Spence explica como a presença da Microsoft nos PCs e consoles tornará sua vida melhor

Xbox-One-app-Windows-10

O que a Microsoft pretende fazer com o Xbox One e o Windows 10? Essa é uma pergunta que tem gerado muitas discussões e curiosidades na industria de jogos.

Para tentar elucidar isso, Phil Spencer, chefe da divisão de jogos da empresa, respondeu algumas séries de perguntas.

“Vamos dizer que você está falando com uma pessoa que só gosta de jogar no PC, que ama a Steam, e que seja doente por isso.  Por que essa pessoa compraria um Xbox One? Qual é a razão para eu comprar um Xbox One? “

Essa é a pergunta foi feita a Spencer em um evento recente da Microsoft, após ser noticiado que a séria Forza e Quantum Break iriam para o PC.

A resposta

Depois de uma pausa de 10 segundos, Spencer respondeu: “Talvez não. Eu não estou tentando enganar você para comprar um Xbox One.”

Ele continuou: “Muitos me perguntam, você criou  Forza 6: Apex como uma forma de fazer os jogadores de PC  apreciarem Forza e dessa forma fazer com que eles comprassem um Xbox One?’ Não. Esse não é o plano.”

Eles podem não  querer [comprar um Xbox One]”, disse Spencer. “E isso está ok”.

Ele rapidamente acrescentou que, para ele, ainda há motivos de sobra para um gamer de PC  querer um Xbox One – ou seja, ter uma experiência de um console.

Eu acho que há algo muito original sobre jogar jogos no console na minha televisão”, disse ele, “10 pés de distância, com um controle na minha mão, você e eu sentado ao lado do outro, seja jogando uns contra os outros ou jogar uns com os outros – que é diferente de jogar no meu PC sentado a partir de 2 pés de distância brincando com um teclado e mouse ou até mesmo um controlador “, disse ele.

“A presença da Microsoft no PC e console vai tornar sua vida melhor”

Spencer passou a dizer que “Nós vamos fazer a melhor experiência de consoles que for do nosso alcance, e se você decidir que quer um PC e de ter um Xbox One, o fato da Microsoft estar presente em ambos lugares vai tornar sua vida melhor. “

Ele apontou para recursos como compartilhar saves de jogos e recursos cross-plataforma para os usuários da Live.

De acordo com Spencer, a posição única da Microsoft em ambos os mercados de PC e console oferece a oportunidade da empresa reduzir a distância entre duas plataformas.

“Dessa forma”, disse ele, “quando você compra jogos [de Xbox e PC ], você não vai sentir como se estivesse com dois produtos diferentes, onde não sabe onde foi a última vez que parou no jogo, ou quais foram as conquistas adquiridas. Vamos colocar o jogador no centro da nossa plataforma e construir tudo em volta deles “.

Não é segredo que a Microsoft pretende unificar todos os seus dispositivos através do Windows 10. O Xbox One deve receber a Windows Store em breve, o objetivo da companhia é que um único jogo criado possa rodar no PC e no Xbox One.

A partir dessa ideia, é fácil entender o que Spencer disse. Falta só ver como será isso na prática, e não deve demorar muito. A cereja do bolo a Microsoft só solta em eventos.

Fonte: Polygno

18 comments on “Spence explica como a presença da Microsoft nos PCs e consoles tornará sua vida melhor

  1. Enrolou, enrolou e enrolou, mas nao disse nada. PORÉM eu vou dar o benefício da dúvida pq mesmo achando (eu e quase todo mundo) que Nadella nao liga pro WP, aparentemente agora ele vai deslanchar, então nada mais justo do que dar o benefício da dúvida à nova estrategia da MS em relação ao Xbox

    1. Não é muito difícil de entender a Idea da Microsoft, o problema é as pessoas olharem só pra divisão xbox e querer entender. Quando se ve o que a empresa tá fazendo em todas as áreas com windows 10, dá pra se entender melhor o que o Phill Spencer quer. os dispositivos (Xbox, tablets, celular, PC) são só uma ferramenta rodando o mesmo sistema operacional, mesmos Apps (os universais) e mesmos serviços.

  2. Galera eu tenho um Lumia 730 com WP8.1, já posso atualizar para a 10 via Insider Release Preview ou melhor esperar a oficial?

    1. Já está tão perto de sair que talvez nem compense atualizar para o windows 10, tenho um Lumia 730 e estou com windows 10 a muito meses, está bem estável.

          1. Boa pergunta. Pelo que eu vi, é só no Instagram que ocorre isso. No navegador é normal isso, já que usa o @, .com e etc e não tem motivo pra ter virgula, apenas pra envio de texto ou mensagem mesmo.

          2. parei para olhar aqui. no meu lumia 820 no twitter ou instagram não troca meu teclado. só em login e senha

  3. eu tenho 2 controles de 360, jogo muito bem no desktop. vamos ver quais serão as diferenças no futuro. gta5 sou muito mais os controles. geralmente jogos com carros para ser honesto.
    sabe de uma coisa?! na maioria dos jogos, eu uso controle e mouse. é bem mais sensível do que o teclado. (minha experiência.) claro que quando preciso de muitos e muitos botões, aí não tem jeito. teclado colado na tv e ajuste fino do mouse para casos extremos.
    mas 90% normalmente o controle me serve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *