Primeira extensão para o Microsoft Edge aparece na Windows Store,

page-analyzer-edge

O Microsoft Edge, novo navegador substituto do Internet Explorer no Windows 10, ainda carece do suporte para extensões. Foi relatado que a próxima build do Windows 10 Redstone deve finalmente trazer este recurso. Para reforçar ainda mais isso, agora surgiu a primeira extensão na loja, chama de Page Analyzer.

Como você pode ver na imagem acima, as extensões serão distribuídas sob forma de aplicativos e têm a oportunidade de serem fixadas na tela inicial para serem abertas por lá, além do próprio navegador através de um botão dedicado na parte superior.

No momento, na build em questão, a extensão é instalada corretamente, mas não funciona. Curiosamente, também é suportado por processadores ARM, sugerindo a compatibilidade para o Windows 10 Mobile no futuro.

Vamos ver como tudo isso ficará na prática quando a próxima build for liberada.

Fonte: WindowsBlogItalia

14 comments on “Primeira extensão para o Microsoft Edge aparece na Windows Store,

  1. Meu pai sempre foi muito fã da Microsoft, de comprar software e tudo. Hoje ele no escritório dele e eu só escutei:
    – Meu Deus do céu, como que a Microsoft não tem vergonha na cara de lançar um negócio bugado e incompleto desses?? Como que bloqueia propaganda? Pq não entra nas páginas que eu quero??
    tudo isso acompanhado de palavrões!! Eu só dei uma gargalhada e falei pra ele parar de usar esse negócio…
    kkkkkk

    1. O Edge é bom, mas só com o Windows 10 atualizado.
      No meu notebook com Windows 8 para o 10 também ficou horrível. Mas comprei um notebook com Windows 10 nativo e tenho gostado bastante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *