ter sido algo bem melhor que o apresentado. Desde então eles estão fazendo outros projetos, um multiplataforma e outro VR pra PC e agora estão trabalhando em uma nova IP AAA.

          12. Um tempo depois que The Order saiu em 2015 e não foi bem recebido, se não me engano, o CEO da RaD deu uma entrevista e disse a empresa estava arrependida de vender os direitos de The Order pra Sony, que poderia ter sido algo bem melhor que o apresentado. Desde então eles estão fazendo outros projetos, um multiplataforma e outro VR pra PC e agora estão trabalhando em uma nova IP AAA.

          13. Imagine se a Sony ckmpra a Remedy, que chupava as bolas da Microsoft??
            Há uns dois meses atras, apareceu anuncio de emprego na página da Sony para Insomniac..dois meses depois ela anunciou a compra dessa mesma empresa…essa semana aconteceu a mesma coisa com a Remedy….vc duvida que a Sony possa estar comprando ela???

          14. Não duvido que a Sony compre a Remedy, mas novos rumores aponta que Sam Lake um dos cabeça da Remedy esta indo para um novo estúdio que a Microsoft está montando !

        1. Não é atoa que a Sony disse que tem altas chances da nova geração ser BEEEM diferente da atual pra ela, pois sabe que agora a Microsoft veio pra guerra com tudo.

          1. Microsoft não é uma empresa que se pode brigar e “brincar” como aconteceu algumas vezes. A Microsoft por mais que os haters não gostem pode ser ainda mais devastadora na nova geração. A Sony teve tomar cuidado mesmo, não vai falir como as vezes brincamos aqui mas pode ter uma montanha no sapato.

          2. A Sony faliu em vários setores, ela mesma já disse e diz que só sobrevive ainda por causa da PlayStation;

            -Lembra da Sony Ericsson? Então, a Ericsson morreu após ser destruída pela Apple TV e LG VTV;

            -Lembra da Sony Xperia? Então, desde 2014 essa área só da prejuízos, ano passado, 2018, foi -2.1 Bilhões de Prejuízos com ela;

            -Conhece a Sony Pictures? Então, mesmo com o Filme do Miranha, os outros 4 Filmes desastrosos foram o suficiente pra gerar um Lucro bem pequeno (Apenas 485 Milhões, menos da metade de 1 Bilhão que era a estimativa);

            -A Sony Home TV e Sony Clair Cameras ainda seguem bem, nada muito forte como já foi durante 2003-2010, mas ao menos não dão prejuízos;

            Daí vemos a Sony PlayStation, em que essa tem que salvar o resto das divisões que estão pegando fogo toda hora, e está prestes até a Sony PlayStation sofrer agora na Nova Geração, ainda mais com a forte chegada do Streaming;

            A Nintendo já disse que possivelmente o Switch será seu último Console, e desde 2018 vem se aproximando da Microsoft? Conhecidência? Acho que não.

          3. Por vezes falei da Microsoft comprar a Sega ou de a Sega levar o Xbox ao Japão de forma personalizada kkk amigo, agora você me levantou a hipótese da Nintendo fazer isso. E olha é bem louco imaginar isso.

          4. Só soube disso poucos meses atrás. Tanto que lá no início do ano eu manifestava o desejo de ver a SEGA ser comprada pela MS; eu não sabia à época que a SEGA foi absorvida por outra empresa.

          5. Só soube disso poucos meses atrás. Tanto que lá no início do ano eu manifestava o desejo de ver a SEGA ser comprada pela MS; eu não sabia à época que a SEGA foi absorvida por outra empresa.

          6. E outra. Não sei se é de conhecimento do jovem e da galera, mas a SEGA lá no Japão vai muito bem obrigado onde ela sempre reinou: máquinas de arcade. E agora se especializou em máquinas de Pachinko. E sabe quem é a eterna rival dela nos arcades? Taito. Aquela Taito dos jogos de fliperama da década de 80!!

          7. IA ESQUECENDO;

            SONY MUSICS, que faliu em 2014 pois a China e Coréia adotaram de novas tecnologias e pararam de exportar e adquirir as peças dessa divisão;
            Você me pergunta, peças? Como peças se são de Música?
            Pois então, a Sony Musics foi reduzida a apenas vendas de peças após a quebra em máxima do Blu-Ray em 2011, mas nem vendendo peças sobreviveu, uma pena.~~

          8. Concordo, eu amo como a Nubank Interactive (HBO) e Amazon se reiventaram depois de 2009, ambas as 2 estão voando, mesmo após terem falido em várias áreas, abriram outras, focaram nas principais, injetaram dinheiro nelas, tiveram foco e dedicação, e hoje estão ai, voltaram a vida;

            No mundo dos jogos, a THQ que faliu em 2013, em 2017 voltou, DO NADA, e hoje é um monstro tanto quanto era no passado, outro exemplo de superação;

            Já a Sony……

          9. A própria Microsoft que deixou de depender do Windows, começou a investir na nuvem com todo mundo desacreditando, quebrou em várias áreas também, inclusive foi cogitado a falência dela a uns anos atrás para agora em 2019.

            Até a gente na vida mesmo acaba mudando para aguentar os trancos kkkk e a Sony lá achando que o PS5 teria vida fácil, o lado bom de tudo isso é que em teoria ela acordou e para o mercado pode gerar coisas boas, mas ela não pode ficar de bobeira se não roda.

  2. Chuto em ela vir para o Xbox Games Estúdios ou nova IP, os caras mandam bem e merecem todo o apoio possível. Tem Halo, tem Gears e Forza, mas Ori me ganhou de uma forma sem precedentes, a melhor franquia dessa geração.

  3. Não gosto muito de alguns estúdios que a Microsoft está adquirindo! Prefiro a Insomaniac e Remedy! Porém esse aí é do nível das duas pra cima! Acho que a Microsoft já tinha que ter comprado! Pra mim , ori foi o jogo do ano de 2015

    1. O que faz um Studio ser relevante é a capacidade criativa e o dinheiro, todos que a Microsoft comprou podem ser mais relevantes que os dois que a Sony comprou agora.

      1. Se a Microsoft quisesse investir esse tanto de dinheiro, já teria investido! Veja por exemplo Gears 5, que é um puta jogo, saiu todo cagado! Custava a Microsoft adiar um mês só pra polir melhor o jogo? Não custava, e ninguém ia ter nada a reclamar do jogo! Não dá pra entender essas coisas! Que raios ela tá fazendo que não financiou Alan Wake 2 ainda ? Não dá pra entender essas bobeiras da Microsoft!

    2. Insomniac é tradicionalmente parceria da Sony, não tinha como a Microsoft comprar eles;

      Remedy, esses a Microsoft poderia ter comprado, mas olha o fato curioso, a Microsoft tentou comprar a Remedy 3x (2007, 2012 e 2015) e todas as vezes ela recusou.

      1. Eu fico pensando o que mudou? A Remedy poderia ser muito maior nas mãos da Microsoft que dá Sony, pois o acesso a dinheiro e tecnologia seria instantâneo.

        1. Não sei bem o que pode ter mudado, na minha opinião foram à saída de alguns CEO’s da Xbox que eram próximos deles;

          A Remedy tinha grandes laços com o Don Mattrick, Phil Harrison, Kudo Tsunoda e Yusuf Mehdi (A Galera do Kinect e do Desastre do Xbox One em 2013);

          Depois que eles saíram, a parceria com a Microsoft “morreu”, acho que teve influência disso;

          Mas ei, Crossfire X chega em Maio de 2020, Exclusivo de Xbox One e a Campanha Singleplayer foi desenvolvida pela Remedy (Na Northlight Engine).

        2. Não sei bem o que pode ter mudado, na minha opinião foram à saída de alguns CEO’s da Xbox que eram próximos deles;

          A Remedy tinha grandes laços com o Don Mattrick, Phil Harrison, Kudo Tsunoda e Yusuf Mehdi (A Galera do Kinect e do Desastre do Xbox One em 2013);

          Depois que eles saíram, a parceria com a Microsoft “morreu”, acho que teve influência disso;

          Mas ei, Crossfire X chega em Maio de 2020, Exclusivo de Xbox One e a Campanha Singleplayer foi desenvolvida pela Remedy (Na Northlight Engine).

      2. E sendo sincero, foi um acerto a MS não ter adquirido. Como eu falei ontem aqui, meu problema com a Remedy é o investimento alto pra pouco resultado.

        1. Concordo, ela tem Criatividade e Ideias Originais, mas sempre acabam ficando só no papel, apenas em Max Payne deu certo, e por mais que eu ame Quantum Break, é notório graves erros de direção e duração no jogo, o que é uma pena, ainda mais pelo número de Atores Famosos no jogo, tinha tudo pra ser um espetáculo de Hollywood, repleto de vários eventos, misturando com a Série de TV com uma boa profundidade nos vilões…. No final, não foi bem isso que tivemos.

      3. Que comprasse ao menos Alan Wake, como ela comprou Gears da Épic! A Microsoft está fazendo muita besteira ultimamente ! Eu que estou na plataforma desde 2010, desde 2013 só compro jogo original! Como consumidor, vejo que a Microsoft quer muito atingir um público maior, e se esquece dos “fiéis” que ela já tem

  4. A Moon Studios será perfeita pra desenvolver um novo jogo do Banjo Kazooie. Combina perfeitamente, tanto em temática visual quanto em gameplay mais soft.

  5. Acredito que vai ser só alguma notícia sobre o game, não vejo a necessidade de comprar o Studio, digo.. ele já é praticamente da MS por causa de contratos entre as duas empresas..

  6. Apesar de pequeno é um estúdio muito talentoso que, com poucos recursos conquistou muitos jogadores com Ori and The Blind Forest. Não acho que seja uma aquisição de estúdio, talvez uma nova IP. Algo que a MS não deve se preocupar é com a IP de Ori, já que pertence à ela. Mas seria interessante ver outra IP exclusiva na mão desse estúdio.

    Off: Saiu uma notícia meses atrás de que a Capcom havia vendido uma das suas IP por $19 milhões pra outra empresa. Será que foi Dead Rising, e para a MS? Conversando com um amigo ele me lembrou disso e cheguei à essa conclusão.

    1. Sobre a Capcom;
      sim, principalmente no Kotaku e Polygon, estão estimando muito que a Capcom vendeu a IP de Dead Rising para a Microsoft, muito porque dos 4 jogos, 3 são Exclusivos Xbox, a marca em si é atrelada ao console Xbox, naturalmente à Microsoft compra IP’s ao final de gerações, e possivelmente foi Dead Rising desta vez.

      1. E além dessa aproximação da MS com Dead Rising desde o Xbox 360, o que mais confirma essa teoria é o fato da Capcom ter desfeito o estúdio que desenvolvia os jogos da franquia após os resultados fracos com DR4 (Capcom Vancouver) e a Microsoft ter oferecido emprego pra esse pessoal na The Coalition e Compulsion Games (ambas devs canadenses). Fora a Undead Labs que facilmente poderia desenvolver um novo DR, já que o estúdio é familiarizado com o tema.

        1. Sim, além da Microsoft ter aproximação e forte contato com o Keiji Inafuni (Criador da série Dead Rising);

          É um possível anúncio ou no Inside Xbox ou na X019, resta saber até quando vão segurar a bomba;

          Agora esperemos ver como será o Dead Rising 5, espero eu que continue sendo com o Frank West.

          1. Sim, ele criou a franquia quando ainda estava na Capcom;

            Keiji Inafuni criou:
            -Megaman
            -Resident Evil
            -Dead Rising
            -Onimusha
            -Lost Planet
            -ReCore
            -Mighty N.9

          2. Megaman e Mighty N. 9 eu sabia. Mas Dead Rising, Resident Evil e Recore são surpresa para mim. Para você ver como sou avoado em relacionar jogos e seus criadores. Muito mal sei os jogos do Kojima, Miamoto e o carinha do Sonic; aliás, o pai é outro camarada, mas quem leva mais créditos é o programador da série.

          3. Dead Rising e Decore foi em parceria com outros estúdios, mas teve mão dele nisso. Resident Evil ele é um dos que participou da produção dos primeiros.

          4. Kojima criou:
            -Franquia Metal Gear
            -Franquia Zone of the Enders
            -Castlevania Lords of Shadow 2
            -Death Stranding

            Miyamoto criou:
            -Mario, Star Fox, Donkey Kong, Metroid, Splatoon e Zelda.

          5. Miyamoto criou ícones para o mundo dos games. E para você ver como são as coisas. Mario e CIA provavelmente só nasceram por causa do Popeye e do Space Invaders.

          6. Ele tinha muita inspiração na América e Europa, muito provavelmente usou muito desses personagens e séries como fonte para suas criações, e deram muito certo.

          7. Mas curiosamente foi a América que salvou a Nintendo de um baita prejuízo e até um abalo financeiro muito forte. Ela desenvolveu o Radar Scope, seu arcade de SHMUP, mas quando chegou nos EUA o Space Invaders já dominava o mercado, não dando chance para Radar Scope. Foi aí que entrou Myiamoto que desenvolveu o primeiro Donkey Kong, depois da tentativa frustrada da Nintendo em licenciar o Popeye. Com o jogo pronto a Nintendo enviou os kits de conversão para aproveitar os arcades do Radar Scope. E o resto já sabemos.

  7. Que fique claro, Ori in the Will of the Wisps nao chegará ao Nintendo Switch;

    E bem, o Insider da ComicBook parece ter advinhado a charada:
    Em Maio, ele entrevistou alguns funcionários da Moon Studios, e na qual eles conversaram com ele, disseram que na sequência de Ori, tiveram acesso à todos os recursos possíveis dentro da Xbox Game Studios, já declarando que possivelmente foram adquiridos na época;

    E bem, é isso, agora definitivamente, Bem-Vindos ao Xbox Game Studios, Moon ❤

    PS: Também foi falado que na Entrevista na época, que a Moon está trabalhando em uma Nova IP além de Ori, possivelmente sendo um Exclusivo para o Xbox Scarlett.

    PS 2: Anúncio da aquisição da Moon Studios irá aparecer dia 24 de Setembro, no Inside Xbox.

          1. Sim, como eu havia dito, achava improvável por conta da Moon não ter uma localidade específica além de não gostar muito de ter um patrão do lado, mas virão que vale muito a pena fazer parte da Xbox Game Studios, ainda bem;

            Alegria em 1000% aqui comigo.

  8. PARA QUEM TEM INTERESSE EM SER INSIDER ALPHA-SKIP TEM ATÉ O DIA 22 DESSE MÊS PARA SOLICITAR A INSCRIÇÃO. PROCEDIMENTO: 1- SEGURAR O BOTÃO XBOX ATÉ APARECER A OPÇÃO DESLIGAR E CLICAR EM REPORTAR PROBLEMA. 2- IR NA OPÇÃO ADICIONAR NOVO PROBLEMA. 3- IR OPÇÃO SOCIAL/MULTIJOGADOR. 4- IR NA OPÇÃO FUTURE BUILDS. 5- EXPLICAR PORQUE DESEJA SER ALPHA-SKIP..

    ESTOU PUBLICANDO ESSA NOTÍCIA, POIS FAZ MAIS DE UM ANO QUE ESPERO ESSA OPORTUNIDADE E ACREDITO QUE OUTROS GAMER TAMBÉM.

  9. Esse estúdio é um dos mais qualificados da Microsoft, tem em suas mãos o melhor game de plataforma da atualidade, se a Microsoft perder esse estúdio, pode fechar a Microsoft. Sobre Ori, cara, aquilo tá lindo demais, Ori agora tem uma espada de luz, tem um arco e flecha de luz, tem até uma lança de luz, tem novas habilidades, tem chefes que você poderá enfrentar, digo mais, entre Ori e o novo Tlous 2, Ori vai esmagar Tlous 2 ano que vem, não em vendas, mas em qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *