Presidente da Sony sonha com um mundo onde os exclusivos não estejam aprisionados em consoles

Jim Ryan, o presidente da Sony, fez algumas declarações interessantes sobre o futuro dos negócios do PlayStation e PS5, em entrevista à Games Industry, dizendo que sonha com um mundo onde os exclusivos não fiquem presos aos consoles, mas possam ser desfrutados por milhões de pessoas livremente, onde quiserem, como se fossem filmes ou música.

Jim Ryan: “Eu sonho com um mundo onde os jogos do PlayStation possam ser jogados por milhões de pessoas, talvez até centenas de milhões de pessoas. Agora, com o modelo de console atual, um grande sucesso do PlayStation pode atingir entre 10 e 20 milhões de usuários. Se você fizer uma comparação, música e cinema podem ser apreciados por um público potencialmente ilimitado. Acredito que grande parte da arte feita por nossos estúdios está entre as melhores do entretenimento do mundo e delimitar os usuários é realmente frustrante. Eu gostaria de um mundo onde centenas de milhões de pessoas podem experimentar nossos jogos. “

É isso mesmo, vocês não leram errado! Se a gente pensar só um pouco para que a Sony quer realmente seguir o modelo do Xbox, ao lançar não apenas jogos para o PC, mas investir em compras de estúdios e levar seus jogos para muito mais jogadores. No caso do Xbox, a estratégia é usar o Cloud Gaming, a Sony pode querer fazer isso como o PS Now.

Basicamente, Ryan parece pensar na possibilidade de expandir o ecossistema do PlayStation além dos limites de seus consoles, como o PS5. Na verdade, parece estar olhando para o modelo do Xbox, que já está seguindo esse caminho com o Xbox Game Pass e a difusão de seus serviços em plataformas antes impensáveis, como o mobile. Por outro lado, a Sony já mostrou que quer ir nessa direção trazendo alguns de seus jogos para PC.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *